Volta gradativa aos escritórios: como deixar o ambiente corporativo mais confortável

Volta gradativa aos escritórios: como deixar o ambiente corporativo mais confortável

Confira algumas dicas que podem ser úteis nessa volta gradativa dos escritórios, visando a saúde mental e física do colaborador!

Depois de um período bastante conturbado para a saúde mundial, as coisas estão começando a se ajeitar e a retomada aos escritórios está cada vez mais próxima. Empresas estão buscando meios de deixar o ambiente empresarial ainda mais confortável com máquinas de bebidas, áreas de descanso entre outras coisas, para não ser um susto essa volta.

Essa vem sendo uma ótima estratégia, pois ficamos um grande período trabalhando de home office e a mudança de ambiente pode ser um choque em alguns casos. De fato, a tarefa principal da empresa nesse momento é fazer de tudo para que o colaborador se sinta bem no ambiente de trabalho de modo que continue trazendo bons frutos a organização.

Confira neste conteúdo, vamos mostrar algumas dicas que podem ser úteis para melhorar essa volta do colaborador, transformando o escritório em um ambiente cada vez mais produtivo. Continue a leitura para saber mais!

Mesas e cadeiras novas

O conforto é um dos primeiros passos para aumentar a produtividade do colaborador, principalmente nesse momento em que o colaborador passou um bom tempo no conforto do seu lar. Demorou um certo tempo para se acostumar com essa rotina de trabalho em casa e qualquer mudança pode ser bem difícil de lidar.

A melhor forma de manter o ambiente de trabalho no escritório o mais próximo possível da casa do colaborador, é colocando cadeiras novas e mais confortáveis. A valorização da ergonomia é um dos pontos fortes dessa volta, pois o colaborador passou a valorizar cada vez mais isso na rotina home office.

Portanto, invista em um modelo de cadeira que possa ajustar ao corpo e que tenha os braços amplos e ajustáveis. Isso ajuda bastante na digitação e na movimentação do mouse.

Além disso, opte por uma cadeira que tenha a altura variável, para que seja possível alinhar os olhos com a tela do computador. Uma dica de extrema importância é deixar o encosto da cadeira sempre reto, para que a coluna esteja na posição correta mesmo com horas de trabalho.

Torne a copa da empresa mais completa!

Um ambiente para relaxar durante o dia, onde tenha uma máquina de bebidas quentes e geladas, também é uma forma de estimular a produtividade do colaborador. O café é uma das bebidas em que as pessoas bebem para ter um pouco mais de energia e, durante o dia, isso se torna um ponto especial.

Empresas estão procurando deixar as copas cada vez mais equipadas, mostrando que o ambiente pode ficar mais aconchegante com apenas alguns detalhes. Além disso, copos, talheres, pratos e outros utensílios de cozinha são essenciais para manter uma copa completa. Com isso, pequenas comidas simples como uma pipoca no meio do dia, pode deixar o clima mais leve.

Medidas sanitárias e saúde em primeiro lugar!

Por mais que as coisas estejam voltando ao normal por conta da vacinação, as medidas de restrição para a proteção precisam ser mantidas. Por conta disso, as empresas também precisam se preparar para receber os colaboradores seguindo à risca todos os protocolos.

Todos os ambientes na organização devem estar sempre bem higienizados conforme a regulamentação. Mas não é apenas as medidas sanitárias que precisam estar boas nessa volta gradual, a saúde mental também é um ponto preocupante.

A mente tem que estar em equilíbrio sempre e os profissionais de RH reconhecem que as empresas precisam estar mais atentas em relação a isso. A tensão diante da situação pandêmica trouxe grandes impactos à saúde mental dos colaboradores, por isso, é necessário novas configurações de trabalho, seja de maneira remota ou presencial.

O efeito que certas dinâmicas corporativas têm sobre a saúde mental do colaborador não é mais nenhuma novidade. Falta de espaço para expressar opiniões, metas difíceis de serem batidas e outras discussões precisam ser pautadas para que possa haver uma melhora entre a equipe.

Dessa forma, todo cuidado será considerado diante dessa volta gradual, não apenas a preocupação para ter um bom escritório. Colaboradores que estão bem com a empresa, trazem ótimos resultados, mas eles precisam estar bem por dentro e por fora para que isso aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X