Tendências das Redes Sociais 2021/2022: o que vai mudar?

Tendências das Redes Sociais 2021/2022: o que vai mudar?

Nos últimos anos, as redes sociais passaram a fazer parte da vida da maioria das pessoas, não apenas para postar fotos ou enviar mensagens, mas também para buscar informação.

E algumas pessoas perceberam isso e aproveitaram esse momento para influenciar outras, postando os mais diferentes tipos de conteúdo.

Com a pandemia, as redes sociais se tornaram verdadeiras estratégias de marketing, e a empresa que usar isso a seu favor, vai sair na frente.

Como a mídia social é algo que está em constante mudança, vamos mostrar aqui as principais tendências e se caso você trabalhe com Internet, vale a pena estar por dentro.

Ainda mais que essas tendências vieram para ficar!!

Quais as principais tendências das redes sociais?

Vamos separar aqui o foco de cada uma das redes sociais e porque é importante estar sempre se atualizando sobre as últimas tendências quando se trata de divulgar conteúdo.

Qual melhor plataforma para conteúdo de vídeo

A primeira plataforma que vem em mente quando pensamos em vídeo é o YouTube, afinal, é a mais acessada.

No entanto, o Facebook também recebe muitas visitas, para assistir todo gênero de vídeo.

Mas não podemos nos esquecer que o Instagram adicionou a opção IGVT, onde é possível visualizar vídeos mais longos.

Agora, o TikTok tem chamado bastante a atenção. Não é à toa que alcançou a marca de 1,5 bilhão de seguidores em razão dos vídeos mais criativos e engraçados.

Enfim, cada uma dessas mídias tem suas vantagens e se você trabalha com vídeos, a dica é pegar o que cada uma delas oferece de melhor.

Por exemplo, você tem um site ou blog e quer gerar mais tráfego. Poderia então no seu canal do YouTube adicionar backlinks grátis.

É uma excelente estratégia para não apenas atrair mais visitantes, mas também conseguir mais seguidores.

Stories

Assim como associamos vídeo ao YouTube, associamos stories ao Instagram, afinal, foi o pioneiro na postagem de fotos e vídeos curtos.

Porém, o Facebook e o WhatsApp não ficaram para trás, e hoje também contam com esse recurso. Tanto que os stories no Facebook são acessados milhões de vezes por dia.

Então, se você é dono de uma marca e quer promover um produto ou serviço, adicionar stories vai fazer com que seu público interaja muito mais com a sua marca, e com isso, aumentar sua visibilidade.

Dedique um tempo para criar vídeos interessantes e ao mesmo tempo divertidos, e tente naqueles poucos segundos passar a sua mensagem da maneira mais clara possível.

Dica bacana: Aprenda Como Baixar Vídeo Do Youtube Com As Melhores Ferramentas

Buscar um público mais qualificado

Uma pesquisa mostrou que muitas empresas estão mais preocupadas em saber o que seu público pensa sobre o produto do que obter curtidas.

Isso vai fazer com que construam uma comunidade mais fiel e com resultados mais a longo prazo, diferentemente de uma curtida momentânea.

Ao segmentar seu público, ou seja, um público que se interessa realmente pelos seus produtos ou serviços, a probabilidade dele compartilhar o conteúdo é muito maior.

Para isso, a empresa deve responder a todos os comentários ou perguntas feitas em outros canais, de uma forma clara e direta.

O cliente precisa sentir que do outro lado existe alguém preocupado com ele e que está ali para resolver seu problema e atender às suas necessidades.

Anúncios nas mídias sociais

O número de pessoas que fazem compras nas redes sociais cresceu de uma forma considerável, e mais e mais empresas estão postando anúncios de seus produtos ou serviços.

É uma estratégia de marketing que funciona muito, principalmente por conta da facilidade e rapidez. Basta inserir um link e a pessoa já é direcionada para a página do produto.

No entanto, é importante saber quais as regras de cada mídia, pois podem variar.

Uma outra ideia é divulgar um produto nos stories ou lives, pois o público se sente como se fizesse parte daquela marca, e ao estar mais envolvido, as chances de comprar aumentam bastante.

Além disso, os resultados são quase que imediatos, desde que o anúncio realmente desperte o interesse do telespectador.

Lives

As lives ficaram muito mais em evidência durante a pandemia, onde muitos artistas começaram a fazer shows.

Da mesma forma, muitas empresas passaram a fazer lives para se comunicar com seus clientes.

Hoje em dia, praticamente todas as redes sociais contam com esse recurso, como o Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Tumblr.

E o motivo é bem mais simples: cerca de 82% do público adora assistir vídeos, e por que não aproveitar esse momento para promover a sua empresa?

A ideia aqui é se aproximar mais do público, e as lives permitem essa maior interação.

Pinterest: vale a pena investir?

É normal achar que o Pinterest é direcionado mais para o público feminino, com fotos de decoração e ideias de receitas e artesanatos.

Mas é uma rede social cada vez mais usadas por empresas para divulgar marcas e empresas, especialmente por ser o primeiro mecanismo de busca virtual do mundo. A plataforma vem crescendo muito e vale a pena desvendar o potencial do Pinterest.

O principal objetivo é que, ao publicar ideias inspiradoras, provavelmente os usuários irão interagir mais e as chances são que a empresa seja conhecida por uma nova audiência, e assim, direcionar mais visitantes para o seu site.

Independentemente de qual estratégia você escolha, o ideal é que em todas elas você consiga fazer uma conexão com seu site ou blog.

Além de gerar mais tráfego, vai ajudar a posicionar melhor o site nos mecanismos de pesquisa.

Na verdade, essas são apenas algumas tendências, mas uma coisa é certa, outras ainda irão aparecer.

Mas se você trabalha com a Internet, é algo que não pode deixar de lado, principalmente quando se trata de divulgar a sua marca e aumentar as vendas.

Agora, se você puder conciliar estratégias em redes sociais com outras estratégias de marketing digital, melhor ainda.

Por exemplo, desenvolver um site ou blog com conteúdo de qualidade, com informações úteis ao seu público, não pode ser negligenciado de forma alguma.

Tenha sempre em mente que quando uma empresa não tem um site é como se ela praticamente não existisse.

Portanto, além de estar presente nas redes sociais, é crucial ter um site bem estruturado, fácil de carregar e adaptado a todos os dispositivos móveis.

Essa é a garantia de maior credibilidade, autoridade e consequentemente, mais vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X