Redes Sociais para Transportadoras: Quais são as Melhores?

Redes Sociais para Transportadoras: Quais são as Melhores?

Ainda existe muita dúvida se redes sociais para transportadoras realmente funcionam, e se sim, quais são as melhores?

Vamos supor que você tenha uma transportadora em Macapáe queira alcançar novos clientes e aumentar a visibilidade da sua empresa na região.

Em primeiro lugar, é importante pesquisar para saber quais as mídias sociais que seus potenciais clientes mais acessam e então, focar em estratégias nesses canais.

O ideal é escolher uma ou duas, de acordo com o seu público-alvo e seus objetivos, e publicar regularmente oferecendo bons conteúdos.

Selecionamos aqui as melhores redes sociais para transportadoras, mas apenas se lembre que cada plataforma precisa de uma estratégia específica.

Como aumentar a visibilidade de sua empresa com as redes sociais?

Em primeiro lugar, as redes sociais oferecem a oportunidade de melhorar a visibilidade de uma empresa e de fortalecer a imagem da marca.

Antes de mais nada, a visibilidade na Internet é adquirida publicando conteúdo que é inserido, escrito e concebido de forma estratégica.

Mais a sua transportadora obtém visibilidade na Internet, mais pessoas vão atrás dos seus serviços.

Além disso, os sites com grande notoriedade terão mais tráfego, graças a fatores como reconhecimento do nome, assim como a posição nos mecanismos de pesquisa.

Hoje, existem muitas maneiras de aumentar a visibilidade de sua empresa, e uma delas é por meio das redes sociais.

É claro que não é uma tarefa fácil determinar qual é a melhor abordagem a adotar nas redes sociais, mas isso é o que vai definir o sucesso do seu negócio.

Vale lembrar que a visibilidade na Internet pode favorecer a permanência e durabilidade da sua empresa no mercado, o que mostra que o público gosta da sua história e marca.

Vamos mostrar como alcançar esse objetivo utilizando as redes sociais.

Redes sociais para transportadoras: quais as melhores?

Vamos focar aqui em três: Facebook, Instagram e YouTube, simplesmente porque são as mais acessadas por aqueles que buscam serviços de transportadoras.

Facebook

O Facebook é a primeira rede social mundial, mas preste bastante atenção que o seu objetivo aqui é profissional.

Para isso, é necessário criar um perfil profissional, e suas publicações devem ser acessíveis a todos.

Alguns especialistas de marketing digital recomendam postar pelo menos três vezes por semana com notícias sobre sua transportadora, algum novo serviço, por exemplo.

Não adianta de nada postar várias vezes por dia, pois talvez o algoritmo só identifique um.

Sua página deve ser visualmente criativa, pois as pessoas geralmente ficam muito tempo quando uma página é esteticamente interessante.

Instagram

O Instagram é uma rede social com forte apelo visual, baseada em fotos.

É importante adicionar uma função que permite associar as contas do Facebook e Instagram.

Por exemplo, fotos da sua frota de caminhões, da própria estrutura da empresa, mercadorias sendo entregues, etc.

A ideia aqui é falar sobre seu cotidiano através de fotos e vídeos, de forma a criar uma relação mais estreita com seus clientes.

Você pode otimizar sua conta inserindo um link para o seu site ou blog. Esse link direcionará o cliente para o seu site.

Uma outra forma inovadora de utilizar o Instagram é apresentar seus serviços em um contexto onde seu público pode de identificar.

Por exemplo, uma foto de alguém interagindo com a sua empresa, como recebendo uma mercadoria, é muito eficaz para apresentar a sua marca.

YouTube

É o canal baseado no compartilhamento de vídeos, e como o YouTube pertence ao Google, os vídeos aqui são melhor classificados nos mecanismos de pesquisa que aqueles divulgados em outros sites.

Dessa forma, sua empresa vai ganhar mais notoriedade e visibilidade.

Antes de se lançar, lembre-se que produzir vídeos demanda um certo investimento e tempo.

Como já foi dito, é melhor verificar se o seu público-alvo tem o costume de assistir vídeos, caso contrário, não vai funcionar.

Os vídeos são ótimos para se fazer conhecer, dar dicas, mostrar que você domina tudo que diz respeito à transportadora ou até publicar uma entrevista com um cliente.

É claro que as redes sociais são ótimas para divulgar a sua transportadora, mas o passo número 1 é criar site, e se você precisar de ajuda, o melhor é contratar uma agência de marketing digital.

Isso porque conta com uma equipe capacitada e treinada tanto na criação do site da sua transportadora quanto para colocar a sua empresa na primeira página do Google grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X