Como gerar tráfego para loja virtual

Como gerar tráfego para loja virtual

Existem vários fatores que podem levar sua loja virtual ao sucesso. Conhecimento de mercado; Pesquisa; Investimento; Leads; Bons produtos; Publicidade eficaz e; Trabalho árduo. Esses pontos devem estar muito bem definidos para ter sucesso em um mercado fortemente competitivo.

Semelhante as lojas físicas, uma loja virtual precisa de um público. Porém, seu produto ou serviço deve se destacar, entre os concorrentes e ser lembrado a fim de atrair o desejo das pessoas. Além de saber como gerar tráfego para loja virtual, você precisa conquistar novas vendas e se posicionar no mercado.

A diante, descreveremos as principais formas de aumentar o número de visitas ao seu site e revelaremos a importância de cada uma para o sucesso do seu negócio online.

Foco no seu público

trafego para loja virtual

Para efetivamente vender um produto ou serviço, você precisa conhecer o seu público-alvo, descobrir seus desejos e necessidades para entregar algo de valor condizente com esses sentimentos, para que desperte seu desejo de comprar.

É por isso que você tem que focar no direcionamento, basicamente você deseja atrair aqueles que estão realmente interessados no que você está oferecendo e não apenas os curiosos. Seus anúncios devem ser específicos, com um objetivo claro de chamar a atenção de clientes em potencial.

Uma mensagem de texto muito genérica pode capturar tráfego de baixa qualidade, ou seja, tráfego que não é bom para o seu negócio, porque isso não ajudará na compra de produtos ou anúncios para sua loja. E pode ser um mal negócio para sua empresa se você pagar por clique recebido.

O conteúdo é a força motriz!

O que você vai abordar na sua página é vital para que o seu negócio cresça. Pra isso invista nos títulos dos anúncios, na forma de escrever os textos, nas descrições dos produtos de forma que cative o cliente para fidelizá-los. Mas se você está procurando uma arma poderosa de como gerar tráfego para loja virtual, você precisa criar um blog para seu e-commerce, concentre-se no conteúdo de negócios, tente entregar informações valiosas para seu público.

Por exemplo, se você vende Troy HD Platinum, você produz artigos de qualidade que dão conselhos sobre como instalar e escolher o melhor modelo de equipamento.

Fique sempre disponível

O tráfego orgânico, pode ser feito através dos motores de busca como, por exemplo, Google e Bing. Para o sucesso da sua loja online é muito importante a otimização do tráfego através desses motores de busca.

Se você não tem recursos financeiros para contratar uma agência, estude como funciona o Google Analytics e comece a implementar estratégias de inserir tags, linkbuilding, uso de palavras-chave. Isso vai te ajudar a melhorar o posicionamento do seu e-commerce na busca mecanismos do motor.

Quando você entender melhor, vai descobrir que um blog vai te ajudar muito na prática das estratégias mencionadas acima, lembre-se de monitorar sempre seus resultados.

Mídias Sociais

As mídias sociais como Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, entre outras são ótimas formas de como gerar tráfego para loja virtual e manter contato com seus clientes. Essas ferramentas são perfeitas para entregar conteúdo e socializar com seu público, por meio de postagens de textos, fotos, vídeos e, o mais importante, esclarecer dúvidas, críticas e sugestões. Se você criar conteúdos criativos, com certeza ele será curtido e compartilhado por seus seguidores.

Além do mais, as redes sociais são ótimos canais para divulgar promoções, encorajar a interação dos seguidores com perguntas, e por fim é um local onde você pode usar para entregar artigos de qualidade do seu novo blog.

Analise sua ação e o resultado adquirido

Avaliar os resultados de suas ações, utilizando relatórios do Google Analytics, Facebook ou outra ferramenta qualquer, é fundamental para determinar se sua proposta está alcançando seu público-alvo e como está sua taxa de conversão. Se os resultados forem positivos, busque entender o porquê, para adotar a estratégia em outros canais, mas leve em consideração as particularidades de cada ferramenta. Caso contrário, mude e repense suas estratégias imediatamente.

Campanhas patrocinadas

Apostar em ferramentas pagas é uma excelente forma de como gerar tráfego para loja virtual de maneira qualificada para sua página. Existem várias opções, sendo as mais populares Google Ads e Facebook Ads. Com essas ferramentas, você pode direcionar seus anúncios e alcançar exatamente o público-alvo com maior probabilidade de compra. No entanto, como o nome sugere, requer investimento.

Divulgação compartilhada

Tente trocar links e guest post de postagens de autores convidados para fazer parcerias. Esses links irão ajudá-lo a promover sua loja online e ajudar com SEO.

Boletim informativo

Uma excelente forma de atrair visitantes para sua loja online é publicar um boletim informativo, onde você estará promovendo artigos em seu blog, conquistando novos clientes e alcançando os antigos clientes .

Procure formas para crescer sua rede de assinantes e escolha uma ferramenta para ajudá-lo a personalizar as mensagens e o envio. Hoje você pode encontrar ferramentas gratuitas que também oferecem relatórios de resultados.

Por meio de um boletim informativo, é possível criar contato com clientes e usuários, divulgando artigos de interesse, promoções de produtos ou notícias importantes da empresa. Aqui estão nossas dicas para melhorar o tráfego de sua página, um dos principais fatores de sucesso do seu negócio. Porém, fique atento antes de tomar qualquer decisão, se organize bem e avalie os riscos. Um passo em falso pode fazer com que você perca um trabalho inteiro, mas a decisão certa aumentará seus negócios e vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X