Quais aplicativos usar para estudar em casa

Quais aplicativos usar para estudar em casa

Entender quais aplicativos usar para estudar em casa é importante para quem está na escola, na faculdade ou quem faz uma formação livre para poder melhorar na sua carreira e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Afinal de contas, não importa se você está na escola ou na faculdade, estudar em casa é um desafio e existem muitos apps que podem ajudar nisso.

Hoje em dia, a demanda por cursos online tem aumentado consideravelmente. No entanto, mesmo quem ainda está na escola ou faculdade está experienciando a pressão de estudar online, uma vez que a pandemia do novo coronavírus mudou a maneira como as aulas são realizadas e as pessoas passaram a precisar fazer aulas à distância, via teleconferências.

Quer ver quais aplicativos usar para estudar em casa e conseguir ter mais sucesso nos seus estudos? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

Quais aplicativos usar para estudar em casa: 5 opções

1. Hotmart

O Hotmart é uma das principais plataformas para quem quer estudar em casa. Isso porque ele é um local de hospedagem de alguns dos principais cursos online e infoprodutos do Brasil.  No seu app, é possível encontrar todo o tipo de aulas para quem quer estudar os mais diversos segmentos do mercado.

Por exemplo, basta digitar algo como “auxiliar administrativo curso gratuito” ou “curso de administração” para ver as principais opções disponíveis na plataforma e escolher aquele que mais faz sentido para você.

2. AppBlock

Quantas vezes você estava estudando e sentiu aquele ímpeto de ir ver alguma coisa no Instagram, Facebook ou Twitter e, quando percebeu, acabou gastando 30 ou 40 minutos nessas plataformas?

Quando isso acontece, seu ritmo de estudo fica prejudicado e não dá para recuperar o tempo perdido com facilidade. Fica difícil voltar ao ritmo e entender melhor o que você estava estudando.

Nessas horas, vale a pena ter o AppBlock. Sua função é bloquear sites e apps de redes sociais, incluindo o WhatsApp, em determinados horários. Dá até para fazer o bloqueio com base em determinados horários todas as semanas, como se fosse um “momento bloqueado” mesmo.

Isso ajudará você a manter mais o foco nos estudos e menos em distrações online, que podem reduzir a eficácia dos seus estudos.

3. AppProva

Fazer provas ou simulados é uma maneira muito boa de conseguir colocar em teste tudo que você aprendeu estudando e testar seus conhecimentos caso você esteja tentando ser aprovado em uma faculdade específico.

Para ajudar nisso,o AppProva é a melhor pedida. O aplicativo conta com uma base de dados com perguntas das principais provas do Brasil, incluindo os vestibulares mais visitados, para quem está querendo fazer provas e simulados para testar seu conhecimento.

Basta selecionar a matéria que se pretende simular, a quantidade de perguntas e então fzer o teste com base nas questões dos principais vestibulares, simulados e provas do país.

Isso ajudará a solidificar alguns conceitos e a preparar você para a hora de fazer algumas dessas provas na sua escola, no ENEM ou no vestibular.

4. Aprovado

Uma das grandes dificuldades que a maior parte dos estudantes têm é a de montar um cronograma de estudos e seguir com ele. Muitos não conseguem simplesmente seguir o planejamento montado e, por isso, sofrem com alguns obstáculos pelo caminho.

O aplicativo Aprovado ajuda a combater isso. A função do app é ajudar o usuário a montar um cronograma de estudos e acompanhá-lo de maneira adequada para conseguir cumprir suas metas.

Para isso, o app conta com gráficos de análises de estudos, sessões de pesquisa, assuntos estudados e muito mais. Com essas informações, você consegue saber se está esstudando as disciplinas na proporção correta ou se não está dando mais ou menos atenção para uma ou outra. Isso ajuda a garantir que você dedicou seu tempo corretamente para todas, além de identificar em quais dias você é mais ou menos produtivo.

5. TV Escola

Para finalizar, o app da TV Escola é um dos mais úteis para quem está com dificuldades para aprender ou entender algum conceito de qualquer matéria. O aplicativo conta com aulas e explicações exclusivas para os seus usuários, permitindo que eles possam tirar suas dúvidas da maneira mais fácil possível.

O conteúdo é muito importante para quem está no Ensino Médio e até para quem já saiu dele. Na verdade, ele funciona como uma espécie de EAD (escola à distância), mas também como uma espécie de cursinho para quem não tem dinheiro para fazer um. Assim, é possível aprender mais sobre os assuntos das aulas e se preparar para o vestibular de maneira mais fácil, prática e gratuita.

Pronto! Agora você já conhece quais aplicativos usar para estudar em casa. Com essas opções no seu smartphone, você conseguirá encontrar os melhores cursos, as melhores ferramentas e as melhores aulas para entender aquilo que você não tinha conseguido compreender antes ou conseguir as informações necessárias para avançar na sua carreira.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X