Quais os cursos mais procurados nas plataformas de ensino?

Quais os cursos mais procurados nas plataformas de ensino?

Sem dúvida nenhuma uma das áreas que mais tem crescido nos últimos anos é a de ensino à distância. São vários os motivos pelos quais as pessoas resolveram trocar o ensino tradicional por uma forma mais enxuta e tranquila de aprendizado.

As opções também são muito variadas, você pode começar hoje com um curso de excel e acabar terminando o ano fazendo um de mandarim. Mas seja como for, é legal entender um pouco mais sobre o que mais cresce dentro destas plataformas.

Afinal de contas, se um curso começa a ter uma demanda acima do normal, não seria o caso de haver um motivo especial para isso?

O mercado costuma entregar um pouco dos seus segredos através deste tipo de sinalização. Então por que não aproveitar para se manter atualizado e por dentro deste assunto?

Sendo assim, separei aqui uma pequena lista dos 5 cursos mais procurados em plataformas de ensino.

Vamos conferir?

Quais os cursos mais procurados nas plataformas de ensino?

Lembrando que não necessariamente por um curso aumentar de procura você terá que aderir a ele imediatamente. Por isso, nossa recomendação é que você tente buscar sempre se capacitar em algo da área em que você deseja atuar.

Além disso, é extremamente positivo entender um pouco mais sobre outros tipos de trabalho em áreas adjacentes. Já que elas são importantes para que você entregue um trabalho melhor detalhado e eficiente.

Dito isto vamos à nossa lista.

1 – Curso de Excel

Primeiramente vamos falar do curso que mais cresceu em demanda nos últimos anos, que foi da ferramenta Excel. Embora por mais de uma década o Excel tenha ficado de lado, sendo substituído por sistemas específicos, o jogo virou completamente.

Muitas empresas de pequeno porte começaram a surgir e a adotar planilhas por serem uma maneira mais fácil e barata de organizar os dados.

Não são todas as startups ou empresas de pequeno e médio porte que surgem com a capacidade de contratar um sistema caro ou mesmo desenvolver o seu próprio.

Com o apoio de fórmulas, consultas a banco de dados e scripts VBA, o Excel se tornou um sistema próprio de informações totalmente personalizado.

E por isso deve se manter em primeiro lugar entre os cursos profissionalizantes mais procurados por muito, muito tempo.

2 – Cursos de programação

Bom, eu sei que a ideia seria ser um tanto quanto específica. Mas é realmente difícil escolher um só.

Cursos de programação são uma tendência tão grande no mercado que não podem ser ignorados. O fato é que como existem literalmente dezenas, senão centenas, de linguagens de programação, fica realmente difícil entender o que seria o mais importante.

Mas vale citar que entre eles, as linguagens de programação Python, PHP, JavaScript e Java se mantêm como as mais importantes e desejadas de todas.

Sendo que o próprio conceito de Web Design foi hoje incorporado para este mundo, formando o que chamamos de Back End.

3 – Curso de horticultura e jardinagem

Principalmente por conta da ordem de isolamento social, muitas pessoas encontraram nas plantas uma ótima atividade. Sendo bastante relaxante, cuidar de plantas ajuda também a preparar um ambiente mais interessante para a sua casa.

Além de proporcionar vários alimentos frescos e de qualidade sendo plantados, cuidados e colhidos até mesmo dentro de um apartamento.

Este é o caso das hortas verticais, que entregam um visual incrível e um aproveitamento de espaço realmente sem igual.

Outro fato interessante é que muitos encontraram dentro deste Hobbie a possibilidade de se criar uma fonte de renda alternativa. Seja ajudando a cuidar dos jardins de outras pessoas, ou mesmo possibilitando a criação de um visual mais interessante.

Claro, a demanda pode ter sido mais alta durante a pandemia, mas é importante pensar que este não é um hábito que se perder rapidamente.

4 – Curso de automaquiagem

Pode parecer futilidade, mas a automaquiagem se tornou uma grande demanda nos últimos anos. Seja porque a pessoa não quer gastar mais tanto dinheiro com um salão ou mesmo porque não quer correr o risco de se contaminar, a automaquiagem é uma tendência.

Até porque a pessoa não precisa ficar presa a um horário que o salão vai te entregar. Além de sofrer com o medo de estragar a maquiagem até o evento em que a pessoa for participar.

Por isso, fazer a sua própria maquiagem não exatamente substitui procurar um serviço de algum profissional na área. O conhecimento aqui serve apenas para ajudar a ter uma diversificação no que você pode fazer no dia a dia.

5 – Curso de inglês 

Fazer um curso de inglês online é uma das formas mais interessantes de absorver o principal do idioma sem necessariamente se manter travado no aprendizado. Afinal de contas, os modelos antigos eram muito limitados ao número de aulas que você podia fazer.

Então, com um curso online você pode seguir no seu ritmo, seja ele mais lento ou mesmo mais acelerado. Isto garante que sua absorção de conteúdo seja feita de um modo bem mais inteligente e eficaz.

Mas isto não significa tirar de você a responsabilidade de estudar. Digo isto porque é praticamente impossível aprender um novo idioma sem ter uma boa dedicação de tempo para absorver ideias, conceitos e técnicas importantes.

Considerações finais

Estes são só alguns dos vários cursos que viraram tendências nos últimos anos. E como a própria estrutura de ensino online mudou muita coisa, provavelmente estamos lidando com uma forma nova de consumir conteúdo e nos capacitarmos.

Pode apostar que toda a estrutura de ensino e graduação do mercado tradicional está se alterando a passos largos. Então por que você não começa a tentar alguma coisa do tipo hoje?

Com um pouco de boa vontade e esforço você verá que só tem vantagens em migrar para um ambiente que seja 100% virtual.

No mais é isso, espero que essas indicações possam te ajudar a ter um excelente resultado. Mas se ainda ficou alguma dúvida sobre o assunto, sem problemas.

Estou à disposição para te ajudar aqui nos comentários, ok?

Até a nossa próxima dica!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X