Veja o que você não pode perder na Oktoberfest 2021 em São Paulo

Veja o que você não pode perder na Oktoberfest 2021 em São Paulo

Saiba tudo sobre a edição do tradicional evento alemão.

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar da Oktoberfest, uma celebração que acontece todo mês de outubro e reúne os apaixonados pela boa e tradicional cerveja alemã.

Porém, o que talvez não tenha chegado ao seu conhecimento é que essa festa tem uma origem centenária no coração de Munique, uma das principais cidades da Alemanha. Anualmente, mais de 6 milhões de pessoas do país comemoram a Oktoberfest, em uma iniciativa que começou em 1810 com o rei Bávaro Luís I. 

A fama desse emblemático festival se espalhou por diversos lugares, incluindo o Brasil, e existem edições em estados como Santa Catarina, Pernambuco, Rio de Janeiro e também São Paulo. Apesar de não ser realizada necessariamente em outubro em muitos lugares, as edições brasileiras são conhecidas por sua qualidade nas cervejas e produtos apresentados.

Por isso, neste artigo, você confere mais detalhes do que vai acontecer na Oktoberfest em São Paulo, que neste ano será realizada entre os dias 25 de novembro e 12 de dezembro, sempre de quinta-feira a domingo.

Onde será?

A estrutura da Vila Alemã ficará na Zona Sul da capital paulista, na Avenida Chucri Zaidan, 155, região do Brooklin.

Como serão os cuidados com a pandemia?

De acordo com os organizadores do evento, toda a equipe de produção está seguindo as normas de prevenção e também de higienização para combater o coronavírus.

Nesse contexto, vale ressaltar que todos os participantes deverão apresentar a carteira de vacinação com as duas doses aplicadas, além de um teste de Covid realizado em máximo em 48 horas antes da entrada no evento. Por fim, para ingressar, todos deverão usar máscaras de proteção.

A Oktoberfest só tem cerveja?

Mais que uma festa de celebração a essa bebida que representa a Alemanha, a Oktoberfest também homenageia a gastronomia do país. O público terá acesso aos mais variados pratos e quitutes típicos assinados pelo chef Werner Rotzinger, tais como os tradicionais joelho de porco, pretzel e salsicha tipicamente alemã.

No entanto, outros parceiros farão parte do evento, levando desde opções vegetarianas até lanches, como hambúrguer, por exemplo.

Qual será a programação?

Além de shows de bandas (como Queen Experience em 25 de novembro) e música eletrônica (Cat Dealers em 26 de novembro), o local conta com espaços específicos direcionados aos diferentes interesses dos visitantes.

O Biertent, a tenda da cerveja, traz uma estrutura especial para shows típicos, mesas comunitárias, restaurantes à la carte, e estandes repletos de experiências autênticas com a cultura alemã. Como é de se esperar, neste espaço também é possível encontrar o bar de cerveja oficial da festa, que traz títulos artesanais direto da Europa.

Já o Biergarten abre o espaço para outros tipos de apresentações, como de bandas de rock e shows multiculturais. Vale ressaltar que, nessa área ao ar livre, os patrocinadores terão estandes, além de pequenos expositores com itens variados e temáticos.

Para quem pretende visitar a Oktoberfest com toda a família, existe um espaço chamado Bierpark, que traz atrações especiais, tais como uma roda gigante e pontos específicos para jogos de habilidades e gincanas.

Quais os valores e condições para participar?

Dependendo do tipo de experiência que você deseja, os ingressos também irão mudar de valor. Os preços variam de R$ 45 a R$ 180, mas também existem cotas solidárias, que funcionam mediante a doação de 1kg de alimento. Os organizadores da Oktoberfest afirmam que todo o evento conta com uma estrutura para receber pessoas cadeirantes.

O que você achou das novidades desse tradicional evento em São Paulo? Para os amantes não apenas de cerveja, mas também da gastronomia e cultura alemãs, a Oktoberfest figura como uma das programações necessárias e muito divertidas na cidade, seja para ir com os amigos ou então passar um tempo com as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X