Como economizar na compra de eletrônicos

Como economizar na compra de eletrônicos

Contudo, a velocidade moderna não só nos obriga a realizar várias tarefas de forma cada vez mais flexível em nosso trabalho diário, mas também nos faz enfrentar a necessidade de estarmos em contato o tempo todo. 

No entanto, seja na vida pessoal ou no trabalho, os produtos eletrônicos são hoje uma parte importante dessa dinâmica, por isso é muito importante termos equipamentos que atendam às nossas necessidades.

Além disso, é inegável que cada vez que uma tecnologia é lançada, o preço fica mais caro, e os produtos mais recentes nem sempre são os melhores para atender às nossas necessidades. 

Para enfatizar esse ponto, mostraremos uma lista de ações interessantes para executarmos ao comprar novos produtos e economizar na compra de eletrônicos. Portanto, confira algumas dicas a seguir.

Desconfie de vendas baseadas em incentivos

Imagem de eletrônicos

Os varejistas costumam oferecer aos seus vendedores incentivos especiais para a venda de produtos de baixo desempenho. 

Embora as comissões possam tornar a equipe de vendas mais inclinada a produtos caros antecipadamente, os incentivos irão encorajá-los a vender produtos impopulares ou recém-lançados, entretanto, eles não foram testados pelo mercado. 

Além disso, se você terminar seu dever de casa online ou bater um papo com outras pessoas, logo saberá quais produtos são enviados a você dessa forma.

Compare os preços

Não confie imediatamente na loja que anuncia o preço mais baixo; pesquise antes de comprar. No passado, fazer uma pesquisa de preços consumia tempo, viagens e algumas dores de cabeça. 

No entanto, hoje, com a ajuda da Internet, você pode comparar preços facilmente usando sites de comparação e pesquisa de preços. Além disso, nesses sites, você poderá comparar preços por produto, estado e loja.

Portanto, em algumas dessas lojas, os compradores podem avaliar a loja para ajudá-los a fazer escolhas confiáveis.

Além disso, você pode buscar por cupom de desconto Kabum para encontrar as melhores ofertas.

Verifique a garantia

Se alguns vendedores pensam que podem lhe vender sua própria versão, eles geralmente ignoram a garantia do fabricante. 

No entanto, o serviço de garantia da empresa que fabrica o produto costuma ser muito melhor do que o serviço de garantia da loja. Entretanto, peça para ler a garantia do fabricante e leia com atenção. 

Além disso, os eletrodomésticos em geral têm garantia de um ano com uma ampla gama de defeitos, enquanto as lojas fornecem um a dois anos de garantia estendida. Claro, isso tem limitações para computadores – o usuário médio tende a substituir a máquina a cada dois anos, portanto, uma garantia estendida de três anos poderá ser um desperdício de dinheiro.

Pergunte se eles cobram comissão

Se o vendedor depende de comissões, colete avaliações sobre os produtos que deseja comprar em várias lojas. 

No entanto, dessa maneira, você pode ter certeza de que não está apenas ouvindo um discurso de vendas que está interessado em comissões apenas. Além disso, lembre-se, se você perguntar, o mesmo discurso poderá significar uma possível negociação. Portanto, aqueles que encomendam a obra geralmente podem ser flexíveis para preços mais baixos. 

Contudo, nas lojas que pagam comissões aos funcionários, os descontos são sempre exigidos. Mas primeiro, procure o produto que deseja em outro lugar.

Solicite que o revendedor instale

Contudo, em alguns casos, a instalação poderá ser paga, mas se for danificado durante ou após a instalação, irá garantir a substituição ou reparo. 

No entanto, mesmo que a montadora seja prestadora de serviço terceirizada, a empresa será responsável. 

Entretanto, para exercer seus direitos, forneça todos os comprovantes de compra e visto de montador no ato da entrega. 

Após esse passo a passo, agora você poderá fazer uma nova aquisição com tranquilidade. Use a oportunidade de preços em queda para comprar os produtos eletrônicos de que precisa.

Pesquise os recalls

Contudo, a cultura do recall no Brasil ainda é muito nova e requer atenção do consumidor para que não sejam desrespeitados seus direitos. Os sites de proteção ao consumidor de sua área (como o Procon) informaram se houver algum recall em andamento e quais fabricantes estão no topo do ranking de reclamações. 

Portanto, sites de avaliação de produtos e redes sociais são ótimos lugares para encontrar informações sobre defeitos recorrentes. Além disso, nas redes sociais, procure pessoas que tenham o mesmo produto.

Planejamento e pesquisa são as chaves para o sucesso

É inegável que estas duas atitudes são muito necessárias para quem quer fazer compras ao melhor preço. 

Entretanto, saber o que você precisa comprar e o que comprar é uma maneira divertida de obter o equipamento certo sem pagar a mais por ferramentas desnecessárias. 

Além disso, a pesquisa é importante para encontrar o preço certo e entender o modelo de equipamento mais adequado para o seu uso. Nesse momento, é importante avaliar com calma o equipamento que realmente vai mudar o seu dia a dia e entender se realmente vale a pena seu valor.

Compre à vista e pechinche

Outro lembrete muito importante. 

Se você não tem pressa em comprar um novo equipamento, vale a pena economizar dinheiro até atingir o valor à vista e depois pechinchar, é uma das melhores maneiras de economizar dinheiro.

Opte pelas gerações anteriores de equipamentos

Comprar os produtos mais recentes do mercado nem sempre é um ótimo investimento. No entanto, avalie quais ferramentas o novo dispositivo fornece e compare com a geração anterior. 

As mudanças quase sempre são mínimas, e o valor economizado com a compra de um produto lançado há menos de um ano poderá ser muito interessante para fechar uma conta.

Reserve um tempo para fazer compras e pesquisar informações

Contudo, comprar com muito pouco tempo é uma das maneiras mais confiáveis ​​de perder dinheiro. Portanto, a não avaliação da loja, do produto e do valor pode tornar o produto 30% mais caro.

Compre em sites gringos

Contudo, esta é outra ótima aposta que pode ser salva. 

Vários sites localizados nos Estados Unidos e na China enviam bons produtos para o Brasil, e o valor de venda é muito atraente, até mesmo para os impostos.

Confira as formas de pagamento

No entanto, é tentador poder comprar coisas em prestações, fora de vista. Entretanto, verifique, neste caso, se a loja cobra juros. 

Algumas empresas oferecem descontos no pagamento através de recibos ou depósitos bancários – geralmente de até 10%. Além disso, o único problema é que se houver algum problema com a entrega ou com o produto, o consumidor poderá ter mais dores de cabeça para cancelar o pagamento ou cancelar a compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X