O que é insufilm?

O que é insufilm?

Sendo um material muito utilizado na área de decoração, seja para residências, empresas ou veículos, muitas pessoas ainda não sabem o que é insulfim.

É muito comum a confusão entre o que é insulfilm, para que ele serve e qual é a diferença para películas.

Por isso, para tirar todas as dúvidas de uma vez por todas, continue lendo esse artigo até o final.

O que é insufilm?

Insulfim é um material utilizado em vidro, muito utilizado em em veículos, residências e empresas, por diferentes motivos, dependendo do seu modelo. É na verdade uma película de poliéster, que é tem uma cobertura de metal.

Essa camada de metal é muito fina e não conseguimos ver direito a olho nu. Por isso, a película se mantém transparente quando a aplicamos nos vidros. Essa camada de metal tem como função refletir a radiação solar que bate no vidro.

Assim, há um maior controle do calor, da luminosidade e também da visibilidade dentro do local. Então, o seu objetivo é embelezar o local onde ela é aplicada, dando uma elegância maior, mas também uma segurança maior.

Para entender o que é insulfilm, é preciso saber que pode ter diversos tipos, como por exemplo:

·       De carbono;

·       De poliéster;

·       Ou metalizado.

Qual é a função do insulfilm?

O insulfilm também é conhecida como película para controle solar. Por isso, um dos seus principais objetivos é proteger o interior do veículo, ou da residência, de calor.

Portanto, ao refletir a radiação solar, as janelas com insulfilm ajudam a manter uma temperatura agradável dentro do ambiente e também evita excesso de claridade, que dependendo da época do ano pode ser muito.

Com isso, além de ser saudável para a vista das pessoas que frequentam o local, é bom também para os móveis. Pois, alguns móveis tendem a desbotar e perder um pouco da sua qualidade com a incidência solar.

Principalmente quando falamos do insulfim de carros, vemos muitas películas que tem como função escurecer um pouco a visão. Ela é utilizada por segurança, para que não seja possível ver de fora do carro, ou da residência, o que ocorre dentro dela.

Além disso, para residência e empresas, muitas pessoas utilizam insulfim espelhado. Pois, além de ser visualmente agradável, dando um toque de elegância para o local, tem como um dos principais objetivos garantir a privacidade e segurança do local.

Alguns tipos são específicos para uma maior redução da entrada de luz solar, auxiliando a reduzir o calor no ambiente. Enquanto isso, outras tem como principal objetivo garantir a privacidade do ambiente.

Essas são muito utilizadas em bancos, lojas, banheiros e escritórios. Além disso, é possível até mesmo obter uma película ideal para projetos verdes, são as de carbono, que é muito recomendada para escritórios, por ter alta eficiencia climática.

Qual é a diferença entre película e insulfil?

Na verdade, o insulfilm é uma película. Pois, a palavra “insulfilm” na verdade é uma marca registrada, não é o nome oficial do material.

Por ser uma marca famosa, as pessoas utilizam muito o seu nome, mesmo quando estão falando na verdade de outras marcas. Então, o insulfilm é uma marca de película, esse sim é o material.

Por isso, quando você vai procurar sobre insulfilm e película, é, na teoria, a mesma coisa. Principalmente quando falamos sobre a película que é aplicada em vidros, seja de carro ou residência, o costume é chamar de insulfilm.

Portanto, quando você quer comprar um insulfilm, existe a grande chance que na verdade você não esteja vendo o insulfilm marca, e sim uma película.

O ideal é que quando você procure pelo serviço de aplicação de insulfilm, você mencione que deseja uma película de proteção.

É importante deixar claro a diferença, pois, para quem entende do assunto, pode parecer que você está procurando a marca específica, quando raramente é este o caso.

Conclusão

Então, agora você sabe o que é insulfilm e que na verdade é o mesmo material que a película, a única diferença é que é uma marca específica.

Portanto, você pode utilizar películas para vidro em vários ambientes da sua casa, do seu escritório e até mesmo no seu carro.

Esse artigo tirou as suas dúvidas? Se sim, deixe aqui seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X