Como usar as redes sociais na sua estética e conseguir mais clientes

Como usar as redes sociais na sua estética e conseguir mais clientes

A presença digital é fundamental nos dias de hoje, onde a internet já se tornou essencial para as pessoas, por isso, saber como usar as redes sociais na sua estética e conseguir mais clientes é muito importante, já que, afinal, eles estão muito conectados a essas plataformas.

Neste artigo, vamos falar das principais estratégias usadas por grandes marcas de diferentes setores que já entenderam o poder das redes para aumentar as vendas e a aquisição de clientes como um todo. Acompanhe.

Importância de saber como usar as redes sociais na sua estética e conseguir mais clientes

Negligenciar os cuidados com o marketing digital nos dias de hoje é o mesmo que jogar dinheiro fora, porque a riqueza está onde as pessoas estão e, como sabemos, a maior parte delas está nas redes sociais, sejam elas quais forem.

Devemos considerar os diferentes tipos de plataformas que existem para divulgar nossos produtos e serviços, mas para isso, é preciso usar os diferentes métodos que outras marcas usam, afinal, não é preciso inventar a roda novamente, desde que saiba implementar a criação de outras empresas em nosso ramo de atuação para adquirir mais clientes.

Abaixo, trataremos mais sobre as possibilidades que as redes sociais oferecem. Siga acompanhando.

Faça parceria com digital influencers

Hoje em dia, postar vídeos no Instagram, no YouTube, no Facebook e no Tiktok, por exemplo, tornou-se uma profissão e muito bem remunerada por sinal, pois, esses influenciadores digitais conseguem altos números de visualizações, atraindo empresas para fazer merchandising.

Então, alguém que trabalha com estética pode procurar essas pessoas diretamente nos chats que são encontrados nessas páginas para realizar parcerias, afinal, a visibilidade da marca aumenta muito quando um digital influencer divulga em seus vídeos.

Além disso, essa opção de marketing é bem menos custosa, visto que muitos influenciadores são locais e, por isso, seu serviço é bem mais barato. Por exemplo, o digital influencer Iarley do Ceará cobra 5 mil reais por uma sequência de stories exposta para 5 milhões de seguidores, o que traz um bom custo benefício inerente.

Poste conteúdos atualizados

Como usar as redes sociais na sua estética e conseguir mais clientes é uma questão que envolve muitos aspectos e, entre eles, podemos citar a necessidade de publicar conteúdos atualizados para conseguir engajamento perante o público alvo.

Por exemplo, um profissional especializado em alongamento natural de cílios deve postar fotos de clientes satisfeitas, mas não somente isso, pois, para aumentar o engajamento da empresa, esse especialista deverá publicar as tendências que os famosos têm usado em relação ao mundo da beleza, afinal, quais os modelos de cílios que estão em alta? Questões como essa devem ser respondidas em stories no Instagram e em publicações no Facebook.

Utilize o tik tok para atrair o público alvo

Muitos ainda torcem o nariz para o aplicativo chinês de vídeos, mas, acreditem, quem pensa em como usar as redes sociais na sua estética e conseguir mais clientes, deve criar uma conta nesse app, afinal, ele está em alta e não há como negar que os hits e os digital influencers que atuam nessa plataforma já estão bastante famosos.

Mas, o objetivo de uma empresa que cria uma conta nesta plataforma é o fator isca que esse app oferece, ou seja, por meio de vídeos curtos e cheios de edições, os profissionais conseguem atrair o público para as principais redes sociais, onde a interação com o cliente acontece mais facilmente.

No Tik Tok, existem famosos também, mas a maioria não são locais, ou seja, dificilmente encontramos um tiktoker conhecido em nosso município, diferentemente do Instagram, onde, em qualquer cidade pequena encontramos um influencer que possui milhares de seguidores e que anuncia as empresas locais em seus stories e publicações.

Faça sorteios

É comum ver o sorteio de alguns produtos aleatórios no Facebook e no Instagram, mas, o objetivo das empresas que oferecem um kit de maquiagem, por exemplo, não é ser benevolente com seus seguidores, mas sim aumentar a clientela através do número de seguidores. Mas, como isso acontece?

Isso acontece da seguinte forma:

  • Primeiramente, as empresas decidem qual produto ou serviço estético vai oferecer como, por exemplo, um kit de maquiagem e um alongamento natural de cílios;
  • Depois, é feita a publicação com as regras do sorteio que podem exigir que os participantes tragam 3 seguidores para a página, curtam algumas publicações e comentem em outras;
  • Por último, a empresa realiza uma live para apresentar os resultados e o ganhador terá que estar online para receber, ou seja, todos estarão presentes para saber quem ganhou o presente.

Portanto, quem se pergunta como usar as redes sociais na sua estética e conseguir mais clientes, deve seguir as dicas que citamos neste artigo, pois, todas elas são usadas por diversas empresas de diferentes segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X