Como decorar lavabo pequeno 2023?

Como decorar lavabo pequeno 2023?

Saber como decorar lavabo pequeno é algo que traz um ar sofisticado à casa e pode impressionar as visitas que o utilizam, levando leveza e coerência à decoração geral da casa. Por isso trouxemos algumas dicas importantes que você pode aproveitar e aplicar para que você possa decorar lavabo pequeno.

Já parou para pensar que decorar lavabo pequeno pode ser muito mais tranquilo e fácil do que aparenta? Mesmo o lavabo sendo um ambiente geralmente esquecido por não ser diretamente uma área social ou que apresenta bastante movimentação, é essencial manter o local organizado e com o toque de seus moradores, assim garante uma decoração mais aconchegante e completa ao lar.

Continue lendo e descubra como decorar lavabo pequeno!

O que é um lavabo?

Um lavabo é uma área que possui uma pia e um vaso sanitário, geralmente utilizada por visitas para que a privacidade dos moradores não seja invadida, evitando a circulação dos convidados pelo banheiro privativo do local. Estes pequenos cômodos costumam ficar próximos à entrada da casa ou perto das salas, sendo um dos primeiros lugares a serem vistos ao entrar no recinto.

De mesmo modo que salas como a de jantar e a de estar, e a varanda, são partes importantes da área social da casa, o lavabo também faz parte dessa lista. É o local que traz uma opção/substituição de banheiro para as visitas e agrega à higiene anterior às refeições

5 dicas para decorar seu lavabo

Para te ajudar a compreender um pouco mais sobre como decorar um lavabo, principalmente investindo em artigos decorativos e práticos como uma bela toalha para lavabo, confira a lista que preparamos especialmente para você e aproveite:

  1. Tenha um aromatizador de ambientes que seja cheiroso e não muito forte
  2. Invista em um espelho grande
  3. Escolha um bom sabonete líquido
  4. Opte por uma toalha para lavabo bonita
  5. Utilize objetos pequenos e quadros na decoração

Leia cada item mais detalhadamente logo abaixo e prepare suas anotações para não perder nenhum conselho que selecionamos para este artigo!

1. Tenha um aromatizador de ambientes que seja cheiroso e não muito forte

Assim que entramos em algum lugar, uma das primeiras características que chegam vem através do olfato, ou seja, o aroma que aquele local possui. Sendo assim, para garantir que seu lavabo pequeno tenha o frescor e limpeza necessários ao ambiente, não deixe de utilizar um aromatizador.

Lembre-se, tome cuidado para não ultrapassar os limites com o aroma escolhido, busque algo suave e que, ainda assim, seja cheiroso e combine com o ambiente. É importante que se tenha noção ao longo da decoração e se invista em um local que seja agradável e que seja possível passar por ele e entrar nele, sentindo uma leve essência no local.

2. Invista em um espelho grande

Por se tratar de uma dúvida acerca de como decorar lavabo pequeno, essa é uma das dicas mais valiosas: inclua no seu planejamento um espelho grande. E por qual motivo? Um espelho grande geralmente traz maior amplitude a um ambiente, principalmente se este for pequeno, portanto pode ser essencial para aumentar as perspectivas do local.

Defina qual o estilo do seu lavabo e complemente a decoração com um belo espelho grande, algo bastante presente no mercado e com diversas opções a serem consideradas. 

3. Selecione um sabonete líquido bom

Por ser um local mais utilizado pelas visitas, é importante que os moradores invistam no uso de uma bandeja que sirva de suporte para os sabonetes líquidos e em barra. Assim como o uso de aromatizantes deve ser agradável e suave, tente combinar com os sabonetes ou opte por um que apresente um aroma agradável.

A bandeja e os sabonetes, principalmente os que sejam bons, são essenciais para se decorar lavabo pequeno. Além de serem funcionais, trazem delicadeza e cuidado à decoração, devendo sempre serem repostos e, por conta disso, deve-se garantir um estoque na despensa para evitar sua falta.

4. Opte por uma toalha de lavabo bonita

O gosto pessoal do morador influencia bastante na escolha de uma toalha para lavabo, tudo pode variar, também, de acordo com a decoração, as cores do ambiente e o perfil da casa. Deve-se levar em consideração, também, a maciez da toalha e o que irá combinar com ela, além de, obviamente, prezar pela melhor qualidade

Inclusive, escolha um porta toalha para lavabo delicado e que comporte de maneira adequada o tamanho da peça escolhida e que poderá ser utilizada. O ideal é que a toalha fique esticada sem a necessidade de se reduzir o tamanho dela. 

É importante lembrar que quem utiliza um lavabo geralmente pega a toalha com as mãos molhadas, então ela deve ficar em um local estratégico e anteriormente pensado, assim é possível evitar que o piso molhe ou que se esbarre em algum item do ambiente.

Outra opção bastante utilizada e que traz ainda maior higiene ao se decorar lavabo pequeno é a de se usar guardanapos especiais para o ambiente. Produtos de qualidade e que combinem com a sua decoração geral são essenciais, por isso você deve escolher atentamente e, diante dessas características, apostar na Relevo Guardanapos.

5. Utilize objetos pequenos e quadros na decoração

A melhor maneira de se personalizar um local é utilizando itens decorativos, que se adequem ao perfil da casa e do morador, por exemplo, trazendo sua identidade e toque especial. Você deve escolher pontos estratégicos nos quais irá colocar os itens escolhidos, podendo também investir em quadros que se encaixem no tema abordado. 

Outras opções que também são bem-vindas são as plantas, principalmente em pequenos vasos, trazendo aconchego e delicadeza ao seu lavabo. Algumas das espécies ideais para lavabos são os lírios, o antúrio e as suculentas, porque estes não precisam de bastante iluminação e suportam as variações de umidade.

Agora que você já sabe como decorar lavabo pequeno, aplique as dicas que separamos para você e aproveite a sua linda decoração, torne o ambiente aconchegante e coloque a sua visão e seu perfil em jogo para dar vida ao seu lavabo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar