Aprenda a espelhar o celular na TV e a ver tudo o que você deseja em tamanho grande

Aprenda a espelhar o celular na TV e a ver tudo o que você deseja em tamanho grande

Os smartphones se tornaram ferramentas quase indispensáveis nos dias de hoje, e boa parcela da população conta com um desses aparelhos repleto de funcionalidades. Mas um questionamento relativamente comum entre os usuários é como espelhar o smartphone no televisor.

Com as novidades tecnologias e as diversas otimizações do setor que surgem a cada dia, tanto TVs quanto celulares estão equipadas com esse recurso, que atende a necessidade dos usuários que gostariam de verificar alguns dos seus conteúdos preferidos, como fotos, vídeos, jogo e até aquele site apostas confiáveis em uma tela muito maior.

            A depender das configurações dos seus dispositivos, há várias possibilidades e métodos para espelhar um celular na TV.  Se o aparelho for uma Smart TV que tem acesso a internet e pode interagir com outros dispositivos e aplicativos, o cenário se torna muito mais simples e fácil. Mas, caso o seu aparelho não seja uma Smart TV, ainda existem vários recursos que possibilitam a conexão com outros dispositivos, como o Chromecast, do Google, e a Apple TV, da Apple.

            Outro fator importantíssimo na hora de espelhar um celular num televisor é que ambos obrigatoriamente precisam estar conectados à mesma rede de internet. Ademais, é preciso que essa conexão tenha boa velocidade, e de preferência seja bastante estável, para que os conteúdos possam ser  transmitidos de forma efetiva e limpa.

            TV da LG

Para espelhar um smartphone numa TV LG, é necessário que o celular e o televisor estejam equipados com a tecnologia Miracast. Os aparelhos equipados com essa ferramenta terão informação presente nas especificações dos dispositivos. Sabendo que ambos são compatíveis, basta o usuário seguir alguns passos simples:

  • No televisor, acesse o menu Configurações > Avançadas > Rede > Wi-Fi Direct;
  • No smartphone, ative o Miracast indo em Ajustes > Redes > Compartilhar e Conectar;
  • Outra vez no televisor, acesse o Screen Share através do controle remoto;
  • No celular, o nome da TV será exibido no Miracast, basta conectar.

            O AirPlay 2 presente em aparelhos iPhone também possibilita a conexão de forma semelhante, mas com os passos tradicionais do iOS: Central de Controle do iPhone > Espelhar Tela, posteriormente basta permitir a conexão com a televisão.

            TV da Philips

Os aparelhos da Philips também utilizam tecnologia Miracast, e permite que se espelhe celulares neles, variando somente entre os modelos Smart View, Screen Mirroring ou a função “Transmitir”. No controle remoto, basta que o usuário aperte o botão Source e escolha a opção “Tela/Monitor sem fio”. No smartphone, ative o Miracast em Ajustes > Redes > Compartilhar e Conectar. O nome do televisor será exibido no Miracast, pronto para se conectar ao celular.

            TV da Sony

Os televisores da Sony também fazem uso do Miracast. Para iniciar o espelhamento, basta apertar o botão Input no controle remoto, e selecionar a opção “Espelhamento de Tela”. No Smartphone, basta ativar o Miracast em Ajustes > Redes > Compartilhar e Conectar. E o nome do televisor aparecerá, pronto para ser conectado.

            Espelhar utilizando o Chromecast

Como sabemos, nem todos os televisores são Smart, dessa forma, o Chromecast é um dos dispositivos que permite que o celular seja espelhado nesse tipo de aparelho. Com o Chromecast conectado ao televisor, basta abrir o app Google Home no smartphone, posteriormente selecione o dispositivo que estiver conectado ao Chromecast, e ele receberá a transmissão. Agora é só clicar em “Transmitir Tela”.

            Espelhar utilizando Apple TV

A Apple TV é um dispositivo semelhante ao Chromecast, cujo conteúdo é direcionado para o iPhone. E possibilita que o usuário conecte toda a sua conta Apple com um televisor que não é Smart.

            Se a intenção é reproduzir uma foto ou vídeo específico no televisor, os passos são os seguintes:

  • Com a Apple TV conectada à mesma rede de internet que o iPhone, vá no dispositivo iOS e escolha a foto ou vídeo que deseja espelhar;
  • Clique no símbolo do AirPlay;
  • Escolha a Apple TV.

Se o desejo é espelhar completamente a tela do iPhone, iPod ou iPad, siga esses passos:

  • Com o Apple TV conectado à mesma rede Wi-Fi do televisor, abra a “Central de Controle”;
  • Escolha a opção “Espelhar Tela”;
  • Selecione o dispositivo Apple TV e autorize a conexão.

            Agora que você já sabe como espelhar seu smartphone em um televisor, esperamos que você aproveite essa nova alternativa de interação com seus dispositivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X