6 dicas para economizar na Black Friday de 2021

6 dicas para economizar na Black Friday de 2021

Confira 6 dicas maravilhosas para você economizar uma boa grana na Black Friday de 2021!

Chegamos ao segundo semestre do ano e a temporada de Black Friday se aproxima. Um evento que teve início nos Estados Unidos e está ganhando força aqui no Brasil. Até porque, quem não gosta de comprar produtos com um bom desconto, certo?

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo repleto de dicas para você se dar bem e economizar na Black Friday de 2021. Dessa forma, você consegue aproveitar todas as promoções que essa data pode oferecer.

Acompanhe o texto para conferir todas as dicas!

Faça uma lista!

O primeiro passo para economizar uma boa grana na Black Friday é fazer uma lista de produtos que deseja comprar. Diversas lojas fazem parte do evento e, com isso, as promoções se tornam mais tentadoras. A lista vai fazer com que você não perca o foco do que você realmente deseja ou precisa.

Se possível, inclua em sua lista produtos semelhantes, que tenham uma segunda opção caso a primeira opção acabe. A partir disso, vai ser possível finalizar as suas compras de maneira mais simples, aproveitando e não perdendo tempo olhando até decidir o que comprar.

Estabeleça uma meta de gastos

Além da lista, estabelecer uma meta de gastos também é considerada uma ótima dica para economizar e garantir bons preços nessa Black Friday. Sabendo os preços dos produtos que você deseja comprar e quais são as suas prioridades de acordo com a lista já feita, é possível ir sondando o preço atual de cada um deles.

Manter uma pesquisa prévia a partir do seu teto de gastos e sempre optar por gastar menos do que o estabelecido é a dica essencial deste tópico. Porém, caso tenha uma oportunidade de gasto extra, então é bom ponderar a sua necessidade de comprar o produto em questão para entender o quanto ele pode impactar no orçamento final.

Compare os preços antes de comprar

O problema da Black Friday é que, se você não prestar atenção no que está comprando, pode acabar caindo no golpe do desconto falso. Portanto, compare bastante os preços antes de adquirir o produto no primeiro site que você ver.

Outra dica importante é que existem alguns comparadores de preço online que podem ajudar você nessa etapa. Extensões do Google Chrome do Canaltech Ofertas ou em sites como Zoom e Buscapé.

Antecipe as compras de Natal na Black Friday

Como é uma data próxima do Natal, a melhor forma de economizar é já comprar alguns dos presentes de Natal na Black Friday. Os descontos são incríveis e é uma ótima oportunidade de procurar os presentes dos familiares e amigos com os preços mais baixos.

Geralmente, os presentes para as crianças como brinquedos e videogames tem um bom desconto na Black Friday. Aproveite!

Cuidado com produtos muito baratos

Essa época do ano é um prato cheio também para os golpes virtuais. Lojas falsas fazem descontos que são considerados “imperdíveis”, mas que também são impossíveis de serem aplicados na realidade, o que chama atenção de pessoas leigas.

Para isso é fundamental que, antes de realizar a compra em uma loja nova, dê uma conferida nas avaliações. Nesse caso, utilize o Reclame Aqui para pesquisar se ela possui uma boa reputação ou não. Caso a reputação da loja seja confiável e, mesmo assim, você tenha um problema com sua compra, procure o Procon.

Faça o uso de cupons de desconto

Não é vergonha alguma utilizar de descontos para garantir um preço mais baixo na compra do produto, principalmente na Black Friday. Hoje em dia, uma série de influenciadores oferecem descontos que podem ser aplicados no ato da compra e podem ser significativos para reduzir o valor final.

Existem também sites que oferecem boas opções de cupom de desconto como o Pelando ou MeuCupom.

De fato, quando se segue algumas dicas é possível economizar consideravelmente na Black Friday e ainda conseguir comprar tudo que foi desejado na sua lista. Mas lembre-se: preste atenção tanto nos preços quanto nos sites em que você vai aproveitar as promoções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X