Advogado online: Veja dicas para a contratação

Advogado online: Veja dicas para a contratação

A facilidade da contratação de um advogado online pode ser um grande benefício para quem precisa lidar com uma rotina mais corrida. No entanto, é natural que se tenha uma certa desconfiança ao procurar iniciar uma conversa com o profissional pela internet. 

Nem sempre podemos contar com a indicação de amigos ou familiares, tornando ainda mais complicado a busca por um profissional que faça um ótimo trabalho.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para se ter em mente no momento de buscar um bom aconselhamento jurídico através do direito online. 

Como contratar um advogado online de maneira segura

A internet possibilitou diversos profissionais oferecerem seus serviços, aproximando empresas e escritórios de advocacia online das pessoas que estão precisando utilizar o aconselhamento jurídico. 

No entanto, infelizmente não é sempre possível confiar em qualquer um que se diga profissional. Sendo assim, para checar se as informações são verdadeiras, deve-se ter algumas cautelas. 

Consulte suas credenciais na OAB

O primeiro passo antes de contratar um advogado pela internet, é verificar a regularidade do registro do profissional junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Um bom advogado vai estar em dia com sua carteira do conselho e não terá sofrido nenhum tipo de suspensão. Esteja sempre apto a contratar somente advogados com OAB. 

Consulte suas credenciais na OAB

Ao realizar a pesquisa pelo profissional na internet, aproveite para checar se ele possui boas referências de clientes e outros profissionais do ramo. Esse cuidado é importante para que você não contrate um advogado pouco qualificado.

Consulte as mídias sociais

Em seguida, é preciso fazer a consulta advogado online para checar como está sua presença na internet.

Ele tem um site e redes sociais? Consegue transparecer credibilidade e autoridade nos seus conteúdos? Está ligado a algum escritório de advocacia por trás?

Cheque as informações através do site e as informações que ele disponibiliza nas redes. 

Certificado SSL e Política de Privacidade

Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o reforço da credibilidade profissional também precisa passar por um website protegido e que garanta a sua segurança durante todo o processo de navegação. 

Esses cuidados são importantes, pois é possível que você deixe um contato ao tentar obter informações na área do cliente e os mesmos devem permanecer seguros ainda que você não prossiga com a contratação do advogado. 

Marque uma reunião prévia

Por fim, se todas as informações anteriores forem satisfatórias, marque uma reunião prévia para saber mais sobre suas práticas com o direito online, tirar suas principais dúvidas e decidir ou não pela contratação.

Vantagens em contratar um advogado online

Após checar a veracidade das informações do advogado online, essa contratação conta com muitos benefícios para quem precisa resolver pendência jurídicas e pode não ter muito tempo durante a rotina para se dirigir a um escritório físico. 

Entre os principais benefícios, se destacam:

  • Contratação com menos custos: com o direito online, é eliminado os gastos com aluguel de salas de reunião, contratação de funcionários auxiliares. Sendo assim, você consegue um bom profissional por um preço que cabe no orçamento. 
  • Praticidade e a transparência:com a contratação do advogado pela internet, você não precisa mudar seus horários na rotina para se encontrar com o profissional, basta realizar uma chamada de vídeo ou ainda iniciar uma conversa via WhatsApp. 

Já o processo em si vem atrelado com bastante transparência, uma vez que você vai poder estar acompanhando quase tudo em tempo real na internet e pode saber quanto tempo o advogado está realmente dedicando para resolver a causa. 

  • Contratação de profissionais de todo o Brasil: a oportunidade de contratar advogado online permitiu que residentes de cidades mais interioranas pudessem ter acesso à serviços mais especializados que antes não tinha. 

Isso também evita deslocamentos caros, possibilitando a capacidade resolver problemas sérios sem prazos largos que podem tirar o sossego e causar ansiedade em que está envolvido com alguma pendência jurídica. 

Conclusão 

O relacionamento online com a advocacia permitiu que cliente e advogado ficassem mais próximos e eliminou de vez o risco de agendas superlotadas ou a pouca atenção a um processo importante enquanto os serviços estão sendo pagos normalmente. 

Contar com um escritório de advocacia online também permite que o profissional se atualize para os novos, ofereça um novo tratamento no atendimento e esteja sempre mais empenhado com as causas. 

Portanto, ao seguir nossas dicas para a contratação, você só tem a ganhar em benefícios confiando na atuação do advogado online. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X