Vale a pena ter um canal no Youtube sobre café?

Vale a pena ter um canal no Youtube sobre café?

Não é novidade para ninguém que o café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Ele agrada a todos os paladares, desde as crianças até o público mais velho.

Há ainda aqueles aficionados pela bebida, que estão sempre lendo e pesquisando sobre o assunto. 

Em tempos de internet, estamos sempre conectados, seja pelo celular ou no computador. Então, ver vídeos sobre um assunto que você gosta ou deseja saber mais, pode ser uma solução muito prática e confortável.

Hoje em dia, existem diversas maneiras de fazer um bom café, porém as máquinas de café têm ganhado cada vez mais espaço, seja nas residências ou nas empresas.

Se você está em dúvida se vale a pena ter um canal no Youtube sobre café, veja a seguir a nossa explicação.

Assistir vídeos é uma ótima opção para quem tem vida corrida:

Sim, a grande maioria da população está sempre correndo contra o tempo. Isso se reflete no trânsito das grandes cidades, nas tarefas domésticas, no horário de descanso após o jantar. Sempre estamos fazendo mil e uma coisas ao mesmo tempo.

Pensando nisso, se você é um apaixonado por café e não tem tempo para ler um livro ou estudar mais sobre o assunto, pode recorrer aos vídeos do Youtube.

Os vídeos são interessantes porque trazem conhecimento e explicação detalhada acompanhados de imagens. Você pode assistir dentro do ônibus, no seu intervalo de trabalho ou em casa, enquanto estiver num momento de relaxamento.

O streaming cresce a passos largos em todo o mundo, porém, sempre irá existir aquela parcela da população que prefere buscar conhecimento durante o seu tempo livre e não apenas se jogar no sofá para assistir a uma série qualquer.

Como deixar um canal sobre café mais interessante:

Procure falar sobre a história do café, sua origem, como são cultivados os grãos mais selecionados e, principalmente, as receitas com café.

Seja para um barista profissional ou um simples apreciador da bebida, quando você investe em receitas e conteúdos interessantes, sempre irá atrair um público selecionado que busca conhecimento e informação de qualidade.

Amplie as pautas abordadas:

Você também pode trazer experiências de viagens dentro do seu canal no Youtube. Este tipo de assunto costuma atrair muitos apreciadores do estilo de vida mais leve e menos conservador.

Seja na Europa ou em qualquer outro lugar do mundo, falar de café e da cultura do lugar que você está visitando, é uma ótima combinação.

Busque parcerias pagas:

Sim, para que o seu canal no Youtube seja viável, você precisa buscar por parceiros que lhe paguem para divulgar algum produto. Afinal de contas, você investe bastante tempo e dinheiro para visitar um lugar específico, provar sabores diferentes ainda produzir e editar conteúdos para serem publicados no seu canal.

Acredite no seu potencial:

Por mais difícil que possa parecer, no início é sempre mais trabalhoso para manter um canal no Youtube, mas depois que ele começa a ganhar seguidores, o engajamento das suas postagens se torna mais frequente e você começa a ganhar público de maneira orgânica.

A partir daí, as empresas interessadas em divulgar o seu produto irão naturalmente te procurar para fazer a propaganda no seu canal.

Mantenha o foco e crie uma estratégia para inserir vídeos novos semanalmente. Assim você não cai no esquecimento e o Youtube passa a dar mais importância para o seu canal devido a assiduidade.

Com os vídeos prontos, você pode compartilhar para as outras redes sociais e transmitir o seu conteúdo de diferentes maneiras.

Sendo assim, é claro que vale a pena ter um canal no Youtube sobre café. E pode ser sobre qualquer outro assunto que você domine também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar