Descubra Como Retirar Sua Segunda Via Fatura CEMIG

Descubra Como Retirar Sua Segunda Via Fatura CEMIG

Para você que deseja obter a segunda via da fatura CEMIG é muito fácil. A empresa de energia elétrica é localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais e é considerada um dos maiores segmentos de energia elétrica do Brasil.

Sendo assim, vários estados e municípios recebem os serviços da empresa, além de terem uma influência internacional no Chile.

Ainda, esta é uma empresa que tem controle de cerca de 26,06% das ações da Light Rio, que também opera o mesmo setor.

Portanto, se você faz parte de um dos estados que possuem a presença da CEMIG e precisa da segunda via de algum boleto, então veja este artigo.

Como Tirar Segunda Via Da Fatura CEMIG?

Como Tirar Segunda Via Da Fatura CEMIG

Se você possui alguma fatura em atraso ou então não recebeu a conta em sua casa, saiba que é possível emitir uma outra via para pagamento.

Muitas vezes por conta da correria do dia a dia e a mistura de muitas contas a se pagar, a gente pode esquecer onde colocou uma fatura ou então até mesmo perder o prazo de pagamento.

Há um processo bastante simples para que qualquer um possa obter uma segunda via, até mesmo para quem não tem experiência com os meios digitais.

Tudo o que você precisa é de um acesso à internet e um computador ou um celular.

Para que você possa então retirar sua segunda via, basta você ir até o site da CEMIG em seu canal digital chamado CEMIG ATENDE e buscar na parte superior da página a opção “segunda via completa”.

Dentro da página você pode acessar todos os detalhes desejados e escolher qual a melhor alternativa para você.

Isso se você quiser saber mais alguns detalhes de sua fatura. Agora, se você deseja fazer o pagamento de sua fatura será necessário que você solicite a “segunda via para pagamento”.

Para poder ter acesso a cada uma dessas opções é preciso que você insira seu CPF/ CNPJ/ ou o número de cliente.

Se você preferir fazer o pagamento online de sua fatura, basta que você utilize o internet banking. 

Caso você prefira fazer esse pagamento em alguma lotérica, basta que você imprima o boleto e leve até o estabelecimento.

Aplicativo para segunda via fatura CEMIG

Você ainda pode escolher a opção de baixar o aplicativo disponibilizado pela empresa. Sendo assim, dentro dele você pode encontrar:

  • Segunda via de conta e impressão de código de barras;
  • Verificar as faturas em atraso e os débitos que constam em seu nome;
  • Pode alterar a data de vencimento e do endereço para entrega de conta;
  • Solicitar que a conta vá também para o seu e-mail;
  • Ver histórico de consumo;
  • Informar falta de luz;
  • Informar pagamento de conta e leitura;
  • Solicitar mudanças do seu medidor;
  • Troca de disjuntor;
  • Poda de árvore;
  • Declaração de quitação.

Uma vez você tem acesso à sua página, você pode verificar sempre as contas que já foram pagas e que ainda devem ser e assim, evitar com que encargos devido ao atraso de pagamentos aconteçam na próxima fatura.

Outro ponto para que você possa evitar atrasos é colocando sua conta para debitar automaticamente. Nesse caso, você pode cadastrar a CEMIG diretamente pelo seu banco.

Clientes que possuem contas vencidas podem fazer a solicitação de parcelamento para poder regularizar seus débitos através do canal digital Cemig Atende Web e escolhendo o opção “parcelamento de débitos”.

CEMIG

A empresa de energia foi fundada em 1952 por Juscelino Kubitschek. Sendo assim, com o passar dos anos, a empresa passou a ser a maior empresa integrada do setor de energia elétrica da América do Sul.

Em números de clientes, a empresa é a maior da América Latina.

O grupo CEMIG é feito por mais de 181 sócios e 17 consórcios. Em Minas, onde é localizada, a empresa é responsável por 96% do abastecimento da energia elétrica local.

Com a compra de partes da Light Rio a empresa conseguiu se expandir cada vez mais e vez crescendo desde então.

Conclusão

Conclusão

Por fim, vimos aqui como tirar a segunda via da fatura CEMIG. Como observamos é bastante simples e sem nenhuma dificuldade.

Sendo assim, basta você seguir os passos indicados aqui que facilmente você conseguirá obter sua fatura.

É muito importante que você faça o acompanhamento de suas faturas pois acaso você se perca entre elas, você pode acabar sofrendo com cobranças indesejadas.

Para que você possa facilitar seu acesso, baixe o aplicativo e acompanhe a qualquer momento todo seu histórico de consumo.

Gostou deste artigo? Ele foi útil? Então deixe um comentário aqui na página e compartilhe-o.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *