Pulverizador agrícola: tudo o que você precisa saber

Pulverizador agrícola: tudo o que você precisa saber

Procurando saber mais sobre pulverizador agrícola?

As principais práticas para garantir a produtividade no campo são proteger as culturas contra pragas, doenças e insetos, e dar às plantas a nutrição de que necessitam. O uso de um pulverizador agrícola de qualidade é recomendado para garantir que os produtos atinjam a meta desejada.

Para muitos produtores, ou para muitos funcionários em suas cabines para pulverizadores, a pulverização é uma velha familiaridade, mas ainda é um assunto interessante, complexo e muito relevante. Isto é algo que preparamos para este posto.

As principais funções do pulverizador de cultura, os tipos e peças que o compõem, bem como a escolha de um bom podem ser encontrados abaixo. Você aprenderá sobre os cuidados e parâmetros do processo. Existem as principais tendências para o futuro deste equipamento.

Você está pronto para aprender tudo o que puder sobre o pulverizador? Você pode seguir o posto conosco!

Veja também: Quanto tempo demora para iniciar a colheita do café

O que faz um pulverizador agrícola?

Importância do Pulverizador agrícola em plantações

A pulverização é a distribuição de uma substância líquida em pequenas partículas. Na agricultura, a pulverização é utilizada para distribuir pesticidas, fertilizantes e outros produtos agrícolas. Ela pode ser feita por terra ou por ar, sendo ambas mais comuns em grandes propriedades.

Os pulverizadores são utilizados para garantir que o produto seja distribuído na quantidade correta e nos locais desejados.

Os produtos são geralmente comprados com água em mente. A mistura é colocada sobre a cultura com a ajuda de um pulverizador. 

Os produtos são geralmente comprados com água em mente. A mistura é colocada sobre a cultura com a ajuda de um pulverizador.

Um pulverizador agrícola é um equipamento que é usado para combater pragas, doenças, insetos, ou outras ameaças. Uma das principais ferramentas de trabalho no campo é a sua capacidade de ajudar na distribuição de fertilizantes. 

Quais são os tipos de pulverizadores?

Existem muitas classificações diferentes para os pulverizadores. O tipo de acionamento do equipamento é considerado a primeira classificação. Pode ser um veículo manual, elétrico ou movido a combustível.

Os pulverizadores manuais são controlados manualmente, como o nome sugere. O operador tem que ligar o equipamento com cada jato. Devido a isso, eles são adequados apenas para pequenas áreas, que podem não atender às necessidades da maioria dos produtores.

Para pequenas, médias e grandes agriculturas com o objetivo de comercializar a produção, as máquinas pulverizadoras são ideais. O pulverizador é normalmente acionado por uma bateria ou por um motor de combustível.

O tipo de máquina usada para movê-la e a configuração do equipamento são algumas das outras classificações. Tome o tempo necessário para conhecer algumas delas.

Costal

Geralmente consiste em um recipiente com alças que podem ser carregadas na parte de trás, como uma mochila. É possível ter um acionamento manual, elétrico ou de combustível. Não é viável que este modelo seja aplicado em grandes extensões de terra porque precisa ser transportado por um operador.

Pistola

As pistolas de pulverização trabalham com ar comprimido e podem ter acionamento manual ou elétrico. Aqueles que têm hortas, pomares e pequenos jardins são os indicados no manual.

De barra

O pulverizador agrícola é montado em um trator e consiste em uma lança com pontas de pulverização. Isto torna possível cobrir grandes áreas em um curto período de tempo, ao contrário dos modelos sem tratores.

Os agricultores que trabalham com qualquer volume de produção e buscam alta eficiência na agricultura devem considerar este tipo de máquina. A barra é utilizada em culturas anuais como milho, trigo, batatas e soja.

Atomizadores

O produto é pulverizado sobre a plantação pela força de uma corrente de ar de alta velocidade nos atomizadores. O produto tem a capacidade de alcançar longas distâncias. O café e as laranjas são algumas das culturas perenes em que este tipo de pulverizador é mais frequentemente utilizado.

Como escolher um bom pulverizador agrícola?

O tipo de cultura e o tamanho da plantação são alguns dos fatores que irão afetar a escolha do pulverizador. 

É uma boa ideia avaliar este aspecto porque existem diferentes capacidades para os pulverizadores. Você pode encontrar um guia passo a passo para acertar sua máquina de pulverização.

Avalie o tipo de cultura

O tipo de cultura é o fator mais importante para decidir o pulverizador a ser utilizado. As barras mais utilizadas para as culturas anuais são presas ao trator. O atomizador é ideal para culturas que duram muito tempo. 

Leve em conta a área a ser pulverizada

A quantidade de equipamento necessário e a capacidade da máquina a ser adquirida será determinada pela área a ser pulverizada. Há máquinas com capacidade entre 400 e 5000 litros para pulverizadores de lança.

Quanto maior a área, maior a capacidade de armazenamento deve ser. Desta forma, você não terá que parar o processo para abastecer várias vezes e não terá que investir mais do que o necessário em sua cultura.

A capacidade das máquinas não varia muito para os atomizadores. A área da cultura pode ser usada para determinar quantos pulverizadores são necessários. Para concluir quais pulverizadores são ideais e quantos são necessários, é necessário dimensionar a cultura.

Escolha fornecedores confiáveis

A qualidade do pulverizador depende da escolha de um bom fornecedor.

Um fornecedor que demonstra interesse em oferecer qualidade e se tornar um parceiro na solução dos problemas daqueles no campo é um bom fornecedor a ser procurado. 

O agricultor tem uma boa chance de escolher o pulverizador ideal, com informações sobre os modelos disponíveis, o tamanho correto da safra e o apoio de bons fornecedores. 

Quais são as condições de manutenção que você não pode ignorar?

O agricultor precisa pensar sobre as condições de manutenção do equipamento após selecionar os pulverizadores e máquinas corretos.

O agricultor precisa pensar sobre as condições de manutenção do equipamento após selecionar os pulverizadores e máquinas corretos.

Limpeza

Pessoas ou animais podem estar em risco de serem contaminados por qualquer agroquímico remanescente em pulverizadores. 

Podem acabar se misturando com o novo produto a ser pulverizado, o que pode prejudicar seu desempenho.

A limpeza é importante para garantir a saúde dos trabalhadores e a preservação da natureza, e para não prejudicar a eficiência dos produtos. A mudança do tipo de produto deve ser feita no final do dia de trabalho.

Todo o trabalho com o pulverizador precisa ser feito com os EPIs adequados. Podem ser utilizados detergentes especiais, desengordurantes e outros produtos, se a recomendação do fabricante for seguida.

O processo de lavagem deve ser repetido algumas vezes para garantir que o equipamento esteja limpo, e peças como o acionador, filtros e bicos devem ser removidos e imersos em água. Recomenda-se que o tanque de armazenamento seja lavado.

Não use um material que seja mais difícil de limpar do que o resto. Você vai danificá-los e causar arranhões e desgaste. Água de boa qualidade pode ser usada para evitar o acúmulo de areia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.