Dicas para aprender inglês na terceira idade

Dicas para aprender inglês na terceira idade

Com o aumento da qualidade e da expectativa de vida, diversas pessoas estão chegando à terceira idade com bastante saúde e disposição para aprender novas coisas.

Atualmente, muitos idosos estão se dedicando para novas atividades de lazer, aumentando assim o aprendizado de novos conteúdos. Podemos definir que os idosos estão cada vez mais usando a tecnologia a seu favor. Segundo algumas pesquisas do IBGE, houve um crescimento de quase 15% dentro do acesso à internet por idosos com mais de 60 anos, dentro do período de 2000 a 2015.

Essa energia de querer novos desafios poderá ser direcionada para aprender um novo idioma, como, por exemplo, o inglês. Com bastante dedicação e com muita paciência será possível aprender inglês na terceira idade.

Além do novo aprendizado, existem outros benefícios, como, por exemplo: melhora a socialização e a proteção contra futuras doenças.

Confira neste artigo algumas dicas que vão lhe ajudar a aprender inglês na terceira idade. Além dessas dicas, indicamos que você faça um Curso de Inglês Online.

Então, pegue papel e caneta, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

1. Busque definir uma meta simples e fácil para começar a estudar

Sempre quando alguém começa a estudar um novo assunto, a pessoa tende a ficar muito empolgada em aprender sobre o assunto. Mas, com o passar do tempo, as pessoas ficam desanimadas em estudar sobre tal assunto.

Com o objetivo de não perder a empolgação, será necessário definir algumas metas para os seus estudos. Busque sempre definir metas simples e fáceis para você cumprir diariamente, com a finalidade de consiga realizar e se sentir orgulho de você mesmo.

Sempre quando você criar cada vez mais metas, melhor será a sua animação para estudar. Como, por exemplo, uma forma de adquirir vocabulário será aprender a cantar algumas músicas infantis em inglês, pois as músicas infantis são faladas com calma e com todas as fonéticas corretas. Busque ter em mente sempre o que você irá estudar durante o seu dia, crie uma lista, e sempre tente estudar por ela.

Nunca pense que a fluência virá em apenas dois anos, ele vai demorar um pouco, e quanto mais você imergir na cultura inglesa, melhor será o seu aprendizado.

2. Busque colocar o inglês na sua rotina diária

Com o objetivo de não se sentir sobrecarregado, os professores de inglês recomendam que os alunos memorizem em média 50 palavras em inglês por dia. E depois de aprender algumas palavras abra um livro de gramática. 

Quanto mais palavras melhor será o seu convívio com a língua inglesa. E com o aprendizado e a prática, o seu cérebro vai considerar que as novas palavras são úteis e assim ficará melhor a sua memorização. 

Uma dica muito importante, é que você coloque etiquetas nos objetivos da sua casa em inglês, e aprendendo assim palavras simples do seu dia a dia.

3. Organize-se

Com a finalidade de se concentrar dentro dos estudos é fundamental um bom espaço adequado, devendo ser silencioso, iluminado e muito agradável.

Além do ambiente, tenha uma excelente mesa, um notebook, fones de ouvido, microfone, dicionários e livros. Com as devidas ferramentas você conseguirá aproveitar o máximo do tempo de estudo.

4. Tenha um bom planejamento de estudos

Busque listar as suas aulas e as atividades do seu Curso de Inglês, assim você irá otimizar o seu tempo e poderá se dedicar melhor aos estudos.

Antes de estudar, sempre busque analisar se você conseguirá estudar tudo que planejou durante a semana.

5. Regularidade

Sempre após se planejar, é muito importante que você saiba administrar o inglês dentro da sua rotina. Busque distribuir algumas horas de estudos durante a semana, com o objetivo de não se sobrecarregar somente em um dia.

Como, por exemplo, é produtivo que você estude mais de quatro vezes por semana, que deverá ter em média uma hora por dia, do que estudar somente cinco horas por dia.

6. Tenha exposição ao inglês

Procure sempre estar exposto ao inglês. Algumas pessoas pensam que somente quando formos morar em um país que fala em inglês, iremos aprender sobre como falar inglês.

Mesmo que você não more em país onde o idioma falado será o inglês, você deve procurar ter um bom acesso ao idioma por meio de filmes, séries, músicas, jornais, livros, entre outros meios de comunicação.

A exposição ao inglês deverá ser de forma muito natural, assim você irá adquirir cada vez mais vocabulário.

7. Tenha prazer dentro do inglês

Procure associar os estudos com tudo que você gosta. Com o objetivo de aprender inglês realmente, leia textos que falem sobre assuntos que você gosta, leia e traduza todas as palavras dos textos.

Porém, se você já está familiarizado com o inglês veja filmes com a legenda em inglês, e depois de um tempo, tente ver sem legenda. 

Depois de ler sobre as dicas para aprender inglês na terceira idade, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar