Como Tirar Celpa 2ª Via: Explicação Passo A Passo

Como Tirar Celpa 2ª Via: Explicação Passo A Passo

Você obter a Celpa 2ª via em mãos é mais fácil do que você pensa. A companhia elétrica do Pará é uma das empresas que vem inovando a forma de pagamento de contas e modos para você obter descontos em suas faturas.

O melhor de tudo é que esse desconto pode acontecer tanto na primeira via quanto na segunda.

Isso só acontece pois a empresa de energia quer dar um incentivo maior a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Sendo assim, o consumidor troca qualquer tipo de resíduo que seja:

  • Papel;
  • Metal;
  • Plástico;
  • Embalagem;
  • Etc.

Esses materiais acabam sendo revertidos em descontos, independente de qual fatura você tenha.

Sendo assim, se você quer saber mais, confira.

Informações Sobre 2ª Via Fatura Celpa

Informações Sobre 2ª Via Fatura Celpa

Para que você possa obter sua Celpa 2ª via é preciso que você tenha duas coisas em sua disposição:

Sendo assim, com essas informações em mãos você poderá emitir ou fazer uma solicitação de emissão de boleto bem rápido e fácil de se realizar.

Você tem duas opções, ir até uma agência ou então acessar o site.

O segundo modo é p mais fácil e cômodo para você obter aquilo que precisa.

Sendo assim, a primeira coisa que você deve fazer é ir até o site da Celpa e clicar na opção, consultar faturas e emitir 2ª via. Esta opção está na parte de cima a esquerda da página inicial.

Depois que você clicar ali, aparecerá um campo para você preencher com seus dados.

Agora, o consumidor irá escolher entre enviar a fatura por e-mail, imprimir ou apenas visualizar aquilo que deseja e copiar o código de barras para eventuais pagamentos de fatura online.

Celpa 2ª via Canais de atendimento

Você pode também fazer a solicitação de sua fatura através dos canais de atendimento, caso você não saiba ou não tenha acesso à internet.

Sendo assim, você pode ligar pelo telefone 0800 091 0196 ou também ir até as agências físicas.

Portanto, você pode acessar:

  • Portais web;
  • Telefone;
  • Agências.

Tudo isso para que você consiga obter sua segunda via e se manter em dia com sua conta.

Se você fizer todo o processo durante a página da empresa na internet, você pode imprimir diretamente pelo site.

Para isso você terá que ter disponível uma impressora. Se você achar melhor e tiver uma conta online, você pode escolher a opção de pagamento por débito automático ou cartão de crédito.

As opções para usar o cartão como forma de pagamento estão inclusas:

  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • Hipercard;
  • Bolsa família com chip.

Todas as equipes, seja em lotérica, banco ou através da internet, tem autorização para fazer com que o pagamento seja recebido.

Descontos nas faturas

Como dissemos, a empresa está envolvida com a sustentabilidade e o meio ambiente, sendo assim, procura meios de incentivar a população para que ela apoie essa iniciativa e se beneficie dela de alguma maneira.

Sendo assim, a companhia disponibiliza descontos na troca de materiais reciclados.

Ainda, a Celpa tem um programa para pessoas de baixa renda cadastradas no tarifa social e que podem conseguir até 65% de desconto no valor final de sua fatura.

O único requisito necessário é estar cadastrado no CAD Único do CRAS, ter o NIS regularizado, entre outros detalhes que podem ser conferidos na página da Celpa na aba de tarifa social baixa renda.

Ao longo dos anos a empresa enfrentou muitas dificuldades e por conta disso, a cada dia que passa a Celpa tem como objetivo fazer com que a confiança dos seus clientes seja mantida e que consigam conquistar novos clientes.

Por isso é que eles se mantêm inovadores e apresentam diversas vantagens para seus consumidores.

Sendo assim, através desse passo a passo e de todas as explicações e vantagens escritas aqui sobre a Celpa, você pode ver como pode conseguir sua segunda via da fatura.

E ainda conseguir descontos caso se encaixe no programa oferecido pelo governo!

Conclusão

Conclusão

Para conseguir a Celpa 2ª via é muito fácil, como mostramos. Você pode cotar com três canais de acesso diferentes para isso. Sendo assim, o modo mais prático é pedir pela internet na comodidade e no conforto de seu lar.

Então siga este passo a passo, no qual explicamos como faz para que você possa emitir sua via e execute-o de onde você estiver. Basta que se tenha acesso à internet disponível na hora da consulta.

Nos conte aqui nos comentários se essa dica foi útil e se restou alguma dúvida sobre o processo. Compartilhe este artigo para que ele ajude mais pessoas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *