Como deixar um website de venda de móveis mais atraente?

Como deixar um website de venda de móveis mais atraente?

Hoje em dia, entender sobre marketing digital e como deixar um website de venda de móveis mais atraente é quase uma necessidade, visto que a maiorias das empresas já começam a entender a importância da presença no universo digital, afinal, isso traz muito mais lucro para as pessoas que estão abrindo um negócio, seja qual for a área de especialização oferecida na internet.

Hoje, falaremos sobre loja de móveis na internet e as melhores técnicas usadas por sites de sucesso na venda desses produtos que são tão essenciais em nossa vida, afinal, essas empresas vendem desde armário até sofás.

A importância do design para saber como deixar um website de venda de móveis mais atraente

Em uma pesquisa sobre a confiança de clientes realizada pela pesquisadora Elizabeth Sillence e sua equipe, através da Universidade de Northumbria (Reino Unido), as pessoas foram colocadas frente à computadores e tiveram que falar se confiavam ou não em alguns sites expostos e o porquê da resposta.

Esse estudo mostrou que mais 94% das pessoas desconfiavam dos sites somente por causa do design das páginas principais, ou seja, a primeira impressão é a que fica quando entramos em um site, por isso, devemos caprichar no design, mas sem poluir muito a tela principal de nossa página na internet.

Além disso, outra pesquisa aponta que o internauta demora no máximo 8 segundos para saber se confia em nosso site e, isso só nos faz ter certeza da importância do design para entender como deixar um website de venda de móveis mais atraente, pois, o instinto humano é o de analisar primeiramente através da aparência e somente depois procurar o conteúdo.

Por isso, é importante que a página inicial seja limpa, com alguns botões de comando que direcionam as pessoas para o conhecimento específico que elas foram buscar.

 Por exemplo, ao entrar no site da Elyte Sofás, por exemplo, você encontra um design limpo, onde as pessoas entram e não são bombardeadas com centenas de informações e fotos em apenas uma página e, as pessoas que querem saber mais sobre certos modelos de sofás, encontram botões de comando como Sofás Retráteis, por exemplo.

Como deixar um website de venda de móveis mais atraente testando a usabilidade

Quem está pensando em como deixar um website de venda de móveis mais atraente, deve considerar um teste de usabilidade como fator essencial também, já que esse aspecto e o design devem andar lado a lado, já que as pessoas não esperam mais que 30 segundos pra carregar a página inicial e para ter essa rapidez de resposta, é importante contratar empresas especializadas na criação de sites, já que, abrir um site, muitos conseguem, mas deixá-lo usual é muito mais complicado.

Para testar a usabilidade de um site, o cliente clica em algum botão de comando e nota quanto tempo demora para abrir a aba específica, por isso, é importante que carregue rapidamente.

Por exemplo, alguém interessado em comprar um armário entra em um web site de móveis, mas ao clicar naquele modelo que ela gostou em uma lista enorme de produtos, não obtém resposta do site e permanece tentando clicar naquele produto.

O final a gente já sabe: esse cliente vai clicar no botão de fechar essa página e vai correndo para o Google procurar outra loja, desistindo completamente de qualquer outro produto que pudesse estar com um preço interessante nesse site.

Isso acontece por causa da má usabilidade que trava o cliente no site ao invés de facilitar sua navegação, algo que faria ele comprar muito mais facilmente e, além disso, fidelizar essa pessoa.

Construir uma identidade visual é essencial

Construir identidade visual é uma das estratégias mais usadas por grandes marcas do mundo digital, por isso, quem pensa em como deixar um website de venda de móveis mais atraente, deve considerar esse aspecto, afinal, quando pensamos em algumas cores, por exemplo, logo associamos elas às marcas que as usam como representação como o vermelho e branco que, como sabemos, nos remete para aquele refrigerante de cola famoso, não é mesmo?

No entanto, construir identidade visual leva tempo e passa por estratégias de SEO que são voltadas para a melhor posição da empresa no marketing digital e nos buscadores da internet.

Com um site mais bem posicionado no Google, as pessoas que pesquisam sobre móveis encontrarão primeiro essas páginas e, por isso, aumenta o número de visitas nessas páginas.

Nesse sentido, quanto mais visitantes em nosso site, maior as chances de conduzi-los da melhor forma para a criação de nossa identidade visual, afinal, esses internautas precisam associar nossa logomarca, nossas cores e até mesmo o nosso layout à qualidade de um site para que voltem para adquirir algum produto no futuro.

Vimos, então, como deixar um website de venda de móveis mais atraente, por isso, mãos à obra: pesquisem, peçam para que outras pessoas avaliem a usabilidade de suas páginas na internet e o sucesso virá no marketing digital para sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X