Como deixar o escritório bonito e funcional

Como deixar o escritório bonito e funcional

Deixar um escritório bonito e ao mesmo tempo funcional pode ser um desafio para quem não entende algumas dicas básicas para a decoração de um espaço como esse, seja ele home office ou comercial, é preciso ter atenção aos detalhes e garantir que não haja elementos que possam possivelmente retirar a atenção do colaborador ou da própria pessoa que decorou o espaço na hora de trabalhar.

Há cores específicas, móveis específicos e elementos determinados que podem permitir que um escritório tenha a melhor aparência possível.

Os escritórios comerciais e de teletrabalho, ou seja, remoto ou home office, são muito diferentes entre si, pois em um existe maior liberdade própria do colaborador para decorar como quiser, enquanto em outro quem deve investir na decoração é o cargo chefe ou gestor na área ou empresa.

O chamado escritório em casa ou teletrabalho foi regulamentado através da Lei 13.467/2017, mais conhecida como Reforma da Lei Trabalhista, porém apenas com a pandemia de 2020 do Covid-19 que ele realmente tornou-se extremamente popular.

Independente do modelo de trabalho, é preciso que o espaço onde as atividades ocorrem seja um local agradável, com luz o bastante, porém não demais para não afetar o andar do serviço, com cores específicas que ajudam o local a ganhar mais seriedade e ajudam o colaborador a focar mais, com móveis confortáveis para que o ato de se sentar em uma cadeira por horas não se torne um problema de saúde, além de móveis utilizados para organização e pequenos elementos de decoração como plantas, quadros e porta canetas que ajudam a deixar o ambiente muito mais agradável para todos ali.

Sendo assim, vale entender quais as dicas para deixar um escritório, ambos comerciais e home office, mais bonito e funcional para aumentar o conforto e também a produtividade das pessoas trabalhando ali. Há várias razões para que uma pessoa invista em uma decoração mais benéfica para seu escritório.

Por que deixar o escritório bonito e funcional?

Essa questão é respondida de maneiras diferentes dependendo do modelo de trabalho da pessoa. No caso do trabalho comercial, é preciso levar em conta a presença de possíveis clientes no local e, portanto, é preciso que a pessoa tenha uma boa impressão da empresa ao entrar no ambiente. Além do fato que o cliente precisa se sentir convidado e confortável, especialmente se ele for participar de uma reunião.

No caso do home office, a pessoa precisa pensar sobre seu próprio conforto durante seu dia-a-dia de trabalho para que ela seja mais produtiva e ao mesmo tempo tenha mais conforto para se sentar por horas em uma cadeira. Portanto, uma cadeira adequada, uma decoração com boas cores, uma mesa profissional com espaço para cadernos, computador e outros itens do home office.

Vantagens de trabalhar em home office

Há várias vantagens de trabalhar em home office, já que há mais economia com roupas e alimentação, comodidade, maior qualidade de vida, poder conciliar a vida profissional com pequenos serviços domésticos, entre outras vantagens que apenas o trabalho remoto pode oferecer sobre o trabalho dentro de escritórios comerciais físicos.

Como deixar o escritório home office bonito e funcional?

Deixar o escritório para home office mais bonito e também funcional pode ter suas vantagens, pois oferece mais produtividade e conforto durante o horário de trabalho.

Aposte no conforto

O conforto dentro do home office é muito importante, por isso é preciso investir em cadeiras ergonômicas para que a pessoa possa descansar suas costas enquanto trabalha.

Tenha uma mesa profissional

Uma mesa profissional de escritório possui o espaço suficiente para adicionar computador, cadernos e agendas, porta lápis ou caneta e mais itens necessários no dia-a-dia do trabalhador.

Mantenha o local organizado

O local deve ser sempre mantido organizado, pois assim não é possível se distrair com uma bagunça.

Escolha cores corretamente

Existem cores mais ideais para espaços de trabalho, tornando o local mais sério. As cores mais recomendadas são amarelo, verde e azul de tons diferentes, normalmente os mais escuros.

Como deixar o escritório de uma empresa funcional?

Por fim, é preciso mencionar que escritórios comerciais também precisam ter atenção com os detalhes e serem funcionais.

Tenha itens para organização

Os itens para organização como prateleiras, mesas com gavetas ou nichos são indispensáveis para deixar tudo em ordem.

Decore com o estilo da empresa

O estilo da empresa deve ser considerado para adicionar pequenos detalhes como rodapé em mdf, cores que combine com a cultura da empresa e a personalidade da agência.

Invista em móveis inteligentes

Investir em móveis inteligentes é muito importante para deixar um local funcional e bonito. Móveis como mesas com várias gavetas, cadeiras bonitas e ergonômicas e pequenos estantes para guardar itens essenciais para o dia-a-dia são exemplos para deixar o local perfeito e agradável para todos trabalhando ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar