Como camuflar a área de serviço conjugada com a cozinha?

Como camuflar a área de serviço conjugada com a cozinha?

Nos tempos atuais, muitas pessoas, ao iniciarem a construção de sua casa, visando otimizar espaço, acabam fazendo com que, um ambiente, possa se tornar dois e que o espaço possa ser aproveitado da mesma forma. 

Essa otimização pode ser feita de diversas maneiras e entre diversos ambientes. No entanto, ao pensar em otimizar espaço, é importante pensar quais ambientes melhor se adaptariam a essa otimização. 

Além disso, no caso de quem mora em apartamento, essa dica de otimização de ambientes é muito válida. Otimizar o espaço da sala com o da sala de jantar, ou até mesmo o ambiente da cozinha com o da área de serviço, são exemplos típicos. 

No entanto, ao pensar nessa otimização, é fundamental que o indivíduo tenha em mente os princípios básicos de organização, para não gerar, dessa maneira, a sensação de um ambiente bagunçado e desorganizado. 

Para que isso seja feito de maneira correta e proveitosa, é indicado que o proprietário da casa busque fazer orçamentos com escritórios de arquitetura para, ao colocar a ideia no papel e visualizar o projeto, tenha certeza se deseja mesmo fazer a otimização.

Afinal, fazer a otimização só por fazer, sem se planejar e sem visualizar a ideia em um projeto, pode ser apenas uma perda de tempo, tanto para o proprietário da casa, quanto para o profissional que irá lhe conduzir neste processo.

Ademais, o bom penejamento fará com que o espaço seja otimizado de maneira correta, possibilitando o aproveitamento de diversas áreas e espaços da casa que estão sendo deixados de lado. 

Pensando então no tema de aproveitamento de espaço, neste artigo separamos algumas dicas fundamentais que poderão te auxiliar na hora de otimizar certos espaços e como deixar essa otimização de maneira neutra, camuflada. 

Continue a leitura e fique por dentro das principais tendências relacionadas ao tema de otimização de espaço. 

Ambientes otimizados 

Como mencionamos na introdução do nosso artigo, a otimização de ambientes se tornou algo muito frequente, tanto para casa grandes, quanto para casas menores e apartamentos.

Além de otimizar espaço, fazendo com que os ambientes se tornem mais proveitosos, essa otimização pode atuar facilitando o desenvolvimento das tarefas domésticas ao longo do dia, já que, por as coisas estarem dispostas de maneira mais próxima, as donas de casa acabam ganhando tempo. 

Outra vantagem dessa otimização encontra-se também na questão de que, muitos ambientes planejados sem formato, criem uma cara melhor e se torne um ambiente mais aconchegante e agradável. 

No entanto, ao investir em ambientes otimizados, é também necessário estar por dentro dos materiais que serão necessários para isso. Otimizar um ambiente não quer dizer que, dois ambientes irá se tornar um só. Na verdade, está sim, só que não podemos levar isso ao pé da letra. 

Ao pensamos na otimização do ambiente da sala, para se tornar também uma sala de jantar, não será necessária a utilização de paredes, portas de correr, nem nada do tipo. Basta somente separar o ambiente de maneira que, tanto o sofá, quanto a mesa e as cadeiras caibam em um mesmo ambiente. 

Porém, no caso de otimizar o espaço da cozinha, aproveitando parte dele para ser a área de serviço, a presença de paredes ou de portas de corres, as chamadas pocket doors, se fazem necessárias.

Isso porque, separar produtos de limpezas de produtos alimentícios é essencial para manter a boa higiene e a boa organização da casa. Afinal, ninguém gosta de preparar uma comida sentindo cheiro de desinfetante, por exemplo. 

Dicas de camuflagem no momento da otimização

As dicas de camuflagem são essenciais para deixarem a otimização do ambiente exposta de maneira neutra, sem que as pessoas reparem diretamente que, o mesmo ambiente da sala é o da sala de jantar, ou que o mesmo ambiente da cozinha é o da área de serviço. 

Pensando em auxiliar na camuflagem da área de serviço conjugada a cozinha, especialmente, separamos algumas dicas que poderão te ajudar. 

Porém, vale lembrar que, antes de tomar qualquer decisão referente a isso, é fundamental ver a vantagem que isso irá trazer, o quanto isso irá compensar e quais serão os valores gastos de acordo com as vontades e os desejos do indivíduo. 

A primeira dica é, na cozinha, investir em armários para armazenar os alimentos e, uma das portas desse armário ser uma porta fake, que ao abrir, você encontrará a área de serviço. 

Outra dica, é investir em divisórias entre um espaço e outro, atendendo as cores dos móveis existentes na cozinha. Além de camuflar a existência de dois ambientes, essa divisória servirá como um item de decoração na cozinha dependendo do ângulo que você olhar. 

Por último, outra dica válida, é investir em portas de corres, do material de preferência do proprietário da casa, que dividam os dois ambientes de maneira que, os dois possam aproveitar o espaço. 

Assim, após a leitura do artigo, investir em otimização de espaço pode se tornar algo viável e vantajoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar