Como decorar um quarto? – Confira 7 dicas realmente incríveis!

Como decorar um quarto? – Confira 7 dicas realmente incríveis!

Como decorar um quarto? Quais são os elementos que devem estar presentes na decoração de um ambiente como o quarto? Vale a pena decorar um quarto com elementos mais rústicos ou devemos focar em algo mais aconchegante? Quanto custa para repaginar a estética de um quarto?

O quarto é um dos ambientes mais importantes de toda a casa. É nele que descansamos e colocamos nossas energias novamente em ordem. Dessa forma, é de suma importância que ele esteja organizado e decorado de acordo com o que buscamos transmitir, ou seja, uma sensação aconchegante.

Enquanto algumas pessoas tem certo em suas cabeças o que desejam, outras não fazem a mínima ideia, e isso é bem aceitável. Afinal, ninguém precisa entender de decoração ou ter em mente o quarto dos sonhos, mas sim se dispor a procurar mais sobre o assunto e decorar seu quarto para criar um local aconchegante.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos ensinar a você algumas dicas e ideias de como decorar um quarto. Dessa forma, pode usar essas dicas para repaginar o seu quarto antigo ou decorar seu quarto da casa ou apartamento novo. Acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

Como decorar um quarto? Confira 7 dicas!

Afinal, como decorar um quarto? Como mencionado anteriormente, a decoração de um quarto não é fácil, afinal, estamos falando de um dos cômodos que mais passamos o nosso tempo. Abaixo, separamos 7 dicas que consideramos importantes para a decoração de um ambiente como esse. Confira:

1. Escolha um estilo

O primeiro ponto para saber como decorar um quarto é escolher um estilo decorativo. São muitos os estilos disponíveis que podemos usar na decoração de um cômodo como esse, como por exemplo:

  • Decoração industrial;
  • Minimalista;
  • Extravagante;
  • Relaxante;
  • Tendenciosa para apenas um tom.
  • Moderna;
  • Clássica;
  • Entre várias outras.

Como pôde notar, são muitas as opções que estão ao seu favor para uma escolha correta. A nossa recomendação é que escolha por um quarto relaxante e aconchegante. Estamos falando de um ambiente que precisa ser tranquilo, afinal, você precisa descansar para conseguir recarregar as suas energias.

Em suma, todas as opções de decorações podem ser relaxantes e aconchegantes, desde que você saiba como organizá-las. Continue lendo conosco para conferir, então, dicas de como decorar um quarto e deixá-lo reconfortante para um descanso realmente eficaz depois de um dia cansativo.

2. Use tons calmantes

Tons calmantes são cores que relaxam assim que são visualizadas. Não necessariamente precisam ser claras ou escuras, mas sim possuírem o poder de acalmar logo que as vemos. Por exemplo: os tons pastéis fazem esse papel como nenhum outro. A combinação de cores entre marrom e verde pastel com branco, por exemplo, cria um ambiente único e relaxante.

3. Pinte uma parede com cimento queimado

O cimento queimado é um estilo que está novamente em voga. Fez muito sucesso no passado e, atualmente, volta a brilhar no mercado de design de interiores. A parede de cimento queimado, quando colocada em um quarto, traz a sensação de quebra do aconchego, mas como seu tom é neutro e escuro, absorve o excesso de iluminação, assim como outras técnicas, como passar gesso na parede.

Porém, recomendamos que não coloque essa parede na cabeceira da sua cama. O mais indicado é colocá-la na parede que está contrária a cama, ou então na lateral, onde fica uma mesa de estudos ou trabalho. Continue lendo conosco para saber mais sobre como decorar um quarto.

4. Cortina do chão ao teto

Por mais que sua janela não seja do chão ao teto, seria interessante colocar uma cortina que vá do chão ao teto. Essa combinação, junto aos tons bem utilizados nas paredes, cria a sensação de profundidade, aumentando o tamanho do quarto visualmente falando, sendo uma tática ideal para quartos de apartamentos.

5. Insira pintura setorizada

Como decorar um quarto? A pintura setorizada pode ajudar. Estamos falando de um tipo de pintura que aparece de forma pontual nas paredes. Em suma, é possível usar formas geométricas ou mesmo uma parede pequena para dar destaque a apenas uma cor, melhorando o aspecto do ambiente com contrastes interessantes.

6. Organize bem os móveis

Outra forma de decorar bem o ambiente é organizar bem os móveis. Ao realizar uma organização que priorize o espaço, a sensação de aconchego aumenta, principalmente quando colocamos a cama no centro do ambiente, enquanto a televisão – se houver – fica localizada nos pés do móvel.

7. Contrate uma profissional

Por fim, você tem a opção de contratar uma profissional para lhe ajudar na decoração de interiores do cômodo em questão. Ao decorar um quarto, podemos encontrar problemas conflitantes que, talvez, uma profissional da área não encontre. Portanto, o mais recomendado caso procure por algo muito profissional, é que você contrate uma arquiteta ou designer de interiores para lhe auxiliar na decoração de seu quarto. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar