Como apagar backup do WhatsApp? – Android e iPhone!

Como apagar backup do WhatsApp? – Android e iPhone!

Como apagar backup do WhatsApp? O que precisamos fazer para conseguir apagar o arquivo que contém as suas conversas? É possível fazer isso tanto no Android quanto no iPhone? Felizmente sim!

No conteúdo de hoje, vamos lhe mostrar passo a passo o que você deve fazer para apagar de uma vez por todas seus arquivos de backup do WhatsApp. Caso ainda tiver qualquer dúvida, basta comentar que lhe ajudamos. Acompanhe-nos nessa leitura e descubra como apagar backup do WhatsApp. Vamos lá!

Como apagar backup do WhatsApp no Android?

Como apagar backup do WhatsApp em smartphones Android? Você pode excluir o backup do WhatsApp no Google Drive usando o aplicativo de mesmo nome já pré-instalado em seu smartphone.

Se você não encontrar o aplicativo Google Drive, pode baixá-lo gratuitamente na Play Store pressionando o botão “Instalar” e aguardando a conclusão da operação.

Quando estiver pronto para prosseguir, inicie o aplicativo Google Drive e espere que ele seja conectado com a mesma conta do Google configurada em seu smartphone. Feito isso, pressione o ícone “☰”localizado no canto superior esquerdo e escolha o item“Backup”na tela que é exibida para você.

Agora, entre os itens que você vê, localize aquele chamado “Backup WhatsApp [número do telefone]” e pressione o ícone “⋮”, que você encontra ao lado dele. Em seguida, pressione o botão “Excluir backup”, na janela que é exibida, para apagar o backup.

Esta operação é essencial caso você queira apagar um backup já carregado na nuvem do Google Drive. Além disso, você também pode proceder com a exclusão do backup presente localmente, na memória do smartphone.

Primeiro, você precisa de um aplicativo para navegar pelas pastas na memória do telefone. A este respeito, você pode usar o aplicativo padrão (chamado File Manager, por exemplo), se presente, ou baixar o aplicativo gratuito “Google Files” da Play Store, pressionando o botão “Instalar” e aguardando o download e a instalação serem concluídos.

Inicie o aplicativo em questão e, na tela principal, toque na guia “Navegar”, que você encontra na área abaixo.Feito isso, percorra os vários itens que são apresentados a você e selecione aquele chamado “Memória interna”.

Em seguida, acesse as pastas “WhatsApp” > “Bancos de dados” para visualizar todos os arquivos relacionados aos backups gerados pelo aplicativo WhatsApp.

O último backup feito pelo WhatsApp é simplesmente como denominado “msgstore.db.crypt12”, enquanto os mais antigos também têm a data em seus nomes. Para excluir um backup, pressione o ícone “▼”, que você encontrará ao lado dele, e escolha a opção “Excluir” duas vezes seguidas.

Vale ressaltar que esse procedimento também é válido para versões APK de WhatsApp para Android, que possuem maiores funcionalidades dentro do aplicativo. Vale realmente muito a pena baixar WhatsApp GB.

Como apagar backup do WhatsAppem um iPhone?

Se você tem um iPhone e quer saber como apagar backup do WhatsApp, pode excluir os backups que o WhatsApp salva no iCloud (serviço de armazenamento em nuvem da Apple) procedendo diretamente no painel de configurações do iOS.

Para isso, inicie o aplicativo “Configurações”, por meio de seu ícone com a engrenagem que você encontra na tela inicial, e selecione os itens “[seu nome]”>“iCloud”>“Gerenciar espaço”>“WhatsApp Messenger” a partir da tela que se abre.

Em seguida, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Excluir dados”, na tela que é mostrada a você, e então confirme a operação de exclusão do backup usando o botão “Excluir”.

E pronto, você acabou de finalizar o processo de como apagar backup do WhatsApp, tanto o Android como o iPhone. O processo é relativamente simples, mas pode mudar caso você não possua um celular com algum dos sistemas operacionais citados. Possui outro celular? Comente aqui abaixo que nós te ajudamos. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X