Como a nova atualização do WhatsApp ajuda os e-commerce?

Como a nova atualização do WhatsApp ajuda os e-commerce?

Com a nova atualização do WhatsApp, o procedimento de transferência ficou ainda mais prático e simples.

Isto é algo que vem acontecendo constantemente dentro de diversos bancos e empresas. 

Após a chegada do Pix, que é uma ferramenta disponibilizada nos Apps bancários e que permite que as pessoas façam pagamentos e transferências em qualquer dia ou momento.

O WhatsApp também abraçou este conceito, e com essa atualização, é possível enviar dinheiro para qualquer pessoa por meio de uma conversa.

Além de trazer mais praticidade para os usuários, essa atualização também ajuda os negócios. 

WhatsApp e e-commerce: como se ajudam? 

Como mencionamos, essa nova atualização do WhatsApp também surgiu para facilitar o dia a dia dos empreendedores e equipes de vendas, já que o contato e pagamento ficou mais simples do que nunca. 

Entender sobre essa atualização é tão importante quanto estudar sobre marketing de conteúdo.

Visto que a empresa que recebe pagamento por essa atualização, mostra a inovação e tecnologia que é abraçada pela marca. 

Além de melhorar a imagem dela, utilizar essa atualização também garante mais vendas e confiança nos clientes. 

Pois, muitos acabam deixando de comprar algo devido a correria do dia dia e a falta de tempo para pagar um boleto, por exemplo. 

Por meio do WhatsApp, aplicativo comum no dia a dia das pessoas, é possível pagar e transferir quando quiser, tornando todo o processo de compra ainda mais simples para o cliente e para o e-commerce. 

Sem contar que o WhatsApp é uma ferramenta totalmente gratuita, o que gera economia para a empresa.

Que poderá usar o valor que seria gasto com impressões de boletos, por exemplo, em anúncio no Twitter Ads

O WhatsApp Business, que é uma vertente do App original, porém, focado apenas em contas comerciais, também está dentro desta atualização para que a maioria das pessoas e empresas consigam desfrutar disso. 

Portanto, o processo de atualização é mais simples do que se pensa, separamos o passo a passo para você saber como realizar todo o procedimento. 

Pagamentos: passo a passo

Se essa atualização pareceu um bicho de sete cabeças para você, não se preocupe, a seguir, você encontrará exatamente o que fazer para começar a usá-la. Confira: 

1 – Baixe o App do seu banco

O primeiro passo é ter em seu celular o aplicativo do banco em que possui a sua conta, no caso de um e-commerce, é necessário ter em mãos a conta em que todo o dinheiro das vendas cai. 

Alguns dos bancos que trabalham com a atualização do WhatsApp são:

  • Itaú;
  • Nubank;
  • C6;
  • Inter;
  • Pic Pay;
  • Next;
  • Bradesco;
  • Mercado pago. 

Com o aplicativo do banco instalado no aparelho celular, o restante do processo se torna quase tão simples quanto o inbound marketing

2 – Solicite o pagamento por WhatsApp 

Após a instalação do App do seu banco, solicite o cadastro do seu WhatsApp junto a sua conta para que ambos estejam conectados e prontos para a atualização. 

Em alguns bancos, o cadastro é feito imediatamente e em outros pode demorar até 3 dias úteis. 

Lembre-se também de atualizar o seu WhatsApp na Play Store, seja o seu celular Android ou IOS, pois é necessário para que o aplicativo esteja pronto para receber a nova ferramenta. 

3 – Agora, é só aproveitar 

Após todo esse processo, finalmente a atualização estará disponível e pronta para uso, tanto para pagamento e transferências. 

Para isso, basta apenas clicar no ícone de anexos ao lado direto do teclado, o mesmo pelo qual enviamos contatos e imagens. 

Nele, se encontrará o símbolo do cifrão com a legenda escrito pagamento, é só clicar nele e realizar o precisa ser feito. 

Se algo dentro deste processo apresentar algum tipo de erro, não se esqueça de acionar o seu banco para saber o que aconteceu e, juntos, encontrarem uma solução para isso.

Lembre-se sempre de realizar pagamento e transferências para contatos confiáveis, infelizmente, pessoas de má índole usam essa atualização para cometer crimes e se esconder atrás de uma tela de celular ou computador. 

Com segurança e cuidado, conseguimos usar essa atualização para melhorar nossos processos e tornar as tarefas do dia a dia mais simples. Essa atualização é mais uma prova do avanço da tecnologia e do universo do marketing, que vem mudando a cada dia mais e trazendo praticidade e facilidade para o dia a dia de clientes e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X