Bairros de Curitiba com as melhores vistas

Bairros de Curitiba com as melhores vistas

Se a vista é importante para você, veja onde é melhor morar.

Quem está pensando em se mudar para Curitiba já deve ter começado a pesquisar mais sobre os bairros da cidade para entender qual deles será mais interessante de morar. Afinal, escolher uma região segura e de fácil acesso é essencial para ter uma rotina mais tranquila.

Um apartamento no Jardim Botânico vai te permitir ficar pertinho de um dos parques mais conhecidos e ir para o centro da cidade sem grandes dificuldades, mas há outras regiões que também possuem uma vista maravilhosa.

Se para você a vista é tão importante quanto qualquer outro fator, confira os bairros de Curitiba que são perfeitos para morar.

Jardim Botânico

Viver no Jardim Botânico significa ficar bem pertinho de um dos parques mais bonitos de Curitiba. A região tem uma vista privilegiada e é considerada bastante segura para viver.

Também é um bairro em que você tem fácil acesso às saídas para o litoral do estado, ao mesmo tempo em que fica próximo de várias comodidades, como supermercados, farmácias e bancos. Se quiser ir para o Centro, também estará bem perto.

É mais residencial e conta com várias opções de lazer para aproveitar com a família.

Mossunguê

O nome Mossunguê não é tão conhecido atualmente. A maioria das pessoas chama o bairro de Ecoville. É uma referência em lugares para morar em Curitiba, especialmente por sua qualidade de vida.

Você vai estar perto de parques e praças, num verdadeiro equilíbrio entre natureza e urbanização, perfeito para fugir da agitação rotineira. A região nobre é tranquila, mas possui diversas facilidades para quem deseja viver ali.

Ao apostar em um apartamento à venda no Mossunguê, pode ter certeza que você vai se encantar com a vista, ainda mais se der preferência por andares mais altos.

Santa Felicidade

Se a ideia é ficar perto de área verde e ao mesmo tempo aproveitar o melhor da gastronomia, você precisa escolher Santa Felicidade. A vista do bairro é incrível, com aquele equilíbrio perfeito com a natureza.

Além disso, pode ficar tranquilo que irá encontrar tudo que precisa sem precisar deixar a região. Tem a desvantagem de estar mais longe do centro, mas há boas opções de acesso e transporte coletivo.

A forte influência italiana é facilmente encontrada em Santa Felicidade, tanto nas casas quanto nos comércios. Além disso, também é onde acontece a Festa do Frango, Polenta e Vinho.

Centro

Mesmo o centro da cidade pode ser belo, tudo depende do seu jeito de ver o mundo. Quem deseja observar os prédios e ama aquele clima de “cidade de pedra” vai se encantar com o bairro.

Além disso, tem a vantagem de você estar perto de tudo. Pode ir para o trabalho a pé ou simplesmente pegar um ônibus na Praça Rui Barbosa. Em poucos passos encontra um mercado, uma farmácia, um banco e até um barzinho para relaxar.

Também é interessante para quem deseja economizar um pouco, já que os valores podem ser menores que os das regiões mais nobres, sem perder a qualidade e o conforto.

Batel

O Batel é um dos bairros mais nobres de Curitiba, indicado para quem deseja estar perto do centro, mas prefere um local mais chique. Tem boas opções de gastronomia e shoppings nas proximidades.

Além disso, você está pertinho da Praça da Espanha. É ideal para quem gosta de estar perto da agitação e quer sentir isso em todos os momentos, inclusive quando abre a janela do apartamento e se dedica a olhar alguns segundos para fora.

Pode ser interessante para pessoas mais jovens, já que abriga bares e baladas bastante conhecidos, mas a região também recebe variadas idades como moradores.

Bacacheri

Este é um dos bairros de Curitiba no qual você encontrará mais atrações. Há um parque com lagoa, quadras de esportes e até espaço para piqueniques. Quem mora ali por perto tem o cenário perfeito para aquela fotografia.

Situado no norte da cidade, é conhecido por abrigar o Aeroporto do Bacacheri, no qual são realizados voos para outros estados brasileiros.

É bem abastecido pelo transporte coletivo e conta com boas opções de lazer e facilidades, sem que seja necessário deixar o bairro. Se precisar ir para outras partes da cidade, também tem fácil acesso pela Av. Prefeito Erasto Gaertner ou a R. Fagundes Varela.

Água Verde

Para quem faz questão de ficar perto da natureza, o Água Verde é outro bairro que encanta com sua vista. É aquele misto de estar na cidade e ao mesmo tempo ter contato com uma região bastante arborizada.

Você pode morar mais perto do Centro e da Praça do Japão ou nas regiões um pouco mais distantes e tranquilas. Inclusive, pode ficar tranquilo, pois irá encontrar escolas, supermercados e uma enorme gama de serviços.

O bairro é perfeito tanto para pessoas mais jovens quanto adultos e tem fácil acesso a outras partes de Curitiba, seja de carro ou por meio do transporte coletivo.

Bigorrilho

Outra região nobre de Curitiba é o bairro Bigorrilho. Apesar de ser considerado pequeno, conta com parques e praças que tornam a vida mais leve e são ótimos para um momento de lazer.

Assim como acontece em outros bairros, a arborização chama a atenção, especialmente por garantir mais qualidade de vida aos seus moradores. Mesmo em um dia de céu nublado você vai se encantar com a vista que terá do bairro.

Também é conhecido como Champagnat, tem fácil acesso a outras regiões curitibanas, é bem abastecido de facilidades e pelo transporte coletivo. Além disso, é onde se encontra o famoso Parque Barigui.

Vila Izabel

A Vila Izabel é indicada para quem está em busca de tranquilidade, mas sem ficar longe demais do centro da cidade e de outros bairros. Conta com praças e tem um ótimo custo-benefício.

Áreas verdes também são encontradas e você pode escolher morar em casas ou prédios. Inclusive, essa segunda opção vem conquistando espaço no bairro.

Gostou de conhecer mais sobre os bairros citados e descobrir que podem te oferecer uma linda vista ao abrir a janela de sua casa ou apartamento? Agora é só escolher em qual deles deseja viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *