Quando vale a pena usar o tráfego pago na sua empresa?

Quando vale a pena usar o tráfego pago na sua empresa?

O tráfego pago é um método muito usado para fazer investimentos em plataformas e alguns sites que exibem o conteúdo de maneira mais realçada para todos os seus usuários. Entre todos os benefícios encontrados no tráfego pago, podemos evidenciar a divulgação mais pontual e maior visibilidade! 

Todas as empresas do mercado visam crescer e atualizar-se para que se mantenham firmes no mercado de trabalho. Para essa realização, existem diversos meios para conseguir chegar a esse objetivo. 

Utilizando uma ferramenta chamada de “brainstorming” (que é definida como uma tempestade de idéias, onde um time de uma equipe visa analisar todo potencial de criatividade de um grupo ou de uma pessoa) a empresa consegue definir todas as técnicas que poderão ser usadas no tráfego da empresa.

O tráfego pago dá a possibilidade de que os visitantes de um site, uma loja ou qualquer outra coisa relacionada, através dos anúncios. Esse tipo de tráfego é considerado o tráfego orgânico, já que precisa de um bom investimento para que sejam obtidos resultados. 

Nesse tipo de tráfego, os investimentos não são os físicos, mas sim investimentos que dependem de técnicas e boas habilidades para gerar bons conteúdos, como as técnicas de SEO. Diferente do tráfego pago, que depende apenas do investimento em dinheiro.

Esses dois métodos são de extrema importância para o marketing. Para que cada um desses métodos sejam 100% aproveitados, é preciso realizar um investimento em planejamento de mídia, e também estabelecer as metas com essa publicidade. 

Quais são os benefícios do tráfego pago?

  • Otimização na taxa de conversação

O uso de links pagos ajuda a melhorar essa taxa, trazendo impacto em leads que se encontram na última fase do funil de vendas. Quando um usuário realiza uma pesquisa na internet, ele já busca uma solução para seu problema.

  • Oferece uma visibilidade mais ágil

Investir em anúncios pagos propõe o aumento de visibilidade muito mais rápido, otimizando reconhecimento da marca. Logo após passar pelo primeiro impacto, podemos dar início aos trabalhos com o público já alcançado com a realização das campanhas e fidelizá-los como clientes. 

  • Auxilia na divulgação tarefas específicas

Essas divulgações podem ser uma boa alternativa para obter retorno. Alguns itens que podem ser considerados em relação à divulgação são as campanhas natalinas, lançamentos de novos produtos, diferentes descontos e promoções, dentre vários outros itens.

Quais são os geradores de tráfego pago mais usados atualmente?

As plataformas de tráfego pago mais usadas nos dias atuais são as seguintes: 

  • YouTube ADS

Essa plataforma é uma das mais usadas, já que seu conteúdo em vídeo fazem uma boa parte de todo tráfego pago. 

  • Taboola

Essa ferramenta é uma ótima opção para facilitar no desenvolvimento que são expostas nos sites com grande volume de cliques.

  • Facebook ADS

Com o Facebook ADS, podemos fazer a criação de bons anúncios com diversas opções de mídia.

  • Google ADS (a plataforma mais usada)

No Google ADS,  todos os métodos de busca irão aparecer nas buscas do Google. O grande benefício desse método é conseguir decidir o público a ser escolhido. Conseguindo decidir o gênero, faixa etária, localização, gosto, dentre vários outros pontos.

  • Instagram ADS

Já o Instagram ADS conseguimos fazer a divulgação por meio dos anúncios na própria rede social, como vídeos, fotos, gifs e stories. 

Essa é uma ótima ferramenta para auxiliar na divulgação do trabalho. 

Quando vale a pena usar o tráfego pago na sua empresa?

O tráfego pago pode já ser usado no inícios dos negócios, durante ou caso o dono da empresa veja que é necessário fazer o investimento nessa área para conseguir obter mais lucros em sua empresa. 

Uma clínica odontológica, por exemplo, precisa estar sempre atualizada pois a tecnologia está sempre sofrendo avanços e essa é uma das áreas que nunca ficarão para trás. Por isso, o marketing para clínica odontológica precisa ser específico para essa área.

Espero que tenha gostado deste artigo onde falamos um pouquinho sobre o tráfego pago! 

Um comentário em “Quando vale a pena usar o tráfego pago na sua empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.