Qual o melhor site para cursos online com certificado?

Qual o melhor site para cursos online com certificado?

Se você está em busca do melhor site para cursos online com certificado, então veio ao lugar certo! Essas plataformas tornaram-se conhecidas por revolucionar o modo de aprendizado ao redor do mundo todo.

Embora exista inúmeros sites voltados para o ensino de conteúdos, nem todos oferecem certificado. Sendo assim, caso queira saber quais são as melhores opções no mercado atualmente, basta continuar com a leitura desse conteúdo!

Qual O Melhor Site Para Cursos Online Com Certificado?

Os sites de cursos online, também conhecidos como plataformas, são espaços dedicados para ensinar certo topo de conteúdo para outras pessoas, tudo através da internet. Desse modo, um bom site de curso deve possuir certificado, além de outros pontos, tais como

  • Interface intuitiva;
  • Suporte técnico;
  • Tecnologias para atender a todos os alunos;
  • Entre outras funções

Sem dúvida, esses sites ganharam destaque por revolucionar a forma como as pessoas ensinar e aprendem, além de proporcionar uma série de benefícios. Afinal, o aluno pode escolher o horário e local mais adequado para estudar.

Não é à toa que esse modelo de cursos online tem crescido cada vez mais aqui no Brasil, ainda mais em um cenário pandêmico. Desse modo, os cursos online estão sempre atendendo estudantes, universitários e profissionais buscando certa qualificação.

Ou até mesmo uma pessoa que está em busca de aprender algo novo, como outro idioma ou profissão, por exemplo. Portanto, não há dúvidas de que esse seja um segmento muito promissor, tanto para aqueles que produzem conteúdo quanto para os que consomem.

No entanto, com tantas opções de sites de cursos online no mercado, é normal fixar em dúvida sobre qual é o melhor. Em primeiro lugar, é preciso escolher um curso que tenha certificado, confira a seguir algumas opções para você!

1. Mega Cursos:

A Mega Cursos é, sem dúvida, o melhor site para cursos online com certificado. Essa é uma plataforma de ensino a distância que possui uma grande variedade de cursos em diversas áreas diferentes, cujo principal objetivo é democratizar o conhecimento de forma mais acessível e simples.

O grande diferencial desse site é que você pode tanto vender quanto comprar cursos, que por sua vez, tem uma série de cursos diferentes para atender a todas as demandas. E, além disso, outro ponto positivo são os preços que cabem em todos os bolsos.

2. LinkedIn Learning:

Caso você queira aprimoramento profissional em um site online, então essa é uma das opções mais úteis. Através dessa plataforma você poderá encontrar cursos em uma série de áreas diferentes e bem específicas, como por exemplo:

  • Liderança e Gestão;
  • Desenvolvimento de Software;
  • Softwares e Ferramentas de Negócios;
  • Microsoft Excel;
  • Microsoft Word;
  • Entre outros.

A grande vantagem desse site é o certificado que fornece que, por ser uma empresa do LinkedIn, você poderá acrescentar esses certificados em seu perfil no LinkedIn. Desse modo, o certificado dará ao seu perfil uma major credibilidade.

3. Coursera:

Esse site possui uma ampla variedade de cursos universitários de algumas das mais renomadas universidades do mundo. A grande vantagem é que qualquer pessoa pode fazer esses cursos, não há taxas e nem processos seletivos.

Todos os cursos são de qualidade e ministrados por professores universitários, dessa forma, uma das principais vantagens do site é o certificado dessas universidades. Porém, o ponto negativo é que todo o conteúdo do site está em inglês, mas há subtítulos em português.

4. Udemy:

A Udemy é uma plataforma onde é possível vender quanto comprar cursos online, sendo a sua vantagem a grande variedade de cursos online que disponibiliza. Porém, como qualquer pessoa pode vender um curso, o ideal é ler as avaliações antes de decidir comprar.

Outro destaque em relação a essa plataforma, é disponibiliza cursos em várias línguas diferentes e, na maioria das vezes, com legendas em português. Além disso, o preço também é outro atrativo do site, assim como os descontos.

5. Catho:

A Catho Educação é uma plataforma online cujo objetivo é capacitar profissionais a distância, oferecendo mais de 500 cursos online. Além disso, a Catho também possui parcerias com instituições de ensino superior e técnico, que oferecem certificado digital.

Sem dúvida, a grande vantagem dessa plataforma é a enorme variedade de cursos disponíveis, todos com certificado. Assim como também, o aluno pode baixar o material de apoio do curso em questão, para as suas aulas virtuais.

Conclusão

Em suma, agora você já sabe qual é o melhor site para cursos online! Não há dúvidas de que existem uma grande variedade de sites de ensino a distância, ainda mais após sua popularização, mas nem todos oferecem certificados.

Por isso, antes de começar qualquer curso online, informa-se primeiro se o site oferece certificado. Caso ainda tenha alguma dúvida em relação ao conteúdo ou queira acrescentar a sua opinião, então deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.