4 dicas que podem ajudar sua empresa a crescer utilizando tecnologia

4 dicas que podem ajudar sua empresa a crescer utilizando tecnologia

Até bem pouco tempo, apenas grandes empresas poderiam investir em tecnologia para fazer o negócio crescer. Porém, a tecnologia vem se tornando cada vez mais acessível também e pequenas médias. A tecnologia proporciona o uso de soluções inovadoras para resolver problemas que retardam o crescimento da empresa. 

Um exemplo de tecnologia que ajuda o negócio a crescer é o MEI precisa crescer e por isso é necessário alterar mei, o que pode ser feito de forma online, através da internet.

Dicas para a empresa crescer usando a tecnologia

Agora que a tecnologia está praticamente acessível a todos, é preciso identificar o tipo de tecnologia que pode contribuir para o crescimento do seu negócio. 

Ou seja, é preciso saber quais tecnologias estão disponíveis e quais delas realmente são indicadas para as necessidades da sua empresa.

Conheça algumas tecnologias simples que você pode implantar na sua empresa e fazê-la crescer.

  1. Software de gerenciamento de projetos

Softwares são programas que oferecem soluções. Assim, um software de gerenciamento de projetos, permite que todos os envolvidos possam acessar itens como agendas compartilhadas e sistemas de anotações que funcionam como um espaço comum para a equipe. 

Através do uso de softwares de gerenciamento de projetos é possível ter mais agilidade e precisão para concluir tarefas. 

  1. Analise o site da sua empresa

Um site é o espaço da sua empresa na internet e você deve cuidar dele com o mesmo cuidado que cuida do espaço físico do negócio. Cuidar do site é ainda mais importante para negócios que já nasceram digitais, isto é, que funcionam apenas através da internet.

Portanto, este é o único espaço que o cliente tem acesso antes de realizar a compra. Desta forma, faça uma análise no site da empresa, faça as otimizações necessárias para que ele seja eficiente. Assim, você fortalece a sua marca e presença online, atraindo mais clientes e realizando mais vendas.

  1. Mídias sociais

As redes sociais também são uma tecnologia que pode favorecer o crescimento da sua empresa, pois permitem que ela amplie o marketing e atendimento ao cliente. 

Sendo assim, configure perfis da empresa nas plataformas de mídia social que tendem a atrair mais o seu público-alvo. Divulgue eventos interessantes na sua empresa. Compartilhe o lançamento de novos produtos ou fale sobre a sua empresa executa um serviço. Essa estratégia contribui para manter sua marca na mente do consumidor. 

Além disso, estimule o compartilhamento de seu conteúdo, desta forma, mais pessoas serão impactadas por sua postagem e a empresa fica mais conhecida. 

  1. Armazenamento

O armazenamento na nuvem (cloud computing) consiste em guardar arquivos em servidores externos aos computadores da empresa, usando a internet. Veja as  vantagens de usar o armazenamento em nuvem:

  • como os arquivos estão na nuvem (internet), a empresa não precisa investir em computadores com grande capacidade de armazenamento, reduzindo  custos. 
  • acessibilidade, isto é, os arquivos podem ser acessados a partir de qualquer lugar e dispositivo, necessitando de um login, senha e acesso a internet.
  • segurança  já que os arquivos ficam em servidores espalhados pelo mundo. Logo, os dados  da empresa não ficam suscetíveis a danos que os computadores podem sofrer.

O armazenamento em nuvem serve para arquivos e também para softwares. O Google Drive, por exemplo, é um serviço de armazenamento utilizado por muitas pequenas empresas, para guardar arquivos, além de criar e editar documentos de texto, slides e planilhas.

Além da versão gratuita, o serviço possui uma versão paga destinada a empresas, o Google Workspace, que pode ser personalizado com o nome do domínio da empresa, esta versão inclui também Gmail, Google Agenda, Hangouts e espaço personalizado de armazenamento.

O Google não é o único a usar armazenamento em nuvem. Na verdade, boa parte dos softwares mais modernos do mercado atualmente utilizam esta tecnologia.

Conclusão

Empresas lidam diariamente com alto fluxo de dados e informações, entre outros problemas. Apesar disso, esses problemas podem servir como trampolim para a empresa crescer.

O fato é que a tecnologia, cada vez mais presente nas empresas de qualquer porte, contribui para acelerar seu crescimento através das diversas soluções que oferecem para facilitar os processos.
A tecnologia pode fazer com que um negócio que começou após formalizar MEI, tenha que alterar mei para ME e expanda as suas atividades. Para isso, basta conhecer as tecnologias disponíveis para identificar aquelas que podem ser utilizadas pela sua empresa para ajudá-la a crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.