6 aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar

6 aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar

Encontrar o momento certo para a gravidez é uma ânsia comum entre mulheres que estão tentando engravidar. Por isso, acompanhar os ciclos férteis é uma rotina presente na vida de todas elas, analisando os dias de menstruação, período fértil e funcionamento do corpo e do sistema reprodutor nesse período.

A dificuldade de engravidar e a rotina muitas vezes atrapalham o monitoramento exato dos ciclos. Por isso, assim como a tecnologia tem sido cada vez mais evoluída para facilitar a vida de todos, alguns aplicativos foram desenvolvidos para auxiliar mulheres com essa finalidade.

Aplicativos para mulheres que querem engravidar

Geralmente, esse tipo de aplicativo é utilizado para acompanhar as fases do ciclo fértil. Mulheres que estão tentando engravidar geralmente fazem acompanhamento médico e precisam controlar as fases do ciclo para encontrar o melhor momento para a gestação.

Costumam funcionar a partir de dados que as mulheres inserem sobre datas de menstruação, períodos férteis, ingestão de medicamentos e outras informações relacionadas. 

Esses aplicativos geram uma estimativa do ciclo. Organismos não funcionam de forma exata como máquinas. Por isso, é importante não deixar de fazer acompanhamento profissional. Mas, ainda assim, os aplicativos podem ser grandes aliados na hora de acompanhar os ciclos e tratamentos para engravidar.

1. Maia

Maia é um controlador de período disponível para Android e iOS que funciona como uma espécie de calculadora fértil. Com uma interface simples, divertida e interessante, informa o calendário menstrual com previsões de ciclo de forma automática.

2. Clue

Disponível para Android e iOS, o Clue é um aplicativo aliado à saúde da mulher de diversas formas, ampliando as possibilidades de acompanhamento.

Além de rastrear o ciclo fértil delimitando períodos menstruais e momentos em que a gravidez pode ser mais propícia, também é possível cadastrar dados como peso, energia, saúde estética, entre outros, acompanhando também condições de saúde de todo o corpo.

3. Calendário Menstrual Flo

Disponível para Android e iOS, o Calendário Menstrual Flo é um calendário de ciclo fértil que auxilia as mulheres que estão tentando engravidar, pois calcula, todos os dias, a probabilidade aproximada de gravidez.

4. Woman Log

O Woman Log é um aplicativo que identifica as fases do ciclo menstrual das mulheres que estão tentando engravidar através de uma gama de dados inseridos pela mulher em sua base, calculando períodos propícios para a fecundação de acordo com as datas do ciclo menstrual. Está disponível para Android e iOS.

5. Glow Ovulation and Fertility Tracker

Da mesma forma que os outros aplicativos mais comuns, este funciona com base nos dados sobre ciclo menstrual fornecidos pela mulher e a partir dos mesmos, calcula previsões a respeito dos próximos momentos do ciclo e chances de engravidar.

6. My Fertile Food

Além de prever o ciclo menstrual e possibilidades de gravidez, este app também traz dicas para que o casal aumente a fertilidade, como alimentos e outros hábitos que podem melhorar as chances de sucesso na tentativa de gravidez.

Não se esqueça do acompanhamento

Os aplicativos são ótimos meios de apoio para mulheres que estão tentando engravidar. Mas é importante lembrar que as previsões que os mesmos fazem são a partir de dados que devem ser preenchidos com muito cuidado e, ainda assim, podem não ser exatas.

Por isso, é importante pensar em continuar o acompanhamento com um profissional, que indicará meios seguros dentro dos prazos para que a gravidez venha a ocorrer e transcorra sem problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar