2 dicas para impulsionar suas vendas no segundo semestre de 2022

2 dicas para impulsionar suas vendas no segundo semestre de 2022

Para se obter sucesso no ramo do empreendedorismo é necessária uma série de habilidades únicas e indispensáveis, todo gestor de negócios, ou empreendedor precisa saber como vender ou então como elaborar um bom time de vendas.

Até mesmo as empresas que não funcionam com vendas diretas, como as de consultorias, precisam de boas estratégias para conseguir clientes, no final das contas, são vendas da mesma forma.

Em tempos de crise, como  a que o país passa, as habilidades de vendas, persuasão e negócios são ainda mais necessárias, afinal, a situação é delicada, e os resultados de sempre são insuficientes, de modo que se reinventar passa a ser uma grande obrigação.

Apenas para exemplificar esta situação, hoje em dia, um bom atendimento, qualidade no produto ou serviço, uma boa experiência, bons preços e uma relação amigável com o consumidor é uma obrigatoriedade, mas voltando alguns anos isso era um diferencial.

Sendo assim, em muito pouco tempo todos os mercados dentro da esfera de negócios precisaram ser reelaborados, as mudanças foram tão drásticas e criaram raízes dentro do modelo de gestão empresarial que hoje em dia, imaginar uma empresa que não possui qualquer um destes requisitos é algo completamente fora do comum.

Empresas estão e sempre estarão passando por mudanças e reformulações, o tempo todo, e se há algo que com toda certeza é uma das poucas coisas neste mercado é que em time que está ganhando se mexe sim.

Com todo o contexto em mente se sinta mais que encorajado a buscar novas estratégias de vendas e técnicas para melhorar seus números mesmo que eles estejam muito bons, afinal de contas, a competição é muito acirrada e uma empresa que não está crescendo está morrendo.

Para te auxiliar no processo de crescimento de suas vendas e como consequência em seu lucro, elaboramos este artigo, que contém as melhores dicas e estratégias mais atualizadas, que são as mais efetivas para a segunda metade do ano de 2022.

Estratégia de multicanal especializada

Há muito tempo se fala  da importância de se posicionar na internet no local correto, apenas para exemplificar, vamos supor que você possua uma empresa que atua em marketplaces, o mesmo trabalho para estar no Mercado Livre, vai se aplicar na Amazon, Magazine Luiza, Lojas Americanas e assim por diante, mas para impulsionar as vendas no segundo semestre de 2022, esta estratégia já está há defasada, e ela necessita de ligeiras atualizações.

Com essas mudanças você vai ser muito mais efetivo e lucrativo com poucas alterações, para isso é necessário apenas conhecer mais sobre cada uma das plataformas de vendas.

A Amazon por exemplo, é o maior market place dos Estados Unidos vendendo de tudo, deste higiene pessoal a produtos de beleza, no Brasil ela não é extremamente genérica como nos outros países, ela vende muito mais eletrônicos graças a seus enormes critérios para ser vendedor.

O maior do país é o Mercado Livre, com produtos de todos os nichos, seus clientes buscam sempre por maiores explicações e detalhes de cada produto.

Com base nesta pequena introdução, o perfil do comprador das duas plataformas é diferente, sendo assim, caso você estabeleça uma só forma de venda para todos os marketplaces, vai estar deixando de fazer vendas.

Dedique um pouco do seu tempo, a entender o perfil de compra e como é o cliente de cada uma das plataformas, caso contrário você vai estar deixando de lucrar bastante.

Busque por estratégias de recompra

O mercado de vendas pela internet está cada vez mais profissional, e um passo óbvio que nem todos notaram ainda, é que uma venda não é somente uma venda, na realidade ela representa muito mais do que um simples produto vendido.

Para a grande maioria dos vendedores e empresas na internet, a venda é o fim da linha, sendo assim, após o dinheiro cair na conta e o cliente receber o que comprou, tudo é esquecido.

Mas um gestor ou empresa que possui um olhar atento consegue ver a grande oportunidade que se abre com uma venda.

Se um cliente compra com você, qualquer produto, você vai conseguir informações muito importantes sobre ele, que vai te deixar sempre um passo à frente.

Vamos supor que alguém comprou contigo uma roupa para bebê recém nascido e uma mamadeira. Além do lucro de cada um desses produtos, você vai ter o contato dele, por e-mail, WhatsApp, endereço, e o principal, vai ter noção que ele é pai ou mãe de uma criança pequena.

Ao fazer uso destas informações você vai melhorar o LTV de seu cliente e estará a frente de 95 % dos concorrentes, mantenha contato, enviando cupons, descontos, novidades e ofereça outros produtos enquanto o bebê vai crescendo.

Só é necessário muito cuidado nas abordagens, a maioria dos clientes não gosta de saber que estão sendo “monitorados” pelas empresas, por isso, faça de forma discreta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.