Como Reativar Uma Conta Do Instagram Que Está Desativada?

Como Reativar Uma Conta Do Instagram Que Está Desativada?

Possui uma conta do Instagram que está desativada e quer recuperar seu acesso mas, não sabe como? Então, chegou ao lugar certo!

Sem dúvida, o Instagram é a quinta rede social mais popular atualmente. O aplicativo conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, ao redor do mundo todo.

Já o Brasil fica em terceiro lugar no ranking de maiores usuários dessa rede social, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia.

O Brasil possui cerca de 69 milhões de usuários, que é quase o dobro que possuía por volta de 2017.

No entanto, uma dúvida comum entre os usuários do Instagram, é sobre como reativar a sua conta que foi desativada temporariamente.

Assim sendo, caso tenha ficado curioso para descobrir, continue lendo esse conteúdo para saber como reativar a sua conta e quais são as diferenças entre excluir e desativar!

Como Reativar Conta Do Instagram Desativada?

Como Reativar Conta Do Instagram Desativada

Como dito antes, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas, onde é possível publicar fotos e vídeos na plataforma.

Além de poder compartilhá-los em outras redes sociais, como o Facebook, Tumblr, Twitter e até mesmo WhatsApp.

Todavia, há muitas pessoas que desativar as suas contas e depois não sabem como reativá-las.

Bem, a verdade é que, caso tenha apenas desativado a sua conta, ao invés de excluir, então saiba que é possível reativar de uma forma bem rápida e simples. Confira a seguir!

Assim sendo, para reativar a sua conta, basta abrir o aplicativo e fazer o seu login normalmente, utilizando o mesmo nome de usuário e senha.

Logo a sua conta será reativada e você poderá voltar a usá-la sem problemas.

Além disso, quando alguém desativa a sua conta temporariamente, todos os seus seguidores, fotos e comentários, ficam apenas ocultos.

Isso significa que quando a sua conta voltar a ser ativada, você poderá visualizar tudo novamente.

Pode reativar conta do Instagram depois de quanto tempo?

Mas, afinal, depois de quanto tempo é possível reativar a sua conta no Instagram?

Bem, o Instagram não possui um prazo estipulado para o usuário voltar a reativar a sua conta.

Ou seja, isso significa que a partir do momento que você desativou a sua conta, poderá ativá-la de novo a qualquer momento, basta apenas fazer o login em seu perfil para reativá-lo. Simples, não é mesmo?

O que fazer quando não consigo reativar o meu perfil do Instagram?

Como mostrado nesse conteúdo, para reativar a sua conta no Instagram é bastante simples e não têm quaisquer segredos.

Todavia, caso esteja tendo problemas para reativar a sua conta, talvez um dos principais problemas seja porque você não está informando a senha correta.

Para isso, basta clicar na opção “Esqueci minha senha”, e tente recuperá-la através do seu e-mail.

Porém, se esse não for o seu problema, então, você deverá entrar em contato com o Instagram para verificar o que está acontecendo e conseguir reativar o seu perfil.

Além disso, se você tiver excluído o seu perfil, ao invés de desativar, então não tem como recuperar a sua conta.

Qual A Diferença Entre Excluir E Desativar Uma Conta No Instagram?

Qual A Diferença Entre Excluir E Desativar Uma Conta No Instagram

A verdade é que muita gente se confunde, e acaba excluindo o seu perfil, ao invés de apenas desativar. Mas, afinal, qual a diferença entre ambas as ações?

Sem dúvida, a principal diferença entre excluir a sua conta e desativar, é que ao excluir o seu perfil, você não poderá voltar atrás depois.

Ou seja, o seu perfil é excluído permanentemente, assim como tudo o que tinha nele, incluindo fotos, seguidores, comentários, etc.

Desse modo, para usar novamente a rede social, você deverá criar outra conta.

Por outro lado, se você apenas desativar a sua conta, ela não será definitivamente excluída, apenas ficará inativa de forma temporária.

Isso significa que todos os seus seguidores, fotos, comentários e todo o resto, ficarão ocultos até que você reative o seu perfil.

Veja mais sobre o Instagram

O Instagram surgiu em meados de outubro de 2010, sendo criado por Kevin Systrom e Mike Krieger.

Imediatamente a rede social tornou-se popular. Todavia, cresceu ainda mais após ter sido comprada pelo Mark Zuckerberg, por volta de 2012, atingindo cerca de 100 milhões de usuários ativos no mesmo ano.

Hoje em dia, essa rede social é uma das mais utilizadas ao redor do mundo todo e que possui um dos maiores números de usuários ativos.

Hoje em dia, o Instagram já conta com 1 bilhão de usuários ativos, sendo considerada mais famosa que o próprio Facebook.

Conclusão

Conclusão

Assim sendo, podemos concluir que para reativar uma conta do Instagram desativada, é bem simples e prático, não possuindo quaisquer tipo de segredos, como mostrado nesse conteúdo.

No entanto, caso você tenha excluído a sua conta ao invés de desativar, então saiba que não tem como recuperar. Por isso fique atento.

Por fim, caso ainda tenha alguma dúvida em relação a esse conteúdo ou gostaria de acrescentar a sua opinião, não esqueça de deixar o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *