É possível fazer um seguro de bicicleta? Entenda

É possível fazer um seguro de bicicleta? Entenda

Será que é possível fazer um seguro de bicicleta? Afinal, da mesma forma que damos importância para nossos carros e nossas motos, será que é possível garantir a segurança de nossas bikes? É sobre isso que vamos falar neste artigo, afinal, com o aumento da procura por bicicletas, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com roubos e furtos, sobretudo no Brasil, onde encontramos altas taxas de crimes cometidos.

Além disso, apesar de ser muito usada como lazer, as bicicletas podem ser, muitas vezes, objeto de trabalho de ciclistas profissionais que se preparam todos os anos para torneios percorrendo longas distâncias e lidando com diversas pessoas pelo caminho.

Ou seja, esses esportistas viajam muito em bikes que são muito caras pela eficiência de seus quadros e os materiais que a compõem, por isso, são objetos de desejo tanto de ciclistas quanto de ladrões que pensam em vender para o mercado secundário e subversivo.

Então, quem está pensando se é possível fazer um seguro de bicicleta, deve acompanhar este artigo e páginas na internet como o site Treep Bike, por exemplo, onde encontramos isso e muito mais sobre o universo dos pedais.

Será que é possível fazer um seguro de bicicleta?

Quem está pensando em proteger a bike contra roubos e furtos sempre se pergunta se é possível fazer um seguro de bicicleta, pois, em um país que oferece perigo para os ciclistas, é importante encontrar maneiras de minimizar os prejuízos de ter nossa bike roubada.

Pois, é comum encontrar muitos modelos de bicicletas no mercado e com vários preços, mas, para comprar uma profissional, devemos investir muito dinheiro, já que as pessoas que buscam esse tipo são as que precisam da eficiência em competições.

Por isso, é essencial que as pessoas analisem bem os vários tipos de seguro oferecidos, verificando o preço e a proteção que eles oferecem, ou seja, para saber o melhor seguro para nossa bike, devemos conhecer as melhores seguradoras que oferecem essa modalidade de serviços.

Para que serve um seguro de bicicletas?

Já é normal encontrar anúncios de seguros para carros nos vídeos de Youtube, nos comerciais de televisão, mas, convenhamos, quando foi a última vez que apareceu uma propaganda de seguros de bicicletas? Parece até mesmo que eles não existem, afinal, a impressão que temos é que esses bens não são roubados no Brasil.

Mas engana-se quem pensa isso, pois, as bikes são objetos de desejo de muitos ladrões e por isso, é importante garantir uma proteção extra para o ciclista que tira dessas duas rodas o seu sustento ou do pai de família que, todos os dias, acorda cedo para ir trabalhar e utiliza sua magrela que, mesmo que seja simples, lhe garante a locomoção para o trabalho.

E, os seguros para bikes são similares aos que são voltados para automóveis, pois ele pode cobrir desde algumas situações como defeitos, caronas para os ciclistas até trocas pelos mesmos modelos (que são caros) que foram roubados.

O que diferencia este modelo de seguro é a sua aplicação que, na maioria das vezes, pode ser feita até mesmo em perda parcial de peças.

Melhores seguros para bikes

Então, assim como no caso dos automóveis, quem se pergunta se é possível fazer um seguro de bicicleta, deve considerar os melhores do mercado que, pasmem, são muitas vezes as mesmas seguradoras que oferecem os planos. Veja a lista abaixo:

Porto seguros

Uma das mais tradicionais do mercado de seguradoras de automóveis e casas oferece também este serviço de proteção para as bicicletas.

Aliás, ela oferece suporte completo para quem é ciclista e possui um bem com valor acima de 3 mil reais e que chegue até 100 mil reais e, sim, existem bikes com esse preço no mercado.

Argo Seguros

Quem não usa a bike somente para lazer se importa se é possível fazer um seguro de bicicleta, por isso, procuram essa empresa para contratar seus planos de proteção, já que ela é uma das seguradoras mais eficazes para garantir a segurança das bikes.

Nesta seguradora, pessoas que possuem bikes de 1500 até 75 mil reais podem contar com os serviços de proteção dessa instituição renomada.

Berkley seguros

Outra seguradora que tem em seu catálogo uma grande quantidade de casas, carros e motos, oferece também os serviços para quem se pergunta se é possível fazer um seguro de bicicleta.

Esse seguro que também cobre tudo é considerado um dos mais simples, pois facilita as formas de pagamento e o resgate de bens em casos de roubos e furtos, por exemplo.

Então, vale a pena contratar seguros para bicicletas?

Para responder a essa pergunta, chamamos os curiosos a responder outra: vale a pena comprar uma bicicleta de 20 mil reais e, se um ladrão roubar, ficar sem ela? Quando a pessoa encontra a resposta para nossa questão, ela não só quer saber se é possível fazer um seguro de bicicleta, mas saber quanto cada seguradora cobra por isso, já que ele estará disposto a pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar