Como divulgar uma clínica médica no Google

Como divulgar uma clínica médica no Google

Ter o seu serviço divulgado em uma plataforma com tanta visibilidade quanto o Google pode ser ótimo para o seu negócio, e o processo de divulgação pode ser bastante simples. Neste artigo iremos ensinar como divulgar uma clínica médica no Google e os benefícios de utilizar essa ferramenta.

A importância da divulgação

Hoje em dia, a divulgação tem se tornado o ponto-chave de todos os empreendimentos. A tecnologia é a maior aliada na hora de buscar por um serviço ou produto, e estar fora dos meios de pesquisa e comunicação digital pode significar a perda de diversos novos clientes.

Por isso, ter em mente que a divulgação é fundamental para o crescimento de seu negócio, especialmente sua clínica médica, fará com que os resultados melhorem e seu negócio alcance expansão mais rapidamente.

Como está o mercado das clínicas médicas?

Nos últimos anos, nosso país enfrentou uma pandemia gravíssima causada pela Covid-19, uma doença até então desconhecida, altamente letal e contagiosa. O sistema de saúde se viu em colapso e com uma demanda muito maior do que era possível suportar. Milhões de pessoas foram acometidas pela doença e a grande maioria acabou ficando com sequelas após a eliminação do vírus. Com isso, muitas clínicas médicas se viram sobrecarregadas e também com demandas maiores do que o comum. Isso significa que o mercado das clínicas médicas está em ascensão e este é o momento ideal para investir na divulgação e na prestação de um serviço de qualidade que fidelize os pacientes.

Como divulgar uma clínica médica no Google? Entenda

A forma mais simples de como divulgar uma clínica médica no Google é por meio do Google Ads, a ferramenta de marketing digital do Google. Com ela, você pode criar anúncios que aparecerão no topo da lista quando uma pesquisa relacionada ao seu nicho for feita na plataforma, e o mais interessante é que você só paga pelos cliques que o seu link recebe. Você só precisa criar uma conta no Google Ads, criar o seu anúncio e selecionar onde você quer que ele apareça e esteja disponível. A ferramenta tem trazido resultados incríveis aos que têm optado por ela como estratégia de marketing digital, e muitos não abrem mão dela.

O primeiro passo de como divulgar uma clínica médica no Google é criar um site. Certifique-se de que nesse site estão todas as informações básicas sobre sua clínica, como: quais atendimentos são realizados, convênios contemplados, equipe médica, telefones para contato, agendamento on-line, endereço etc. Ter essas informações facilitadas faz com que, ao acessarem o site, as pessoas não desistam de buscar os serviços por falta de informação. É muito importante também prestar um atendimento presencial de qualidade para que seus pacientes se sintam seguros e satisfeitos com sua clínica médica.

Além disso, é fundamental criar um anúncio de valor. Escolha com sabedoria a forma como irá atingir esses clientes e como despertar neles o interesse de clicar em seu anúncio e serem direcionados ao seu site. Um bom anúncio é a porta de entrada para novos clientes e pacientes para sua clínica, e ele pode fazer toda a diferença.

A divulgação por meio do Google Ads garante um alcance de milhares de pessoas de forma simultânea, o que nenhum outro veículo de divulgação é capaz de fazer. E além de poder criar o seu anúncio da forma como desejar você ainda pode especificar seu público-alvo para que seu alcance seja ainda mais específico.

A tecnologia aliada à saúde

Vimos nos últimos tempos, também, a importância da tecnologia como aliada da saúde. Em tempos de pandemia, onde estávamos com saídas restritas e temerosos sobre o risco de contaminação, optamos sempre por resolver pendências e agendar consultas em clínicas médicas a distância, e até mesmo realizar atendimentos com a ajuda da telemedicina. Toda essa tecnologia proporcionou praticidade e segurança aos pacientes e aos profissionais de saúde, e a aceitação foi bastante satisfatória.

Isso mostra a importância de as clínicas médicas se adaptarem às novas tecnologias e reconhecerem que nosso mundo está mudando, e nossa forma de vê-lo e vivê-lo também.

Sabemos que algumas clínicas enfrentam dificuldades quando o assunto é se adaptar a tantas mudanças, assim como divulgar uma clínica médica no Google, mas para isso podemos contar com a ajuda de um sistema para clínica médica, que otimiza todos os processos por meio de tecnologia de ponta.

Qualidade no atendimento

Seja qual for a forma escolhida de estabelecer contato e comunicação com seus pacientes, lembre-se sempre de oferecer um atendimento de qualidade. Não há forma mais eficiente de atrair público e fidelizá-lo do que por meio de um atendimento humanizado e excelente. Seja por meios digitais ou presenciais, esteja sempre disposto a tratar seus clientes da melhor maneira, pois eles são a maior razão pela qual sua clínica existe e atua no mercado.

É importante também preparar o ambiente de sua clínica. Pense em sua infraestrutura, comodidade, modernidade e cuide de seus pacientes com atenção e carinho.

Seus clientes e pacientes podem ser – e serão – atraídos pelas divulgações e pela forma como divulgar uma clínica médica no Google, mas eles só permanecerão buscando pelo seu serviço se forem bem atendidos e bem cuidados. A tecnologia é importante e revolucionária, mas os bons costumes e a gentileza nunca sairão de moda.

Gostou do nosso artigo sobre como divulgar uma clínica médica no Google? Compartilhe com seus amigos e utilize essa tecnologia como forma de atrair e alcançar seu público de maneira rápida e eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar