Como sair da crise? Conheça 5 profissões criativas

Como sair da crise? Conheça 5 profissões criativas

Veja 5 profissões que utilizam a criatividade e que podem te ajudar a sair da crise atual.

No mundo atual, a pandemia do corona virus bagunçou bastante nossa economia. Pessoas entraram em crise ao perderem empregos e fontes de renda.

Com isso muita gente teve de se reinventar e procurar novos rumos para suas profissões.Já outras pessoas, souberam encontrar novos nichos de mercado e trocaram de profissão.

É por isso que no artigo de hoje você vai aprender como sair da crise com 5 profissões criativas e lucrativas. Acompanhe conosco!

Profissões criativas para sair da crise

Algumas dessas você até já deve conhecer, mas nessa pandemia elas se transformaram:

Culinária Gourmet

A culinária gourmet tem feito muito sucesso e teve de se reinventar com a pandemia. Muitas pessoas estão optando por fazer festas online, mas contratam pessoas para fazerem kits de brigadeiros gourmet ou pipoca gourmet que ficam uma delícia e você consegue obter um lucro muito bom.

Além de estarem na moda também os brigadeiros gourmet e algodão doce colorido.Instituições como sesc e senai tem varios cursos da área, com bons preços e até dicas de como desenvolver a profissão.

Costureiras – profissão voltou a crescer

Com a pandemia, muitas pessoas ficaram sem dinheiro para ficar gastando com roupas novas. A solução? reformar as antigas!

Com isso, a profissão antiga e artesanal da costureira voltou a ativa e teve um crescimento incrível. Você pode trabalhar de casa, em algum quarto dos fundos, consertando roupas, ajeitando e ganhando bem por isso. e mesmo se você não tiver experiência ainda, não é difícil encontrar pela internet algum curso de costureira aprendiz e se dedicar a essa área.

Seja um cuidador/passeador  de animais

A pandemia acabou criando um grande filão no mercado. Com o home office muitas pessoas acabam não podendo ficar com seu animal na sala e precisam que alguém passeie com eles. Este é um mercado que está super aquecido hoje em dia.

De um lado temos pet shops que estão contratando profissionais para banho e tosa, temos tambem os profissionais chamados de dog walkers, que levam os cachorros para passear e trabalham de forma autônoma. Muita gente também hospeda o cachorro em casa quando o dono precisa viajar e  as diárias podem sair de 40 a 100 reais por dia. Pode ser uma ótima opção se você gosta de nichos e precisa fazer dinheiro.

Marido de Aluguel

Apesar de já existir há algum tempo, o profissional faz tudo, conhecido como marido de aluguel tem se tornado um trabalho lucrativo para quem sabe executar pequenos reparos, tem habilidade ou experiência em pequenos consertos nas casas e se viu sem emprego. E ele pode executar serviços simples como trocar resistência de chuveiro,montar móveis, instalar varal dentre outras pequenas coisas na casa. A demanda para este tido cresceu bastante. E hoje existe um público ávido por pagar para quem resolva seus problemas domésticos, desde a elétrica da casa, até encanamento e desmonte de móveis..

Operador de redes sociais

Sem muita regulamentação na área e com as lojas e comércios cada vez mais precisando de uma presença forte nas redes, muitas pessoas estão trabalhando tomando conta das redes sociais dos estabelecimentos, fazendo postagens e artes para instagram e facebook por exemplo. mesmo que não entende de artes e design pode acabar sendo contratado apenas para anotar pedidos no whatsapp ou postar no instagram e facebook.

Importante – procure o Senac/Senai da sua cidade!

Essas duas instituições podem te ajudar se você quer investir em algumas dessas profissões, com cursos nas áreas, aconselhamento e consultoria, além de te ajudar a montar um plano de negócios!

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam sair da crise com sucesso. Sempre estudem bastante para escolher a sua profissão que pode ser bem interessante!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.