5 Melhores investimentos para fazer em 2022

5 Melhores investimentos para fazer em 2022

Se você deseja fazer dinheiro, ou construir um patrimônio, a melhor forma de iniciar é investindo. No mercado financeiro, existem diversas possibilidades de investimento, dos mais variados ramos, e que prometem fazer a diferença na vida econômica das pessoas.

No entanto, muitas dúvidas surgem ao pensarmos no melhor investimento, afinal, como ter certeza que o resultado realmente será positivo? Apesar de difícil, existem algumas dicas de investimentos que podem ser relevantes. 

Continue a leitura e fique por dentro dos assuntos mais comentados do mundo dos investimentos, e não se esqueça que em caso de dúvidas, você deve consultar uma pessoa especializada no assunto, ou, até mesmo uma empresa, como, por exemplo, a Monway

O que é um investimento?

Antes de falarmos diretamente sobre os melhores investimentos para o ano de 2022, vale destacar o que é investimento. Apesar de muitas pessoas terem a ideia de que investimento é algo muito complicado, o ato de investir pode trazer ao cidadão diversos tipos de benefícios. 

O ato de investir, então, diz respeito aos produtos que são emitidos pelas instituições financeiras, empresas, ou pelo próprio governo, e que tem o objetivo de conquistar recursos de maneira mais barata do que os empréstimos bancários.

Em troca, essas instituições oferecem uma taxa de lucratividade ou de benefícios, como, por exemplo, se tornar sócio ou receber proventos. 

É claro que, antes de investir, o cidadão precisa estabelecer um objetivo ou uma meta, além disso, deve se comprometer com o investimento e com as etapas necessárias para que esse investimento, de fato, dê certo. 

Qual a importância do investimento?

Agora que você sabe o que é investimento, vale destacar algumas importâncias do ato de investir. Em primeiro lugar, podemos mencionar a questão de que, quanto mais você investe, mais dinheiro você tem. 

Em outras palavras, pense na seguinte situação. Você tem 100 reais em mãos, você pode escolher entre duas opções: gastar esse dinheiro momentaneamente, com coisas que talvez você nem precise, ou investir esse dinheiro e fazer com que esses 100 reais se torne um valor consideravelmente mais alto. 

Em segundo lugar, vale destacar que, ao investir, você estará sabendo como ter um maior controle da sua financeira, ou seja, você terá consciência com o que você pode ou não gastar dinheiro.

No entanto, vale mencionar também que poupar é diferente de investir, já que, investir está relacionado a empregar o dinheiro poupado. De forma simples, o processo é assim: você começa poupando dinheiro, para depois investir e lucrar em cima disso. 

Razões para investir

Mesmo conferindo quais são as importâncias associadas ao investimento, muitas pessoas ainda se pegam pensando em quais são os motivos para investir. Pensando em responder a essa duvida, separamos aqui os principais motivos do porquê investir, veja:

Você poderá realizar seus sonhos

A realização dos sonhos é um dos principais motivos que você deve iniciar seus investimentos. Isso porque, hoje em dia, quase todos os objetivos necessitam de um recurso financeiro para que possam se tornar reais.

Você estará movimentando valores reais

Os investimentos farão com que você consiga manter seu poder de compra, assim, você continuará movimentando valores reais, além disso, a taxa de rentabilidade pode superar a taxa de inflação conforme o tempo e, com isso, acrescentar mais dinheiro aos valores investidos.

Você terá a chance de viver melhor

Como mencionamos, quanto mais você investe, maiores são suas chances de rentabilidade, assim, você terá melhores chances de pensar em seu futuro e em seu desenvolvimento.

Você sempre estará preparado para imprevistos

Por último, outra razão de investir está relacionada com a questão de você estar sempre preparado para imprevistos, já que a vida é uma verdadeira caixa de surpresa. 

Melhores investimentos para fazer este ano

Assim, agora que você já sabemos o que é um investimento, qual a sua importância e quais suas razões, confira alguns dos melhores investimentos para serem feitos ano ao de 2022:

Fundos imobiliários

Investir em Fundos Imobiliários diz respeito a adquirir uma cota do fundo, a qual é administrada por um gestor profissional, que é o responsável pela compra e pela venda de ativos. Além do mais, investir em fundos imobiliários pode ser um caminho viável para a negociação de imóveis físicos ou títulos no mercado imobiliário.

Vale destacar, ainda, que não há uma resposta exata para quando vale a pena investir, afinal, a decisão cabe ao investidor.

Ações

Outro investimento que também pode ser levado em consideração, para o ano de 2022, é o investimento em ações, já que pode oferecer bons resultados, além disso, você terá a chance de ver seu patrimônio aumentando de forma significativa.

Em relação aos investimentos em ações, vale destacar que eles podem trazer ganhos de duas formas diferentes: por valorização, caso o mercado esteja em um momento favorável, ou pelos aumentos no preço da cota. 

CBD

O Certificado de Depósito Bancário também é um investimento bastante comum, afinal, quase todos os bancos têm algum produto para oferecer, no entanto, as corretoras podem oferecer uma maior rentabilidade do que as instituições tradicionais. 

Renda Fixa

A Renda Fixa também é um outro tipo de investimento que pode ser interessante. Nesse caso, o cidadão deverá negociar um empréstimo com o banco, por exemplo, e em troca receberá o rendimento anualmente, que pode ser classificado em:

  • Prefixado;
  • Pós fixado;
  • Híbrido.

Renda variável 

Por fim, a última dica de investimentos para 2022 que separamos é a renda variável. Costumam ser consideradas mais arriscadas, porém pode ser interessante para perfis conservadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.