7 dicas de como usar o Pinterest para seus negócios
Você gostaria de usar o Pinterest para divulgar sua empresa? Aqui estão 7 dicas sobre a melhor forma de as empresas usarem o Pinterest.
1. Cative o visualizador
Pinterest é tudo sobre imagens. Uma imagem “cativante” foca no próprio produto ou mostra o produto em um ambiente realista. Se você quiser mostrar vários produtos em um único pino, limite-se a um máximo de 4 para que o pino não pareça sobrecarregado.
2. Seja ativo
Como qualquer outro canal de mídia social, o Pinterest não é uma tarefa do tipo “configure e esqueça”. Apenas criar alguns quadros de avisos não fará muito para manter as pessoas interessadas em seus produtos ou serviços . Você precisa criar e comentar regularmente os novos Pins.
3. Use descrições
Se você criar imagens que serão usadas como alfinetes, use o campo de rotulagem para convencer o visualizador e incentivá-lo a clicar.
Certifique-se de que o alfinete contém uma frase de chamariz forte. Use frases de chamariz como “Assistir agora” ou “Compre”. Convide o visitante para o seu site e deixe-o saber mais sobre o seu negócio.
4. Pense mais longe
Se você deseja usar o Pinterest para o seu negócio, não crie um quadro apenas com fotos de seus produtos. Porque pranchas chatas despertam pouco interesse entre os visitantes.
Isso torna a empresa mais interessante e relevante para os clientes. Não se pergunte “Quais produtos ou serviços eu preciso vender?” Mas “Quais interesses relacionados meus clientes têm?”.
5. Seja pessoal
Lembre-se de que o Pinterest é um meio social. Em outras palavras, as pessoas esperam ver e aprender mais sobre as pessoas nos bastidores das empresas e talvez até mesmo se conectar com elas de alguma forma. Os elementos pessoais combinam bem com os clientes. É por isso que diferentes conselhos podem ser criados para dar aos clientes uma visão da empresa:
- Interesses pessoais dos funcionários de uma empresa
- Fotos de clientes satisfeitos ou fotos de clientes usando os produtos
- Pessoas e cenários de eventos anuais que acontecem na empresa
6. Conecte o Pinterest a outras mídias sociais
Aproveite a integração do Pinterest com outras mídias sociais. Nas configurações de conta para a conta de negócios do Pinterest, a conta do Pinterest pode ser conectada a contas do Facebook ou Twitter, com as quais pinos e placas também podem ser compartilhados no Facebook ou Twitter.
A prática recomendada é postar postagens ocasionais que dêem aos usuários do Facebook ou Twitter um motivo para seguir o link.
7. Use as ferramentas disponíveis do Pinterest
Existem também várias ferramentas disponíveis no Pinterest para ajudar as empresas a vender seus produtos com sucesso.
Pins promovidos
Pins promovidos são anúncios . Eles se parecem com alfinetes normais, mas você paga para que sejam vistos por mais pessoas. O Pinterest oferece pagamento por clique aqui.
Alfinetes compráveis
Com os pins que podem ser comprados, os produtos podem ser vendidos diretamente no Pinterest. Os clientes podem simplesmente tocar em Comprar e pagar com Apple Pay ou cartão de crédito.
Pinos ricos
Com pinos ricos, mais detalhes podem ser fornecidos diretamente em um pino, como preço e disponibilidade do produto. Existem quatro tipos, cada um projetado para uma finalidade específica :
- Produtos como hortelã-pimenta
- Aplicativo
- Receita
- Itens
Compre os pinos de look
A função Shop the Look do Pinterest é semelhante à rotulagem de produtos no Instagram. Quando um usuário vê um alfinete marcado “Compre o Look”, ele verá pequenos pontos brancos nos produtos da imagem.
Os usuários podem tocar em um dos pontos para saber mais sobre o produto, bem como visitar a página do produto onde podem fazer uma compra.
Os produtos não podem ser comprados por meio da própria plataforma Pinterest. Em vez disso, os usuários são direcionados diretamente para o site do varejista. A função pode ser usada totalmente gratuita e, portanto, é uma opção econômica para as empresas comercializarem seus próprios produtos.