Os 05 Esportes de redes mais praticados no Brasil

Os 05 Esportes de redes mais praticados no Brasil

Todo mundo sabe que os brasileiros são obcecados por futebol. Mas, existem outros esportes populares no Brasil.

Particularmente em cidades litorâneas como o Rio de Janeiro, os esportes fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Quando assistimos a jogos, torcemos por nossos atletas ou praticamos esportes, os brasileiros estão muito ligados ao esporte em geral.

Confira os cinco jogos mais disputados no Brasil nessa pesquisa realizada pela Bet22, site de apostas esportivas:

01 – Futebol

Claro que o futebol é o jogo mais amado no Brasil. No final das contas, é de fato um esporte nacional popular.

Embora a Inglaterra tenha criado o futebol em primeiro lugar, há uma frase extremamente popular no Brasil que os brasileiros se referem ao seu país na forma de “país do futebol”.

Cada partida de futebol é uma ocasião importante no Brasil. Aos domingos, os familiares se reúnem em casa enquanto os amigos saem para os botecos e bares para assistir aos grandes jogos. Mas isso não é tudo. Muitas pessoas realmente gostam de brincar com ele também.

É comum encontrar grupos de pessoas se reunindo todos os finais de semana para jogar futebol para se divertir. Se você está fazendo um churrasco ao ar livre com seus amigos e alguém está trazendo um item para brincar, certifique-se de que há uma partida de futebol acontecendo no momento. Além disso, o futebol é um esporte extracurricular extremamente popular para as crianças na escola. Os campos de futebol também são bastante apreciados pelos jovens.

Se você é fascinado pelo futebol brasileiro, dê uma olhada no nosso artigo do blog Os melhores clubes brasileiros Entendendo a paixão dos brasileiros pelo futebol.

02 – Futevôlei

O futevôlei é uma combinação de futebol e vôlei de praia. Quem inventou esse jogo, Octávio de Moraes, começou a jogar com os amigos na praia de Copacabana nos anos 60.

Este jogo pode ser jogado por dois jogadores de cada lado. As regras do jogo são as mesmas do vôlei de praia, porém não é permitido o uso das mãos. A única maneira de brincar com os pés, peito e cabeça.

A bola que joga este jogo é também uma das bolas de voleibol. Vários ex-jogadores de futebol se transformaram em dedicados atletas de futevôlei como Romário, Edmundo e Júnior.

Após tanto sucesso no Brasil, o futevôlei tornou-se um esporte extremamente conhecido em todo o mundo, com uma copa oficial do mundo, além de outros grandes torneios ao redor do mundo.

03 – Natação

A natação é provavelmente a atividade que a maioria das pessoas prática à medida que envelhecem. É comum os pais matricularem seus filhos para aulas de natação ainda na fase infantil no Brasil.

Isso pode ser porque morando em um país com litoral, os brasileiros costumam ir à praia com frequência e seus filhos gostam de brincar no mar.

Embora os brasileiros geralmente não acompanhem os eventos na piscina, existem muitos nadadores de destaque no Brasil. Entre os que merecem destaque estão Cesar Cielo Fernando Scherer, Gustavo Borges, Thiago Pereira e Poliana Okimoto.

04 – Voleibol

O voleibol começou a ser praticado no Brasil em 1910, antes da formação do primeiro time profissional em 1923. Entre o vôlei de praia e o de salão, fica claro que está entre os esportes mais populares praticados no Brasil.

O desempenho impressionante dos atletas brasileiros em campeonatos mundiais também contribuiu para tornar o vôlei mais popular em todo o país.

A seleção brasileira de vôlei foi vencedora de 3 campeonatos mundiais e três copas do mundo, além de ter conquistado três medalhas de ouro olímpicas. A seleção feminina também foi premiada com 2 medalhas de ouro olímpicas, além de vários outros campeonatos.

O voleibol também é um jogo favorito jogado durante as aulas de ginástica nas escolas.

05 – Capoeira

A capoeira é um esporte brasileiro que mistura aspectos de dança, movimentos acrobáticos e música. É bem conhecido por seus movimentos rápidos e intrincados que dependem principalmente de velocidade, potência e alavancagem para realizar muitos movimentos, como giros, chutes e técnicas extremamente móveis.

Os brasileiros costumam praticar capoeira em escolas, clubes esportivos e parques.

Dica Extra

Altinha

Embora a Altinha não seja um esporte oficialmente reconhecido, as pessoas que moram no Rio de Janeiro adoram e jogam com frequência na praia. Tem muita gente jogando Altinha em todo o Rio nos últimos 30 anos.

Crie um círculo de seus amigos e chute-os um contra o outro sem tocar o chão. Não há problema em usar os ombros, a cabeça e os pés, assim como o peito e o calcanhar… Altinha não tem regras, limitações de idade ou limitações de gênero. Simplesmente mantenha a bola e divirta-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como solicitar empréstimo com score baixo!
This is default text for notification bar