Saiba como identificar qual é o melhor implante dentário
A saúde bucal é, ou ao menos deveria ser, uma das nossas maiores prioridades das nossas vidas. O motivo? Poucas coisas causam dor tão agudas e incômodas quanto a boca.
Quem nunca sofreu com uma cárie e sentiu como se o seu dente fosse praticamente explodir de tanta dor? E para falar a verdade, nem precisamos ir tão longe assim para falar de dor de dente.
Podemos citar simplesmente a sensibilidade nos dentes, que é capaz de fazer qualquer pessoa tomando alguma bebida gelada ou tomando um sorvete sofrer de montão.
E infelizmente, muitas pessoas precisam passar por esse tipo de situação antes de pensar em cuidar dos dentes de forma mais preventiva.
Mas uma coisa é fato: quem já teve que passar por algum procedimento nos dentes certamente tem muito cuidado com eles, pois sabe como é um sofrimento ter que fazer algo neles.
E um bom exemplo de coisas que podem precisar ser feitas, são os implantes dentários. Os implantes são a solução mais recomendada para substituir dentes que estão muito avariados ou mesmo dentes que foram completamente extraídos.
Esse procedimento já foi muito complicado no passado, mas hoje ele é visto até como um procedimento simples, que garante que a pessoa não vai sentir mais dores, e ainda vai ter um novo dente perfeito e saudável.
Mas mais do que isso, com o avanço da tecnologia, existem hoje diversos tipos de implantes dentários, cada um com sua própria faculdade.
E por isso, muitas pessoas se perguntam qual é o melhor estilo de implante dentário. Essa realmente é uma resposta complexa, mas mesmo assim vamos falar hoje sobre esse assunto.
Hoje vamos discutir qual é o melhor tipo de implante dentário, e como identificá-lo sem maiores problemas.
Tipos de implantes dentários
Primeiro temos que pensar que existem diversos tipos de rompantes de dentarios, isso porque nessa boca é bem complexa e permite que isso seja feito de diversas formas diferentes. Vamos então citar alguns exemplos.
Implante único
Também chamado de unitário simples, esse é o método mais recomendado para pessoas que tenham perdido poucos dentes que não estejam em sequência na sua boca.
Basicamente a ideia desse método é fixar um pino de titânio no mesmo local do dente que foi perdido, e que por sua vez pode ser colocado depois da extração do tal dente.
Implante duplo
Já esse exemplo, é bem recomendado para quem tem pelo menos 3 dentes faltando, se eles estiverem ao menos um ao lado do outro.Quando o procedimento é feito, as pessoas usam a fixação dos pinos que por sua vez funcionam como se fossem raízes artificiais, e também como coroa.
No fim, tudo se assemelha a uma grande ponte entre todos os dentes, e a melhor parte para quem vai colocá-lo é que o preço de um implante duplo se comparado a colocar vários implantes individualmente é extremamente menor, sendo um ótimo negócio.
Implante com prótese protocolo
Esse tipo de procedimento é voltado para quem precisa trabalhar com muitos dentes. Para se ter uma ideia, ele é recomendado para até 8 implantes, que tem como função sustentar uma prótese.
Por conta disso, ele é recomendado realmente apenas para casos em que um número grande de dentes está comprometido. O lado bom, é que a prótese fixa facilita e muito o processo de mastigação.
Implante com prótese overdenture
A overdenture é considerado um procedimento barato em comparação aos outros, e é uma ótima alternativa para quem precisa fixar entre 2 e 6 dentes de uma vez.
Ela funciona basicamente como se fosse uma dentadura fixa, que se liga através de uma barra que conecta pintamos a prótese, e pelo fato de ser móvel a parte da higienização acaba ficando bem mais fácil.
Implante zigomático
Por fim, vamos falar do procedimento que é o mais indicado para pacientes com caso de atrofia maxilar severa.
Para elas, os pinos são fixados no que chamamos de osso zigomático, que nada mais é do que a maçã do rosto, sendo um substituto para as próteses que são removíveis.
Qual é o melhor tipo de implante dentário?
No fim, a melhor pessoa para dar esse veredito a uma pessoa, é o dentista, e por isso, a decisão final sempre vai vir dele. Não existe um procedimento melhor do que o outro, tudo vai depender do que a sua boca precisa.
No entanto, podemos afirmar que os implantes feitos de titânio são os melhores. O material nesse caso é super importante, principalmente porque o titânio é inerente a ossos, o que significa que não vai haver rejeição por parte do organismo.
Existem ainda especialistas que afirmam que o material chega a oferecer 80% mais contato entre osso e o implante, fazendo assim com que o processo de cicatrização seja bem mais rápido, e trazendo mais longevidade.