Como economizar dinheiro com publicidade no marketing digital?

Como economizar dinheiro com publicidade no marketing digital?

Todo gestor profissional tem ciência da importância de estar presente na internet, um dos princípios do marketing é justamente este, estar presente onde o seu cliente está e ser visto com frequência o que faz com que fortaleça a sua imagem e como consequência consiga melhores clientes.

O processo de digitalização das empresas sofreu um grande empurrão com a chegada da pandemia e do lockdown, segundo um estudo realizado no começo do ano de 2021, em apenas 8 semanas as empresas avançaram rumo à digitalização, o que estava previsto para 10 anos.

Está na internet há muito pouco tempo era um diferencial que não podia de forma alguma ser ignorado, pois te dava uma grande vantagem sobre seus concorrentes, nos dias de hoje, essa sua vantagem se tornou um meio alternativo de se fazer marketing, restando apenas a pergunta: até quando continuará assim? Pois logo deve se tornar uma obrigação, na qual sem ela, logo estará fora dos mercados.

Uma das maiores vantagens de se fazer marketing digital é justamente seu preço, onde, com ele você consegue fazer campanhas com os mais diversos objetivos para conquistar, fidelizar ou até alcançar novos clientes com um investimento extremamente baixo, comparado com as mídias tradicionais, por exemplo: caso você realize uma campanha básica de alcance no Facebook ou Instagram, gastando por volta de R$ 30, você vai conseguir alcançar em média 1000 pessoas com um alto impacto, se levar este orçamento para os meios tradicionais gastando R$ 30, não é o suficiente nem para imprimir 1000 panfletos, sendo que mais da metade vai para o lixo sem nem ao menos ser lido.

Falar de marketing digital e economizar com propagandas e campanhas chega a ser redundante, afinal as mídias da internet surgiram justamente para ser uma alternativa aos meios tradicionais, sendo assim, em sua essência já está o alcance amplo gastando muito menos do que nas suas concorrentes.

Com este contexto em mente, fica simples entender as vantagens enormes que o marketing digital oferece, porém, não é fácil a ponto de ser feito sem zelo e dedicação por parte dos profissionais, por este motivo, elaboramos este artigo, que conta com as melhores dicas e estratégias para que suas campanhas sejam baratas, com nenhum desperdício e que extraia todo o potencial das ferramentas de marketing.

Consiga rankear de forma orgânica

Todo o marketing feito na internet é dividido em duas formas, o orgânico e o tráfego pago.

O pago como o próprio nome já diz é a forma de conseguir resultados investindo o seu dinheiro e orçamento da empresa, com ele, os resultados tendem a ser muito rápidos e com uma precisão alta, enquanto o orgânico são as campanhas elaboradas utilizando as ferramentas abertas ao público, seja no Google, Facebook, Instagram, Pinterest ou Tiktok

De uma forma geral, são os posts no feed  e criação de conteúdos munidos por uma estratégia de atrair mais e mais clientes utilizando os mecanismos de promoção de cada uma das plataformas digitais, sites de buscas ou redes sociais.

Todas possuem métodos de se promover seguindo os padrões que os usuários gostam e a plataforma promove, sendo assim, o seu marketing pode ser feito apenas com o investimento de tempo, dedicação e estudo.

Como colocar o meu site no topo do Google sem pagar por campanhas? Clique aqui para descobrir!

Tráfego Pago

Seguindo pelo caminho do tráfego pago, a economia pode ser ainda maior, uma vez que estando com o acompanhamento de um profissional experiente, a quantia investida vai ser menor e o retorno muito grande.

Tenha em mente que às vezes o investimento em tempo é pior do que em dinheiro, deixar de exercer a sua função para tocar um outro projeto pode muito facilmente gerar problemas para a todo a produção.

Sabendo aproveitar as ferramentas e funcionalidades que as plataformas digitais oferecem a você, o investimento será mínimo comparado com o retorno.

Look a like

As redes sociais e plataformas de entretenimento como Facebook e Instagram são mestres em traçar o perfil de cada uma das pessoas, sabendo o que gostam, o que não gostam e como convencê-los a adquirir o seu produto.

Uma das melhores formas de conseguir altos lucros com pouco gasto é utilizando a campanha de look a like, que nada mais é que você utilizar os clientes que já possui para a partir daí desenvolver propagandas em que vai buscar por pessoas parecidas com ele, com os mesmos interesses e perfil social. Com esta ferramenta você vai alcançar altos rendimentos e investindo muito pouco, pois já vai estar usando como base clientes que já possui.

Ou seja, a plataforma vai usar as informações de pessoas que já compraram ou consumiram seu serviço para a partir daí buscar em seus usuários outros possíveis compradores que possua o mesmo padrão de interesse e consumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.