Como conservar um buquê de rosas?

Como conservar um buquê de rosas?

Presentear uma pessoa que amamos com um buquê de flores, é realmente algo profundo. Algo íntimo, que demonstra o quanto aquela pessoa é importante e especial para você. Afinal de contas, para dar um buquê para alguém, é preciso saber exatamente o tipo de flor que aquela pessoa gosta. 

Cada flor transmite um tipo de sentimento, assim como cada cor de cada tipo de flor. Pode parecer complexo demais, mas existe um tipo de flor que é perfeito para todo e qualquer tipo de presente; para toda e qualquer pessoa, seja homem ou mulher. 

Essa flor é a rosa. O buquê de rosas pode até ser visto como “clichê” por muitas pessoas, mas na verdade, é um dos tipos de buquês que mais é adorado até os dias de hoje, especialmente por parte das mulheres, que adoram receber um lindo e grande buquê de rosas de surpresa, ou em uma ocasião especial. 

Isso não quer dizer que também não seja um presente incrível para o marido ou para um namorado. Até mesmo porque, dar um buquê de rosas como presente, independente da cor das flores, quer dizer que, quem está presenteando, deseja boa sorte para quem está recebendo. 

Como este se trata de um presente tão especial e inesquecível, muitas pessoas que o recebem desejam mantê-lo vivo por muito tempo. Mas será que isso é algo realmente possível? A resposta é sim. Um buquê de rosas pode sobreviver por vários dias se for cuidado da maneira certa. 

E se você recebeu um buquê de presente, e não sabe o que precisa fazer para mantê-lo vivo e lindo por muito mais tempo, sem dúvidas está no artigo certo. Aqui te daremos algumas dicas sobre o que você deve fazer para manter as rosas do seu buquê lindas e vivas como se fossem novas. 

Remova todos os adereços

A primeira preocupação que você precisa ter, é sobre permitir que todas as rosas do seu buquê respirem. Para isso, é necessário remover todos os enfeites e adereços que envolvem as rosas. Como os papéis de embrulho, enfeites, laços e tudo mais que estiver em volta das suas belas rosas.

Além disso, assim que você retirar todos os adereços e enfeites que estão em volta do seu lindo buquê de rosas, é preciso certificar-se de encontrar uma jarra, recipiente ou vaso que tenha espaço suficiente para todas elas, para evitar que as flores se sintam “esmagadas”.

Cuidado com a exposição a luz solar

Por mais que seja extremamente lindo de se ver uma buquê de rosas reluzente sob a luz do Sol, não é indicado que o seu buquê de rosas fique exposto à luz do Sol 100% do tempo, pois isso pode danificar as pétalas e fazer com que o  buquê se deteriore mais rápido. 

Sendo assim, o ideal é manter as flores do buquê em um local que receba a luz solar, mas não de forma exposta. Além de ser preciso manter as flores em um local fresco, mas sem a incidência de ar condicionado ou ventos fortes, os quais podem danificar as flores. 

Também não permita que as flores fiquem em um local que favoreça a umidade, pois isso pode aumentar a possibilidade da incidência de fungos e bactérias, além do mofo.

Corte o caule, mas cuidado com os espinhos

Muitas pessoas pensam que para as rosas sobreviverem basta apenas colocá-las na água, mas não é bem assim que funciona. Na verdade, para que elas possam absorver água o suficiente, é preciso cortar o caule de cada uma delas na diagonal, cerca de 2 cm acima. 

Para realizar este corte, basta utilizar um estilete ou faca que estejam bem afiados, ou uma tesoura própria para poda. Além do mais, é necessário fazer o corte embaixo da água corrente, para evitar que entre ar nas hastes, e depois colocar todas as flores na água da jarra, ou do vaso, de forma imediata.

Atenção a água

A água da jarra, vaso ou recipiente onde as flores devem ficar, também deve ser tratada de forma especial. Para isso, faça uma mistura de 1 litro de água, 50 ml de suco de limão espremido na hora, 2 colheres de sopa de vinagre branco e 2 colheres de sopa de açúcar cristal.

Após isso, misture bem e coloque suas rosas no recipiente, verificando se todas as hastes estão cobertas pela solução e removendo todas as pétalas e folhas que já estão deterioradas ou com sinais de deterioração.

E então, o que achou de todas essas dicas que podem te ajudar a manter o seu buquê de rosas mais vivo e lindo por muito mais tempo? Se você seguir todas elas à risca, sem dúvidas conseguirá manter todos os buquês de rosa que ganhar de presente muito mais bonitos e vivos sem nenhuma dificuldade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.