Como o marketing médico pode transformar sua carreira?

Como o marketing médico pode transformar sua carreira?

O marketing médico é uma importante ferramenta para atrair e fidelizar pacientes, permitindo que uma clínica se destaque no mercado e se posicione como referência em seu segmento de atuação. Com a internet, foi possível aproveitar ainda mais este recurso, transformando a carreira dos profissionais de saúde.

O marketing contempla uma série de ações que visam captar, atender e oferecer uma experiência positiva, fazendo com que os pacientes queiram voltar na clínica, além de fazer com que novas pessoas entrem em contato para marcar uma consulta com o especialista. Entenda melhor como essa importante ferramenta funciona.

Benefícios do marketing médico

São muitas as vantagens de investir em marketing médico, sendo que as principais delas são:

  • Atração de novos pacientes;
  • Aumento das consultas realizadas;
  • Posicionamento como autoridade na área de atuação;
  • Aumento da confiabilidade dos pacientes no profissional;
  • Fidelização do público;
  • Reconhecimento da clínica perante o mercado.

Como fazer marketing médico?

O primeiro passo para começar a investir em marketing médico é entender as regras impostas pelo Conselho Federal de Medicina e respeitá-las. Essas normas foram criadas com o objetivo de proteger a credibilidade do trabalho dos profissionais de saúde, preservando o paciente de ser assediado ou enganado por propagandas.

Entre as principais regras que devem ser seguidas estão jamais divulgar preços de tratamentos ou consultas, não se posicionar como “o melhor” na área e nem falar que um determinado procedimento oferece resultados garantidos. Em suma, o conteúdo produzido e divulgado deve ter caráter informativo.

5 dicas para transformar sua carreira com ajuda do marketing médico

Existem diferentes estratégias de marketing médico que podem ser aplicadas com sucesso, trazendo retorno em consultas e reconhecimento. Algumas das principais ações que podem ser aplicadas para transformar sua carreira são:

Tenha um site

Este espaço funcionará como um cartão de visitas para que você apresente seu conhecimento e seus serviços ao público-alvo. Esta página deve ser informativa e esclarecer as principais dúvidas do paciente a respeito da sua área de atuação.

Esteja presente nas redes sociais

Praticamente todas as pessoas estão nas redes sociais, e uma marca que deseja se destacar precisa marcar presença nelas para estabelecer um contato direto com o público. Se você deseja ser visto por mais pessoas e se comunicar de maneira efetiva, é necessário estar nas principais redes sociais da atualidade. Faça perfis profissionais, alimentando-os com conteúdo informativo e relevante.

Tenha um blog

O blog é um espaço dentro do seu site, em que você pode divulgar conteúdos adicionais a respeito do seu trabalho e serviços oferecidos. Isso permite que os visitantes tenham acesso a mais informação a respeito do seu trabalho, além de garantir que sua página seja encontrada pelas principais ferramentas de busca.

Faça campanhas de e-mail marketing

Enviar informativos por e-mail a uma lista interessada é uma importante maneira de estreitar o relacionamento com seus pacientes. A partir deste tipo de comunicação, é possível informar a respeito das próximas consultas, novidades médicas e atualizações da clínica. Você também pode enviar pesquisas de satisfação e pedir por críticas e elogios para melhorar ainda mais o atendimento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a área médica e obtenha melhores resultados.

“Artigo escrito pela Agência WSI Digital Marketing”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.