5 sites que os pais precisam conhecer para proteger a segurança online de seus filhos
Você conhece os sites que os pais precisam conhecer para proteger a segurança online de seus filhos?
Quem tem crianças e adolescentes em casa precisa tomar cuidado com a internet. Afinal, com acesso fácil a celulares, tabletes e computadores, não é raro que nossos filhos fiquem expostos na rede.
Basta uma olhada rápida em alguns sites para constatar diversos perigos a espreita: desde pedofilia e pornografia, até os chamados “desafios”.
Estes nada mais são do que brincadeiras perigosas as quais as crianças e adolescentes são desafiados a participar. Muitas das quais podem ser letais, como o jogo da “Baleia Azul”.
Então, continue lendo e conheça agora 5 sites que os pais precisam conhecer para proteger a segurança online de seus filhos.
1. MeetMe
O MeetMe com certeza é um site que os pais precisam conhecer. E, principalmente, saber se os filhos acessam ou não.
Afinal, nesse site você pode conhecer pessoas e até marcar encontros com elas. Já que o MeetMe funciona de uma forma muito similar ao Tinder, app para conhecer pessoas e encontrar novos parceiros de relacionamento.
É preciso ficar atento, pois a aplicação encoraja os usuários a se conhecerem. Ao todo são mais de 40 milhões de pessoas, de diferentes idades, quem usam o MeetMe.
2. Hot Or Not
Esse é mais um site de bate-papo focado em relacionamentos. Ou seja, é bem similar ao Tinder e ao MeetMe.
No Hot Or Not os usuários podem conversar com pessoas estranhas, classificar os perfis de outros usuários e até marcar encontros.
Aqui também é possível pesquisar pessoas na mesma área geográfica que você. Já que o principal objetivo desse site é promover encontros sem compromisso entre os usuários.
Então, com esse certeza esse é um dos sites que os pais precisam conhecer para proteger a segurança online de seus filhos.
3. Omegle
No Omegle o objetivo é um pouco diferente: conversar com pessoas estranhas e aleatórias em bate-papo de vídeo.
Enquanto os dois primeiros sites são redes sociais, o Omegle é um site de chat online. Tudo que é necessário é entrar no site para conversar.
Só alguns cliques, e seu filho pode se conectar a outra pessoa que pode vir literalmente de qualquer lugar do mundo. O único critério de escolha são interesses e hobbies em comum.
4. Whisper
O Whisper também é um dos sites que os pais precisam conhecer para proteger a segurança online de seus filhos. Pois, essa é uma rede social anônima muito utilizada entre os jovens.
No Whisper você pode compartilhar segredos e quaisquer informações que queira, esse é o principal objetivo da rede. Tudo sem precisar se identificar.
Além disso, no Whisper é possível conhecer estranhos e marcar encontros com eles pessoalmente. Já que a rede oferece acesso a localização das pessoas para quem deseja se encontrar.
Como é de se imaginar, o uso da rede social sem supervisão dos pais pode ser perigoso para crianças e adolescentes.
5. Ask.Fm
Esse é outro dos sites que os pais precisam conhecer para proteger a segurança online de seus filhos.
O Ask.fm também é uma rede social anônima. Porém, o foco aqui não é a confissão de segredos, mas fazer perguntas a outros usuários da rede.
Além de questionar pessoas, os usuários também podem responder as perguntas e seguir outros perfis. Com isso, é possível acompanhar as respostas desses usuários.
Porém, o Ask.fm é muito utilizado para a prática de Cyberbulling, motivo para os pais ficarem atentos.
Conclusão
Existem muitas ferramentas e sites educativos na internet. No entanto, também existem diversos sites que os pais precisam conhecer para proteger a segurança online de seus filhos.
Na lista de hoje podemos ter uma boa ideia do tipo de aplicativo que as nossas crianças e adolescentes possam estar utilizando.
Seu filho usa algum desses sites? Quer ver mais conteúdos como esse por aqui? Comente!