Beneficie-se da segurança oferecida pela blindagem nível 3

Beneficie-se da segurança oferecida pela blindagem nível 3
vidro blindado bala

A blindagem nível 3, é uma das maneiras mais eficazes para proteger as pessoas dos ataques com armas de fogo. Com o aumento da sofisticação dos crimes, e o acesso que os criminosos tem a armas de calibres cada vez maiores, é preciso usar uma proteção militar para se proteger.

A tecnologia se originou da necessidade que os veículos das forças armadas precisam ter quando estão em zona de conflito, como nesses locais os calibres das armas são muito poderosos, os carros que levam soldados precisam ser muito bem protegidos.

Como em alguns locais das cidades grandes o crime se dissemina como uma guerra, a tecnologia de blindagem está sendo usada em larga escala, principalmente para proteger veículos e fachadas de bancos e estabelecimentos comerciais em geral.

Antes de blindar um automóvel é preciso ver se ele passa pelos testes de estrutura, já que o processo de proteção envolve a instalação de vários elementos dentro da carroceria e nos vidros. Esses elementos deixam o carro mais pesado, e dessa maneira alguns tipos de veículos não podem se beneficiar dessa proteção, pois teriam sua estrutura completamente comprometida.

Os principais contras da blindagem de veículos, são o custo alto e a diminuição do desempenho do automóvel que ficará muito mais pesado e menos ágil. Mesmo com esses fatores, muitas pessoas estão optando por terem carros à prova de balas.

Conheça a proteção oferecida pela blindagem nível 3

Esse nível de blindagem não é o mais usado, mas é uma ótima proteção para automóveis que circulam pelas zonas menos perigosas da cidade. A blindagem nível 3A é uma das mais usadas, sendo que protege contra disparos de submetralhadoras Uzi e também de balas da arma Magnum calibre 44.

Claro que, a princípio, querer proteção para esse tipo de armamento possa parecer exagero, porém cada vez mais os criminosos tem acesso a armas mais poderosas, de calibres maiores e também costumam usar táticas de ataque em conjunto o que pode exigir bastante da blindagem do veículo, já que vários tiros dados no mesmo lugar podem estourar a proteção.

A blindagem nível 3 protege contra disparos dos calibres 22 e 38, pedradas e ataques com pedaços de ferro, balas da Magnum .357 (ponta oca), pistolas 9mm, fuzis M16, AK-47, AR-15, FAL, G36 e G3.

Perceba que se você não tiver hábito de rodar em regiões hostis a blindagem desse nível é completamente suficiente para estar protegido, já que a maioria desse armamento é usada apenas pelo crime organizado ou facções criminosas.

Os níveis mais elevados de blindagem oferecem proteção contra todos esses calibres e também contra ataques com submetralhadoras, granadas e até mísseis. Porém esse tipo de proteção maior que o nível 3 e 3A é considerada especial, e apenas algumas pessoas podem ter seus veículos usando essa tecnologia, através de uma licença especial.

O mais alto nível de proteção, que é o V, só está disponível para veículos das Forças Armadas, carros de chefes de estado e presidentes, sendo concedida permissão para outros figurões usarem, mediante uma explicação do porque precisam desse tipo de tecnologia.

Segurança ao seu alcance com vidros blindados arquitetônicos

Se você se interessou sobre o nível de blindagem relatado acima, se faz necessário compreender como é feita a blindagem não só em veículos, mas também em comércios, lotéricas, guaritas, bilheterias e assim por diante. A blindagem arquitetônica é amplamente utilizada para locais que abrigam itens de alto valor, que tem um alto fluxo de transações financeiras (diárias) e até em residências.

Com o aumento de casos de assaltos a residências, prédios, lotéricas, joalherias e etc. Investir em vidro blindado é uma solução completa para preservar o patrimônio e impedir a subtração de bens.

A cada dia que está passando, empresas de todo o mundo estão investindo em vidros blindados para ter uma melhor segurança, conforto e tranquilidade no dia-a-dia.

Por isso não deixe de investir em segurança, na preservação da vida e dos bens. Invista em vidros blindados, certifique-se que a empresa contratada para este serviço tenha aval do exército, não deixa para amanhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.