Como cuidar da lataria do seu carro: dicas essenciais

Como cuidar da lataria do seu carro: dicas essenciais

Uma das principais dúvidas que milhares de donos de carros possuem, é de como cuidar de maneira correta da lataria para preservar a pintura e o brilho. E por conta disso, trouxemos algumas dicas de como cuidar da lataria do seu carro.

Podemos adiantar que mais abaixo você verá diversos tópicos extremamente importantes, que irão lhe mostrar a verdadeira importância de cuidar da lataria do carro, além de alguns métodos de como fazer isso.

Sendo assim, caso você queira aprender como cuidar da lataria do seu carro, torna-se fundamental e essencial que preste bastante atenção em todas as informações a seguir.

Qual a importância de cuidar da lataria do seu carro?

Primeiramente, como foi citado, é essencial que você saiba qual a verdadeira importância de cuidar da lataria do seu carro para então poder verificar as dicas sobre carros mais abaixo.

Portanto, podemos dizer que a lataria do carro acaba sendo o seu principal charme, já que é o primeiro ponto que todos prestam atenção em um veículo, tornando-se, assim, um dos principais itens que você deve cuidar e preservar.

Além disso, também podemos dizer que a lataria do carro acaba sendo de extrema  importância quando você pensa em trocar ou vender o carro, já que os compradores levam esse aspecto como um dos principais e decisivos na hora de fechar negócio.

Portanto, pode-se dizer que a lataria do carro consegue agregar muito ao seu valor total, tornando-se um ponto importante que denota beleza e charme ao veículo.

Apesar de ser um ponto muito importante, algumas pessoas acabam cometendo erros ao tomar tal cuidado, utilizando produtos que acabam com a vida útil da lataria ou até mesmo danificam o seu brilho.

6 passos de como cuidar da lataria do seu carro

Chegou a hora de conhecer algumas dicas de como cuidar da lataria do seu veículo e aprender tudo que é preciso para preservar ao máximo a beleza e charme dele.

Cuidado com a lavagem

Primeiramente vamos começar pelo básico, ou seja, devemos começar falando da lavagem, que é um dos fatores fundamentais e essenciais a se prestar atenção.

Como já foi citado, é muito comum utilizar técnicas ou produtos que acabam prejudicando a vida útil da lataria do seu carro, portanto, é essencial que você evite levar o seu carro para ser lavado em outros lugares.

Os lugares mais seguros e confiáveis normalmente cobram caro para fazer um bom trabalho. Sendo assim, procure comprar uma flanela feita de microfibra e sabões e detergentes neutros, evitando ao máximo a agressão à lataria do seu carro.

Não estacione embaixo de árvores

Como segunda opção da nossa lista que irá lhe mostrar como cuidar da lataria, devemos falar sobre o momento de estacionar o seu carro, que também é um ponto extremamente essencial para você se atentar.

Não é novidade para ninguém que quando estacionamos o carro próximo a uma árvore, algum tempo depois muito provavelmente o carro estará com algumas fezes de passarinhos em sua lataria.

No entanto, além de ser desagrádavel, essas fezes também acabam liberando diversas substâncias ácidas que prejudicam o verniz e a vida útil da lataria, devendo, portanto, evitar deixar o seu carro estacionado perto de árvores.

Não deixe o seu carro exposto ao Sol

Infelizmente muitas pessoas não possuem uma garagem com cobertura segura para guardar o carro, deixando o veículo exposto durante longos períodos à luz solar, e esse hábito acaba sendo um grande erro.

O Sol, com o passar do tempo, vai desintegrando aos poucos a pintura do seu carro. Sendo assim, busque deixar o seu carro guardado em algum lugar seguro e longe do Sol.

Utilize uma capa protetora térmica

Um dos métodos de preservação da lataria mais utilizado e que observamos no dia a dia, é em relação à utilização de uma capa protetora. No entanto, é necessário se atentar e comprar a capa correta, ou seja, aquelas térmicas e assim não acabar obtendo o efeito contrário para o seu carro.

Cuidado com as ceras

Um dos produtos mais utilizados para preservar o verniz da lataria é a cera. Entretanto, da mesma maneira que as capas, busque utilizar a cera correta para preservar a pintura do seu carro.

As opções mais recomendadas são aquelas ceras que não possuem o silicone na sua composição, elemento que acaba agredindo a tintura conforme a sua utilização.

Faça polimentos quando necessário

Para finalizar com chave de ouro, devemos falar sobre o polimento, que sempre deve ser feito por profissionais, e somente quando necessário, já que tal procedimento costuma ser um pouco caro.

Com isso, pode-se dizer que você já está por dentro de todos os cuidados necessários, sabendo como cuidar da lataria do seu carro, preservando, dessa forma, a sua pintura e verniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.