6 personagens clássicos da DC que não estrearam em quadrinhos
Um número surpreendente desses personagens não estreou nos quadrinhos. Aqui estão 6 personagens clássicos da DC que não estrearam nos quadrinhos.
Batman, Mulher Maravilha e Superman. A trindade da DC há muito definiu o que significa ser um super-herói de quadrinhos. Eles são personagens ícones, independentemente da mídia que os fãs os encontram.
Já no DCEU, deve demorar um pouco para essa trindade se reunir novamente. Vimos a trindade em ação na Liga da Justiça de Zack Snyder. Com a indefinição dos atores de Batman e Superman, o DCEU encaminha uma reinicialização nos personagens, começando com o Batman (2022) de Robert Pattinson.
Mas a DC Comics não foi construída apenas com três personagens. É um universo de centenas de heróis, vilões e personagens secundários que se tornaram parte de uma enorme história entrelaçada que remonta a décadas.
Um número surpreendente desses personagens não estreou nos quadrinhos. Em muitos casos, esses personagens apareceram primeiro em uma série de TV animada. Esse não foi o único lugar em que diferentes personagens da DC estrearam, no entanto.
Supergêmeos
DC tem uma longa história de séries animadas na TV, um dos Super Amigos mais clássicos do início dos anos 1970. Foi revivido no final dos anos 70 como The All-New Super Friends Hour. Ele apresentava uma variedade de heróis da DC bem conhecidos, além de apresentar alguns novos.
Zan e Jayna eram um par de alienígenas que atendiam pelo nome de Supergêmeos. Zan poderia se tornar água em qualquer estado, enquanto Jayna poderia se tornar qualquer animal. Embora tenham aparecido em histórias em quadrinhos, eles não apareceram nos quadrinhos principais de continuidade até os anos 1990.
John Diggle
Quando a CW anunciou que estava produzindo uma série dramática vagamente baseada no Arqueiro Verde, os fãs não sabiam o que esperar. No final das contas, Arrow foi o ponto de partida para um enorme universo de séries de TV da DC conhecido como Arrowverso.
No início de Arrow, um personagem chamado John Diggle foi apresentado. Ele começou como guarda-costas de Oliver Queen, mas se tornou seu amigo mais próximo e parceiro de combate ao crime. Ele faria a transição para os quadrinhos como parte do Os Novos 52.
Barbara Gordon
O Comissário Gordon é um aliado vital do Batman. Como líder do DPGC (Departamento de Polícia de Gotham City), ele poderia tornar as coisas muito difíceis para o Homem Morcego, mas optou por não fazê-lo. Sua filha, Barbara Gordon, tornou-se uma aliada ainda mais importante.
Sob o manto de Batgirl e depois Oráculo, Bárbara poderia ser o membro mais importante da Família Morcego nos quadrinhos. Mas sua jornada começou na década de 60 como parte da exagerada série Batman estrelada por Adam West e Burt Ward.
Terry McGinnis
Embora a guerra contra o crime em Gotham possa nunca acabar, o tempo de Batman na linha de frente é limitado, na melhor das hipóteses. O homem é mortal e acaba envelhecendo fora do jogo. E isso presumindo que ele sobreviva.
Batman Beyond foi uma série animada que apresentou Terry McGinnis como o novo Batman sob a tutela do velho Bruce Wayne. Ele provou ser um personagem predominante e se tornaria parte da continuidade principal da DC Comics.
Arlequina
O maior presente que Batman: A Série Animada deu aos fãs foi a introdução de Arlequina. Ela era a ex-psicóloga do Coringa que se apaixonou por ele, tornando-se não apenas sua namorada, mas também sua nefasta parceira criminosa.
Depois que Arlequina fez sua estreia nos quadrinhos, ela passou por algumas mudanças incríveis. Hoje em dia, ela é um dos principais personagens da DC, sendo destaque em quadrinhos, séries de TV, videogames e filmes. E sua ascensão começou em uma série animada.
Jimmy Olsen
Como regra geral, os associados do Superman são muito mais inócuos do que os do Batman. Seu elenco de apoio raramente é formado por pseudo ninjas altamente treinados que socam brutalmente criminosos no rosto.
Em vez disso, Superman tem um jovem fotógrafo e repórter chamado Jimmy Olsen que o ajuda.
Jimmy Olsen supostamente fez uma aparição anônima em uma história em quadrinhos de 1938. Independentemente disso, ele não recebeu um nome ou um personagem completo até a série de rádio As Aventuras de Superman em 1940. Depois disso, foi a todo vapor para Jimmy Olsen, o melhor amigo do Superman.